Ir para conteúdo

Rio das Velhas e os dourados-2013


Posts Recomendados

Valeu Leo, respeito sua opinião e quando a opinião é expressa dessa forma que você falou, fico muito feliz. Se todos pescadores expressassem suas opiniões como você expressou, sem apedrejar ou alfinetar, teríamos mais união e respeito. Vou refletir sobre isso, abraços e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Foram 3 pescarias relatadas Giuliano, na primeira foram 5 que abatemos ( tinham 9 pescadores), soltamos mais que 10, na segunda pescaria trouxemos 4 exemplares, teve soltura também, e na terceira pescaria nós trouxemos 5 dourados , essa última pescaria eu perdi a conta de quantas solturas foram feitas, dentro e fora da medida. Os dourados estavam tão ativos que nem pudemos fotografar todos peixes, foram muitas ações. Em cada pescaria dessas nenhum pescador trouxe mais que um exemplar pra casa.

Pescador...

Apesar de achar que 14 exemplares mortos seja absurdo, não vou atirar mais pedras...

Espero que vc como pessoa preocupada com a recuperação do Velhas realmente pense na sua atitude...

Medida não é sinônimo de passaporte para panela...

Uma fêmea de Dourado de 10 kgs é capaz de colocar 1.500.000 ovos... Muito né?

Realmente é muito se comparado com outras espécies... Mais vc sabe quantos desses ovos irão virar peixe adulto???

Somente 40!!!!! Isso mesmo!!!! De 1.500.000 de ovos somente 40 (média) irão se tornar peixes adultos!!!!

Muito pouco né????

Na hora de abater um exemplar... Lembre o que eu disse acima...

Daqui de casa até o Beltrão são somente 45km... Quem sabe vc não passa por aqui e trocamos umas idéias... É no caminho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do começo da pesca eu matei dois dourados pequenos para comer sashimi e o resto foi piraputanga , os resto dos dourados foram soltos tanto na medida quanto fora três pescarias mais de 14 dourados e essas são tudo matrizes .

concordo com o colega de comer peixe com os colegas, familha ou no rio , mas são 14 matrizes que são tiradas do rio em muito pouco tempo demoram mais de 5 anos para chegar na medida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe que chacina hein!!!! bang:: bang::

Só do jeito que o pessoal esta manusiando os peixes da para se ter idéia.

Também sou totalmente contra em matar dourados e ainda mais deste tamanho.

Quer comer coma um de 3 kg e não maior ou menor que isso, e uma vez ou outra, agora matar matriz, isso é um pecado.

Matriz tem boa genetica e cria em quantidade, matar é estupidez total.

Cara todos seus relados do rio das velhas tem muita matança, não te da nem arrepedimento?

Experimenta soltar um dourado grande tb, garanto que vc vai ter muita felicidade, e a camera ta la para registrar.

Pelo que parece, sua turma deve fazer uma pressão enorme para não soltar, ai vai de cada um por a mão na conciencia.

Quem gosta de pescar, gosta do local, e quer que o local prospere, sempre solta.

PEIXE, TRANSPORTE ZEROOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, Eu sinceramente penso que nao eh errado um pescador amador levar um peixe pra casa.. pode ser matriz

Duvido um pescador Professional soltar um pintado de 20 kg, ou um dourado de 10.

Esta certo que nao podemos pagar pelos pecados dos outros. Mais se o cara quer levar um dourado pra assar com a familia eu acho q ele esta totalmente correto.

E o duro e aguentar o tanto de puritano, que nao come peixe na beira do rio (so o q o pirangueiro faz, mais esse nao conta que nao foi ele que abateu) ficar falando coisas que todo mundo ja sabe.

Aqui no MT na minha regiao foi proibido o abate de dourado. Medida totalmente errada, pois dourado tem demais, principalmente em torno de 2 a 4 kg.

Pq nao proíbem a pesca de pacu? de pintado? de cachara? que quase nao tem?

fiquem com deus.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, Eu sinceramente penso que nao eh errado um pescador amador levar um peixe pra casa.. pode ser matriz

Duvido um pescador Professional soltar um pintado de 20 kg, ou um dourado de 10.

Esta certo que nao podemos pagar pelos pecados dos outros. Mais se o cara quer levar um dourado pra assar com a familia eu acho q ele esta totalmente correto.

E o duro e aguentar o tanto de puritano, que nao come peixe na beira do rio (so o q o pirangueiro faz, mais esse nao conta que nao foi ele que abateu) ficar falando coisas que todo mundo ja sabe.

Aqui no MT na minha regiao foi proibido o abate de dourado. Medida totalmente errada, pois dourado tem demais, principalmente em torno de 2 a 4 kg.

Pq nao proíbem a pesca de pacu? de pintado? de cachara? que quase nao tem?

fiquem com deus.

Abracos

Hugo mas vc vê que tem porque foi proibido a pesca dourado se não tivesse era mais um peixe que vc tinha citado ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giuliano, opinião é opinião. Eu não sei se você gosta de comer peixe cara, eu gosto, vou pescar e trago dentro da lei um ou dois exemplares pra casa. Não compro peixe, portanto, não contribuo com pesca profissional. E além de eu gostar de comer peixe, tenho tios, primos, amigos, que gostam de comer peixe, e não pescam. Esses peixes grandes que abato eu faço churrasco junto com eles, portanto, se for olhar por esse lado, quem usuflui dos exemplares não sou só eu. Eu não como um peixe desse sozinho, como com um bocado de gente. Eu não vou passar aí em Morro da Garça pra trocar idéia contigo sobre isso, por que não vou querer mudar sua opinião, então não tente mudar a minha, muito menos através de argumentos mais velhos que a serra e que na prática é bem diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lineu, chacina matar 4 exemplares por pescaria? E os que foram soltos, você leu o relato? Eu não tirei foto de todas solturas, já falei. Agora, quanto a fazer relatos no rio das Velhas, pode ter certeza que esse é o último, tanto no rio das Velhas, quanto no Paraopeba ou São Francisco. Se eu tenho arrependimento de ter abatido esses exemplares, não tenho. Nenhum deles eu vendi, ou deixei estragar. Todos eles eu fiz na minha casa ou na casa de amigos, parentes, churrascos, dei para meus parentes que não tem a chance de pescar ou comer um peixe fresco, portanto, não vejo pecado nisso. Esse tanto de peixe que você viu nas fotos você multiplica por 4 ou 5, que é a quantidade que soltei e solto em minhas pescarias. Engraçado que trazer peixe na medida agora é crime,chacina. E o mais engraçado é como os pescadores são todos exemplares. Eu assumo meus atos, e não omito minha opinião por pressão dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo, tem muito pescador que vai muito na onda dos outros, acha que tudo é matança, tudo é predador. O pessoal não tem consciência de quem são os verdadeiros predadores, acham que o pescador amador pegar um exemplar ou dois acaba com o rio. O pessoal não tem noção. Você tem uma visão parecida com a minha, é muito nego puritano, como nós dizíamos na época de orkut, ECOXATO, essa é a palavra certa. A visão de muito pescador é feita pelos outros, não analisam bem a realidade de um rio. Eu pesco todo mês praticamente, conheço do que estou falando, e o que acaba com peixe não é pescador que anda na lei e traz pra casa um dois exemplares. Boas pescarias aí, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, eu fazia relatos. Sabe porque? Porque não devo nada a ninguém, não devo nada a justiça, tudo o que faço na minha vida e nas minhas pescarias, é dentro da lei. Agora, eu fazia relatos pra compartilhar notícias de pesca pra quem quer pescar em Minas, indicar lugares, animar o pessoal. Já não mecho mais com isso, inclusive cheguei de uma pescaria hoje, tive bons resultados, mas não vou ficar expondo nada mais pra gente que quer só criticar e não sabe respeitar o direito dos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo, tem muito pescador que vai muito na onda dos outros, acha que tudo é matança, tudo é predador. O pessoal não tem consciência de quem são os verdadeiros predadores, acham que o pescador amador pegar um exemplar ou dois acaba com o rio. O pessoal não tem noção. Você tem uma visão parecida com a minha, é muito nego puritano, como nós dizíamos na época de orkut, ECOXATO, essa é a palavra certa. A visão de muito pescador é feita pelos outros, não analisam bem a realidade de um rio. Eu pesco todo mês praticamente, conheço do que estou falando, e o que acaba com peixe não é pescador que anda na lei e traz pra casa um dois exemplares. Boas pescarias aí, abraços

Cara soltei esse sim, e com certeza e ele sobreviveu, foi bem manuseado, coisa que sempre faço.

Não critico quem come peixe não, eu tb gosto de comer, mas acho que é muita falta de conhecimento matar uma matriz.

Me fale uma coisa: Se voce for um criador de gado e tiver que escolher um bom touro para cruzar com as suas vacas, vc escolheria um miudo ou um grande, bonito e forte?

Então, a escolha dos peixes nós que fazemos.

Acho que em um pais como o nosso, que infelizmente não temos fiscalização nenhuma, o minimo que tento fazer é tentar convencer alguem 'a ter conciencia.

Penso que os verdadeiro pescadores, se importam com os estoques e querem que estes fiquem cada vez maiores.

Comer um dourado desses, vai contra nosso esporte, além de não ser dos melhores peixes, quem come um dourado sabe disso, é mais pelo status do que pelo sabor, tem uma centena de peixes de o sabor muito melhor, agora brigar e pescar o dourado ai sim é outro papo.

Infelizmente temos que distinguir o que vale mais a pena, matar ou pescar, pois os dois juntos não se sustentam.

Cara se vc for mesmo um pescador que pesca dourados e gosta, sabe do que estou falando, pescador mata fome ta cheio, quem sabe um dia quando nosso país tiver mais cultura e educação isso mude.

Tomara!!!! mas por enquanto vou continuar sendo um puritano como o o "pescador" acima falou.

abs

Lineu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, Eu sinceramente penso que nao eh errado um pescador amador levar um peixe pra casa.. pode ser matriz

Duvido um pescador Professional soltar um pintado de 20 kg, ou um dourado de 10.

Esta certo que nao podemos pagar pelos pecados dos outros. Mais se o cara quer levar um dourado pra assar com a familia eu acho q ele esta totalmente correto.

E o duro e aguentar o tanto de puritano, que nao come peixe na beira do rio (so o q o pirangueiro faz, mais esse nao conta que nao foi ele que abateu) ficar falando coisas que todo mundo ja sabe.

Aqui no MT na minha regiao foi proibido o abate de dourado. Medida totalmente errada, pois dourado tem demais, principalmente em torno de 2 a 4 kg.

Pq nao proíbem a pesca de pacu? de pintado? de cachara? que quase nao tem?

fiquem com deus.

Abracos

Hugo se vc acha errado a medida que foi feita em seu estado de não poder mais matar dourados, posso te dizer que vc não esta preocupado com o melhramento da pesca esportiva.

Vc não me parece ser um pessoa que precisa do peixe para comer, então não vejo o pq não apoiar esta medida, não sou radical, mas acho que a circunstancia que esta o Pantanal, esta lei vai ser muito benefico, tanto para vc como pescador que é da região, como para a economia local.

Ou vc gosta que todo turista que vai pescar na sua região leve um dourado embora??????

Sabe, a pouco tempo fui pescar Black Bass em Orlando - EUA com minha familia, bom, logo quando entrei no barco perguntei ao guia se era permitido matar peixe (bass) e ele me respondeu que poderiamos matar 10 peixes cada pescador, mas tinhamos um tamanho minimo e um tamanho maximo que não poderiamos matar.

Quando ele falou 10 peixes, fique bem espantado, e pensei:

- esse lugar não deve ter peixe, já que é uma região bem populosa e com muitos pescadores, achei que fosse fazer uma pescaria como as que faço de tucunaré no sudeste.

Engano meu!!!

Esse foi um pensamente tupiniquim, pois aqui todo mundo mata principalmente as matrizes.

Não é?!?!

Como vc mesmo escreveu soltar um pintado de 20kg ou um dourado de 10????

Bom o saldo da pescaria foram 32 basses, dos quais pegamos somente um abaixo da medida, um na medida para poder matar, o restante (30 peixes) foram todos acima da medida (saiu até bass de 5kg)

Agora te pergunto isso não é uma pescaria que todo pescador quer fazer?

Ir pescar e só pegar peixe grande????????

Pense nisso cara!!!

Cabe somente a nós, pois não temos lei, e para os muitos que pensam que se é permitido então eu vou fazer, ahhh esses não pensam no futuro proximo e não se importam com nosso esporte, esses preferem mais o churrasco que o peixe na ponta da linha.

Para esse tipo de "pescador", só a lei mesmo.

abs

Lineu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, Eu sinceramente penso que nao eh errado um pescador amador levar um peixe pra casa.. pode ser matriz

Duvido um pescador Professional soltar um pintado de 20 kg, ou um dourado de 10.

Esta certo que nao podemos pagar pelos pecados dos outros. Mais se o cara quer levar um dourado pra assar com a familia eu acho q ele esta totalmente correto.

E o duro e aguentar o tanto de puritano, que nao come peixe na beira do rio (so o q o pirangueiro faz, mais esse nao conta que nao foi ele que abateu) ficar falando coisas que todo mundo ja sabe.

Aqui no MT na minha regiao foi proibido o abate de dourado. Medida totalmente errada, pois dourado tem demais, principalmente em torno de 2 a 4 kg.

Pq nao proíbem a pesca de pacu? de pintado? de cachara? que quase nao tem?

fiquem com deus.

Abracos

Hugo se vc acha errado a medida que foi feita em seu estado de não poder mais matar dourados, posso te dizer que vc não esta preocupado com o melhramento da pesca esportiva.

Vc não me parece ser um pessoa que precisa do peixe para comer, então não vejo o pq não apoiar esta medida, não sou radical, mas acho que a circunstancia que esta o Pantanal, esta lei vai ser muito benefico, tanto para vc como pescador que é da região, como para a economia local.

Ou vc gosta que todo turista que vai pescar na sua região leve um dourado embora??????

Sabe, a pouco tempo fui pescar Black Bass em Orlando - EUA com minha familia, bom, logo quando entrei no barco perguntei ao guia se era permitido matar peixe (bass) e ele me respondeu que poderiamos matar 10 peixes cada pescador, mas tinhamos um tamanho minimo e um tamanho maximo que não poderiamos matar.

Quando ele falou 10 peixes, fique bem espantado, e pensei:

- esse lugar não deve ter peixe, já que é uma região bem populosa e com muitos pescadores, achei que fosse fazer uma pescaria como as que faço de tucunaré no sudeste.

Engano meu!!!

Esse foi um pensamente tupiniquim, pois aqui todo mundo mata principalmente as matrizes.

Não é?!?!

Como vc mesmo escreveu soltar um pintado de 20kg ou um dourado de 10????

Bom o saldo da pescaria foram 32 basses, dos quais pegamos somente um abaixo da medida, um na medida para poder matar, o restante (30 peixes) foram todos acima da medida (saiu até bass de 5kg)

Agora te pergunto isso não é uma pescaria que todo pescador quer fazer?

Ir pescar e só pegar peixe grande????????

Pense nisso cara!!!

Cabe somente a nós, pois não temos lei, e para os muitos que pensam que se é permitido então eu vou fazer, ahhh esses não pensam no futuro proximo e não se importam com nosso esporte, esses preferem mais o churrasco que o peixe na ponta da linha.

Para esse tipo de "pescador", só a lei mesmo.

abs

Lineu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Lineu, você falou algo sobre ''manusear'' peixe, nunca que eu solto um dourado eu fico com ele estendido com as mãos segurando pela cabeça e com os dedos entre as guelras, e ainda, sem apoio nenhum. Todo peixe que vai ser solto deve ser manuseado com alicate pega peixe na boca e ainda segurado por baixo, para não deixar o peixe com o peso todo segurado pela cabeça. É isso que eu falo, muitos mais muitos mesmo dourados que solto, nem foto tiro, para não causar danos ao peixe. Esse peixe que você está segurando em sua foto de perfil está sendo segurado pela cabeça, com seus dedos em contato com as guelras dele. Isso pode causar danos ao peixe. Quando pego um dourado bom e vou soltá-lo, faço isso muitas vezes, como falei no relato, nem tiro foto. É por isso. Ficar forçando o peixe e depois soltá-lo debilitado, é melhor nem soltá-lo ou não submeter o peixe a estresse. O problema do brasileiro também é esse, julgar os outros. Se você tiver lido o relato, vai ler que soltei muitos dourados e não fotografei a soltura. Agora, acreditar você não é obrigado. Igual eu não sou obrigado a acreditar que esse dourado da sua foto de perfil foi solto e sobreviveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco vao proibir ir pro rio e tomar cerveja e comer um peixin frito na hora do almoço. Concordo que um grande dourado nao é tao saboroso na churrasqueira, mais um médio frito é bom demais. Estamos discutindo besteiras, Sempre Acompanho os Relatos do Gabriel, e nao fico aterrorizado se ele leva um ou outro peixe pra comer, sendo uma matriz ou nao. Gabriel por favor nao pare de postar relatos, so ignorar os comentários. Ou fazer igual aos outros aqui que soh postam as solturas, o que embarca nem mostram por medo ou para parecer certinhos.

Nem vou discutir sobre o pantanal, afinal eu estou na cabeceira do rio Sepotuba, que encontra o Paraguai perto de Caceres.

Vou Falar de uma pescaria minha ano passado, em 5 Pescadores no meu rancho com 2 barcos, foram pegos 36 dourados num fds, sendo 5 deram acima de 6kg. O maior de 7,5 kg que eu peguei ssr 9 firetiger foi solto, e foi levado os outros 4. Agora me diz que pescador na minha regiao aqui que solta tudo isso de peixe? Soltar 32 dourados? Eu estou errado matar 4? Bom Com certeza nao, e nao tenho vergonha de falar isso aqui.

Abracos e Boas Pescarias Pra voces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está certíssimo Hugo, a gente solta a maioria dos peixes e traz alguns, e os caras querem dar lição de moral. Muitos deles matam peixe e não tem coragem de mostrar, e eu já vi não foi um nem dois não, tiram foto fingindo soltar o peixe e depois matam. Agora, sobre os relatos, não faço mais, por causa desses caras que acham que sabem tudo de pesca e querem botar banca de juízes do rio, sem ao menos conhecer as pessoas. Mas com o maior prazer posso dar dicas de lugares , dicas de pesca pra quem quizer e aceitar minha ajuda, assim como fazer novas amizades com pescadores do nosso Brasil, desde que me respeitem, mesmo tendo o ponto de vista diferente do meu. Te adicionei aqui como amigo, boas pescarias aí, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giuliano, opinião é opinião. Eu não sei se você gosta de comer peixe cara, eu gosto, vou pescar e trago dentro da lei um ou dois exemplares pra casa. Não compro peixe, portanto, não contribuo com pesca profissional. E além de eu gostar de comer peixe, tenho tios, primos, amigos, que gostam de comer peixe, e não pescam. Esses peixes grandes que abato eu faço churrasco junto com eles, portanto, se for olhar por esse lado, quem usuflui dos exemplares não sou só eu. Eu não como um peixe desse sozinho, como com um bocado de gente. Eu não vou passar aí em Morro da Garça pra trocar idéia contigo sobre isso, por que não vou querer mudar sua opinião, então não tente mudar a minha, muito menos através de argumentos mais velhos que a serra e que na prática é bem diferente.

Gabriel.

Eu gosto é de pescar, praticar o esporte!... Não faço questão nenhuma de trazer peixe, ainda mais para fazer graça para os outros...

O que estamos discutindo aqui não é o ato de levar ou não peixe para casa ou comer na beira d'água...

Estamos discutindo matar ou não exemplares, matrizes...

Vou usar as palavras do Lineu:

" - Acho que em um pais como o nosso, que infelizmente não temos fiscalização nenhuma, o minimo que tento fazer é tentar convencer alguém ter consciência.

Penso que os verdadeiro pescadores, se importam com os estoques e querem que estes fiquem cada vez maiores."

Agora... Se os argumentos como você disse " são mais velhos que a serra" e há tempos estão ai para serem entendidos, quem sou eu para discutir a capacidade de entendimento de cada um!!!!!

Ahhh.... O convite ainda continua de pé!!! Pescar é um assunto muito sério... Mais não existe só ele no mundo!

Então se você resolver mudar de ideia e passar aqui... Fazemos um churrasco de carne de boi, e falamos sobre demais assuntos...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada,

Por vezes o assunto esquenta, mas na maioria das vezes o bom senso tem imperado. Muito bacana isso.

Sou pescador esportivo, adoro comer peixe respeito que leva a cota de acordo com a lei, mas GOSTARIA que não levassem.

Entretanto, o Gabriel e seu grupo estão dentro da lei. E o nosso QUERER não nos dá o direito de desrespeita-lo, da mesma forma que não é correto defender-se alegando que já viu muita gente tirando foto de peixe sendo solto e logo depois embarcando, isso soa também como tom de acusação aos que são contra sua atitude Gabriel.

Entenda também Gabriel que as fotos de matança nunca foram bem aceitas, quanto mais aqui em um local que na grande maioria são pescadores esportivos praticantes do pesque-solte. A imagem pesa demais! Parece uma incoerência, não sou também a favor de matar estes peixes mas estou te orientando apenas para não tirar foto do peixe morto. Não é isso!!! Pela honestidade como você tem respondido tenho certeza que nunca negaria no caso de afirmar que abateu tal peixe, mas evite fotos de matança, são agressivas.

Pense que muito leigo, muito jovem, muita criança em formação cultural de repente se depara com uma foto de sua pescaria na NET, qual será o impacto dela? Imagine então aqui, que o pessoal é tarado e por vezes talibã no que diz respeito à soltura dos peixes, se bem que o questionamento mais não é nem pelo peixe, mas pelo porte do peixe abatido.

Veja só, também não gosto de ver foto de grandes peixes mortos, mas acho lindo um peixe na brasa. É o que te disse do impacto da imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giuliano, obrigado pelo convite, posso ir aí, trocarmos idéias sobre pesca e sobre o rio das Velhas, mas sem querer mudar sua opinião. Podemos falar sobre o rio das Velhas, sobre o Projeto Manuelzão, sobre tudo isso. Espero que me entenda, o que eu não suporto é o pessoal chegar atirando pedras, e acharem que eu vou ficar calado sendo que não sou predador do rio, sou pescador e tenho família, tenho um nome a zelar, tenho amigos pescadores em todo Brasil, que me respeitam, e eu respeito quem pratica a Cota Zero, sou a favor do pesque e solte e também sou a favor de trazer alguns exemplares pra casa ( sem exageros). O que não aceito é nego vir falar em chacina, matança, predação, sem ao menos me conhecer. Como já falei, esses dourados que abati nem se compara aos que já soltei em toda minha vida. Já soltei matrizes também, não trago tudo que pego. Mas é isso aí, obrigado pelo convite, quando tiver oportunidade, passo aí para falarmos sobre pesca. Abraços e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego, você falou de uma forma educada, o que muitos não sabem falar. Você tem sua opinião, eu respeito ela e te respeito, eu respeito quem me respeita. Agora tem pessoas que gostam de atirar pedras, tipo "chacina'', ''predador'', ''matança'', sem ao menos me conhecer. Eu não fico calado pra esse tipo de pessoa, tenho um nome, uma família, amigos, sou um cidadão que tenta fazer o melhor pela natureza. Quando minhas pescarias acabam, junto tudo que tiver de lixo na beira do rio, acompanho o Projeto Manuelzão, tento convencer as pessoas a acompanharem a evolução do rio das Velhas. O que eu falei sobre pescador tirar foto soltando peixe e depois abater o peixe, é verdade. Vi muitos, não foram poucos. Eu não tenho coragem de fazer isso. Isso sim, é falta de caráter. Passar uma imagem falsa, uma mentira para os outros. Eu entendo o que você falou, sobre o impacto da imagem. Eu poderia ter escolhido melhor as fotos, mas por achar que o pessoal leria e entenderia meu relato, acabei colocando algumas imagens com peixes que foram abatidos. No relato eu falo sobre as solturas, que fazem parte de minhas pescarias. Valeu pela sinceridade Xandego, se houvesse esse respeito nos diálogos, teríamos resultados surpreendentes, mais amizades, mais respeito . E quem ganharia seria a pesca. Boas pescarias, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...