Ir para conteúdo

Linha mono vermelha


JRoberto XP2

Posts Recomendados

Amigos

Então......, a linha vermelha de mono, ela é ou não invisel para os peixes ?

Tenho alguns carreteis dessa linha, mas tenho profundas duvidas da "invisibilidade" dela. ::medo::

Alguem pode me confirmar isso ? ::please::

Obrigado ::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pura questão de física.

O que realmente interessa saber é que, a cor vermelha é uma das primeiras a serem absorvidas na água, principalmente em locais onde há grande quantidade de matéria em suspensão no líquido.

Isto implica que, dependendo da água, após poucos metros a luz vermelha se confunde com o negro, o que a torna uma cor "invisível" depois de certa profundidade. Porém, isto não significa que a linha é invisível, ela será negra aos animais aquáticos, confundindo-se com a penumbra do fundo.

Objetos de cor vermelha parecem vermelhos porque refletem a luz vermelha somente, e a única luz utilizável, da luz solar, incidente na zona de penumbra é a luz azul-verde.

Tendeu? Hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não seria interessante já comprar uma linha de cor negra?

Tenho um conjunto de molinete e um de carretilha, com linhas pretas.

Meu "racional" foi, já que em vários locais existem elementos em suspensão escuros e no fundo, iria "camuflar".

Usei-os poucas vezes, e nunca comparando com outros conjuntos.

Qualquer dia farei isso para eventualmente chegar a uma conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...