Ir para conteúdo

Barra de Cunhaú RN (14-04-13) PESCACHAÇACHURRASCAPEIXADA


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Fui até Cunhaú com o Willames atendendo a um convite do parceiro do Team Adventure Robson "dotorzim" que estava em Natal participando de um congresso medico com seu irmão Franklin que também é medico, esse evento se realizou na sexta e sábado e como o Robson tava com o domingo livre me ligou para que eu organizasse a pescaria.

Agradeço ao Nilton Mattos que mais uma vez nos cedeu gentilmente seu barco para que pudêssemos fazermos essa aventura, valeu parceiro.

Logo ao amanhecer do dia lá estávamos no porto do Gilson embarcando para mais uma pescaria, e que para nossa tristeza logo se deparamos com uma realidade cada vez mais cruel naquele e em todos os estuários que costumamos ir, o uso indiscriminado de redes fechando todos os afluentes e até mesmo o rio principal, putz, não há pesqueiro que aguente tanta pressão.

Sem querer entrar no mérito dessa questão, pois não me cabe julgar se eles estão certos ou errados, até porque muitos deles sobrevivem dessa modalidade, eu prefiro ficar só no lamento e registro de tal situação que nos prejudica e prejudica a eles também.

Tentamos em todos os locais que costumamos ir, nas galhadas, no corrico e na pesca vertical não tivemos êxitos, até que embarcamos alguns robalos pequenos, e o Fabio que estava no outro barco embarcou um robalo no JJ e que se feriu gravemente na guelra e que não resistiu.

Desanimados com tal situação, paramos antes do meio dia a pescaria e iniciamos um churrasco numa casa abandonada de uma antiga fazenda de camarão, como o mar não estava para peixe saboreamos um belo sachimi de robalo preparado pelo mestre Fábio.

Vida que segue e como digo sempre, "o peixe é um mero detalhe", o que importa é compartilhar da companhia dos amigos e saborear os prazeres da vida.

"A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada..." Bob Marley

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=eNK8ReQp7s8

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...