Ir para conteúdo

Cachorras, Apapás e bicudas na artificial


AndréLuiz

Posts Recomendados

Frequentemente viajo para o Araguaia nas épocas de junho e julho para pescar e curtir a natureza, meu estilo de pesca favorito e o de arremesso, e na maioria das vezes viso pegar cachorras, Apapás e bicudas na artificial, quase sempre obtive sucesso só nunca peguei exemplares de grande porte, por isso sempre gosto de ouvir novas opiniões sobre a modalidade e aprender novas técnicas e e.t.c. Queria saber de vocês que já praticaram esta pescaria, quais os melhores plugs? melhores equipamentos pra esta modalidade? e melhores pontos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até hoje só tive UMA ação de dourada na meia água, e todas as ações ou capturas restantes se deram em iscas de zigue-zague onde a cor amarela sempre apresentou uma eficiência MUITO maior do que qualquer outra. Nunca observei preferencia por cores, por parte dos peixe, mas no caso da dourada a minha experiência me leva a crer que a cor amarela é diferenciada.

Cachorra-facão já peguei tanto na meia quanto na superfície, uso mais meia de cor clara e com velocidade média de recolhimento. Me recordo de já ter feito a festa em um cardume delas com um stik azul, uns anos atrás.

A cachorra-larga eu particularmente peguei poucas c artificial no Araguaia, me lembro de uma boa capturada numa bomber 14 azul recolhida bem lenta. Mas no javaés com sua água bem mais clara (acho que ai que esta a diferença) já pegamos muitas e grandes em zaras tipo spook e spook jr, como são iscas maiores um pouco o uso de empate de aço é conveniente e não atrapalha. A bicuda (as grandes) se comportam bem parecido, as poucas que peguei no Araguaia eram pequenas e sempre nas rasuras....mas no javaés as grandes são bem mais frequentes.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando...meio de maio a matadeira das douradas foi um joão-pepino de madeira do Nakamura, sem nenhum chocalho nem esfera, e amarelo. Exelente!

Até hoje só tive UMA ação de dourada na meia água, e todas as ações ou capturas restantes se deram em iscas de zigue-zague onde a cor amarela sempre apresentou uma eficiência MUITO maior do que qualquer outra. Nunca observei preferencia por cores, por parte dos peixe, mas no caso da dourada a minha experiência me leva a crer que a cor amarela é diferenciada.

Cachorra-facão já peguei tanto na meia quanto na superfície, uso mais meia de cor clara e com velocidade média de recolhimento. Me recordo de já ter feito a festa em um cardume delas com um stik azul, uns anos atrás.

A cachorra-larga eu particularmente peguei poucas c artificial no Araguaia, me lembro de uma boa capturada numa bomber 14 azul recolhida bem lenta. Mas no javaés com sua água bem mais clara (acho que ai que esta a diferença) já pegamos muitas e grandes em zaras tipo spook e spook jr, como são iscas maiores um pouco o uso de empate de aço é conveniente e não atrapalha. A bicuda (as grandes) se comportam bem parecido, as poucas que peguei no Araguaia eram pequenas e sempre nas rasuras....mas no javaés as grandes são bem mais frequentes.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando...meio de maio a matadeira das douradas foi um joão-pepino de madeira do Nakamura, sem nenhum chocalho nem esfera, e amarelo. Exelente!

Até hoje só tive UMA ação de dourada na meia água, e todas as ações ou capturas restantes se deram em iscas de zigue-zague onde a cor amarela sempre apresentou uma eficiência MUITO maior do que qualquer outra. Nunca observei preferencia por cores, por parte dos peixe, mas no caso da dourada a minha experiência me leva a crer que a cor amarela é diferenciada.

Cachorra-facão já peguei tanto na meia quanto na superfície, uso mais meia de cor clara e com velocidade média de recolhimento. Me recordo de já ter feito a festa em um cardume delas com um stik azul, uns anos atrás.

A cachorra-larga eu particularmente peguei poucas c artificial no Araguaia, me lembro de uma boa capturada numa bomber 14 azul recolhida bem lenta. Mas no javaés com sua água bem mais clara (acho que ai que esta a diferença) já pegamos muitas e grandes em zaras tipo spook e spook jr, como são iscas maiores um pouco o uso de empate de aço é conveniente e não atrapalha. A bicuda (as grandes) se comportam bem parecido, as poucas que peguei no Araguaia eram pequenas e sempre nas rasuras....mas no javaés as grandes são bem mais frequentes.

bração

Valeu! eu já peguei muitas cachorras largas, cachorra facão e douradas com a isca Suzuka da Aicas na cor 8814, essa ai virou mito na minha caixa de pesca, pegou também o meu maior peixe na isca artificial, uma dourada de 4kg muito show. Outra de demonstrou muito sua eficiência foi a inna 90 da marine sports na cor 38, já pescou com essa isca?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...