Ir para conteúdo

Ajuda ...Quanto a vara.


Gilmar

Posts Recomendados

Também to querendo montar um equipamento UL, mas no meu caso preciso que seja de baixo custo, já que não será usado intensamente, apenas em pesqueiros.

O molinete, to querendo comprar um MS micro, que tem um preço bem legal.

A vara que é minha maior dúvida, não queria comprar uma vara de fibra de vidro, pois são muito pesadas, e as de carbono são muito caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vara que é minha maior dúvida, não queria comprar uma vara de fibra de vidro, pois são muito pesadas, e as de carbono são muito caras.

Mais leve que uma vara de fibra de vidro,

Mais barata que uma vara de grafite...

Alguém sabe qual vara é essa????

Vara de bambú! uhrm::

Falando sério, a Marine Sports tem varas de fibra de vidro oca que podem lhe atender...

Obs: eu nunca usei tralha para menos de 20 lb, de forma que não tenho como ajudar sobre essa de tralha ultra-light...

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando bem... Tem uma coisa que pode ajudar na escolha da vara!

Observe que cada vara tem o seu carregamento (ou "casting"), é um intervalo dentro do qual a vara é recomendada para arremessar e representa o peso somado da isca, chumbada, anzóis,... a serem arremessados.

Desrespeitar tal valor com pesos inferiores pode resultar numa sensação de uma vara muito dura, que não verga. Tem gente que tem dificuldade em arremessar assim (eu nunca tive, mas muda o tempo para soltar a isca).

Se for arremessar com pesos superiores, o tempo para soltar a isca fica alongado, porque a vara pode dobrar em excesso (no caso de varas lentas), ou mesmo quebrar (ocorre mais com varas rápidas).

Também vale lembrar as conversões para as medidas mais usadas aqui:

1 libra = 453 gramas

1 onça = 28,34 gramas

1 pé = 30,48 centímetros

Bom, espero ter ajudado em alguma coisa ao lembrar da necessidade em observar as recomendações do fabricante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...