Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Walmir Dionisio

nó PR (nó de bobina)...ajuda

Posts Recomendados

pessoal, recentemente apendi a fazer o nó PR, fiz duas bobinas, uma mais pesada uma, um pouco mais leve...faço eles, como aprendi na internet, e sempre quando eu forço as duas linhas ele corre.....ja tentei de tudo, alguem sabe de algum macete, algo que explique melhor, algum detalhe que pode estar faltando?????? desde ja muito obrigado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

A um tempo atrás postei um video ensinando a fazer a bobina e a fazer o nó. Acredito que você está errando no acabamento/finalização do nó, pois ele não corre.

Segue o video que postei,

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao a bobina minha ficou show, com regulagem de pressão, faço tudo que nem a do vídeo q vc postou, o acabamento e o mesmo do SF ta certinhu, agora nao sei sentou dando muita pressão, ou oq, ele ate que segura bem, mais quando engato as linhas em um objeto e traciono bem em direção opostas ele corre até sair totalmente.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então..

A pressão você consegue dando mais voltas na haste, é preciso achar o ponto ideal, mas mesmo assim não faz sentido correr e soltar, você deve estar errando no arremate do nó, vai visualizando não só o meu, mas outros videos de arremate do nó SF ou PR, (existem outras formas de finalização) lembrando sempre de puxar bem apenas a linha de multifilamento antes de puxar a de mono, pode ser este tbm o erro. Mas não desiste vai tentando fazer o nó que vai dar ecrto sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

A um tempo atrás postei um video ensinando a fazer a bobina e a fazer o nó. Acredito que você está errando no acabamento/finalização do nó, pois ele não corre.

Segue o video que postei,

abraços

A única diferença em relação ao seu vídeo e que pra ir, eu nao enrolo tanto dou umas leves voltas bem largas, como em outro vídeo na net, e pra voltar eu faço o normal, voltas bem justas e emparelhadas uma com as outras, só que eu dou muita pressão, será que e isso???? Q ele nao pode ficar tão justo pra poder se acertar na pressão nas linhas depois????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vc enrola na haste a linha multi, ela não pode sair muito livremente ao enrolar a bobina, tem que ter uma pequena pressão, é isso que eu quis dizer com pressão na bobina.

Olha um outro video que achei que dá para visualizar bem o arremate, perceba que este arremate é do tipo que quando mais você puxa (multi com multi) mais pressão ele vai dar ao nó..

Eu acho que você está errando no número de voltas do acabamento, você tem que fazer um meio circulo com a linha que sobrou do carretel e com a ponta voltar dando voltas no meio circulo no sentido da linha enrolada pela bobina, umas 6 a 8 voltas, depois de dar a volta você deve desenrolar o meio circulo no mesmo número de vezes que se enrolou, vai perceber que quando desenrolar o meio circulo corretamente vai ficar apenas uma linha com formato de gota pronta para você puxar, é nesta hora que você puxa apenas as linhas de multi filamento, mas puxar bem forte.

Logo depois puxe a multi com fluor, vai perceber que a linha vai ceder um pouco, mas pouca coisa, ai vc puxa e ajeita novamente na linha multi com multi, apare as ponta e queime ..não tem erro, mas a pratica leva a perfeição.

Obs: é mais fácil fazer com linhas de diametro médio, nem finas e nem grossas, acho que multi de 20 lbs enrolado em um fluor de uns 30/40 lbs é o mais fácil de fazer..

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...