Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ThiagoRossi

Relação Vara / Linha

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde.

Resolvi abrir esse tópico porque chamaria mais a atenção do pessoal. Caso já exista algo parecido com o que pensei, peço aos moderadores que o excluam caso julguem necessário.

Quando se pensa em adquirir uma vara, logo vem aquele monte de dúvidas (pelo menos pra mim): qual vara devo comprar em função dos peixes que pretendo pescar, naturalmente esse é o primeiro questionamento.

O problema vem depois, como interpretar as informações que constam, ou melhor, deveriam constar no corpo das varas em relação à libragem e espessura ideal da linha para montar um conjunto equilibrado?

Por exemplo: uma evolution GT de 40 libras, a libragem diz respeito a resistencia da linha ideal para a vara ou a resistência da vara transformado as libras em kilos? Nesse caso, uma vara de 40 libras suportaria um peixe de até 18,14 kilos pois essa é resistência da linha indicada pra ela? Poderia eu colocar uma linha de 50 libras por exemplo?

Claro, tudo isso levando em consideração a calibragem correta da carretilha de modo que ela trabalhe em conjunto com a vara.

Andei dando uma olhada em outros fóruns e essa dúvida está sempre presente, como interpretar essa relação entre capacidade da vara, resistência da linha, espessura da linha. Uma hora fala-se em libras (lb) que deve ser transformada em kilos (kg) e depois seu respectiva espessura (mm). Aí a coisa complica um pouco hein.

Alguém poderia ajudar ou indicar algum tópico aqui do fórum que tenha informações específicas sobre essa relação?

Agradeço.

Thiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×