Ir para conteúdo

Lago do Paranã - GO / 20, 21 Mar 2014 - Pescaria e rancho roubado


Posts Recomendados

Bom pessoal, este é o meu primeiro relato.Portanto relevem se eu falar demais! :gorfei:

 

 

Passei o carnaval no Paranã, falei tanto do lugar nos últimos dias que instiguei os parentes a conhecer o local.

 

Na semana passada, combinamos, meus tios Evandro, Val e eu de olharmos um lote lá no Lago do Paranã no final de semana para construirmos nosso rancho e aproveitar a desculpa para pescar um pouco, porque ninguém é de ferro!

 

Na sexta-feira, dia 21, partimos de Brasília às 11 da noite, pegamos um engarrafamento básico na subida do colorado até chegar no posto da PM Rodoviária, detalhe que já era quase meia noite e o troço engarrafado!

 

Chegamos no Lago já de madrugada, a estrada pela Usina está horrível são muitos buracos para pouca estrada! Fica a dica para quem quiser. O melhor caminho está sendo pela Santa Rosa. Inclusive voltamos por lá e confirmamos que o caminho por lá está muito melhor.

 

Ao chegarmos no rancho, que foi cedido por um grande amigo, nos deparamos com uma cena lamentável. A casa foi arrombada e levaram um Motor Suzuki de 15 HP. Pelo que conversei com os vizinhos próximos e com o Nathan da Pousada “Rancho Bela Vista” está havendo uma sequência de roubos de motores e geradores na região. Os ladrões são especializados e focados somente nestes equipamentos.

 

IMG_20140322_034808_318.jpg

Rancho arrombado. Não conseguiram estourar a fechadura, entraram por baixo da porta.

 

 

Na minha leitura, não precisa ser nenhum Sherlock Holmes para perceber que são roubos encomendados e que muito provavelmente foram cometidos por gente próxima, tendo em vista que os meliantes “não erram o bote”. Sempre vão nos ranchos que tem motores ou geradores. Para quem frequenta o Paranã sabe  bem da fama de lá.

 

De todo modo para não frustrar a pescaria alugamos somente um motor de 15Hp com o Nathan, que fica vizinho do Carlão. Que nos cobrou R$ 150,00 pelo dia de sábado e pela manhã de domingo.

 

 

::fisherman  Saímos para pescar no sábado por volta das 10:30 da manhã, quando decidimos em acordo a só pescar com artificial. Pois bem, conseguimos pegar uns quatro tricks e meu tio Evandro pegou um Azulin de mais ou menos 1 kg.  Estava muito fraco de peixe. E nenhuma ação de superfície. Só pegamos na meia água!

 

Paran%25C3%25A3-343.jpg

Meu tio Evandro com o Azulin dele!

 

 

::fisherman  Voltamos para ver os lotes e retomamos a pescaria lá pelas 17 horas, mais uns dois tricks e duas traíras e nada mais. Mais uma vez só meia água.

 

 

Paran%25C3%25A3-709.jpg

Eu com um Trick. Este pulava mais que burro bravo!!

 

 

::fisherman  No Domingo saímos cedo, umas 7:30 e quando cheguei no ponto escolhido notei que tinha esquecido o celular para fotografar. De qualquer modo só saíram mais dois tucunas pequenos ambos na meia água.

 

 

Saímos de lá no domingo, umas 16:30 e chegamos em Brasília por volta das 19:30.

 

Considerações Finais:

  1. Esta pescaria foi feita 100% com artificiais;
  2. Soltamos todos os peixes, com exceção de dois exemplares que comemos frito no sábado à noite.  fome::;
  3. O Paranã começa a ficar inseguro para deixar qualquer coisa no rancho;
  4. É notável que o Paranã está diminuindo sensivelmente a quantidade de peixes e para mim isso é consequência da pesca indiscriminada feitas inclusive com uso de redes no local.

 

 

Celso Rios

Brasília-DF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui conhecer o lago do Paranã em janeiro deste ano. Foi uma pescaria muito fraca, a quantidade de redes no lago é assustadora... não pretendo voltar lá tão cedo pois, além da falta de peixes, a estrada até lá é horrível. Prefiro rodar 100km a mais (de asfalto) e ir pescar na Serra da Mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui conhecer o lago do Paranã em janeiro deste ano. Foi uma pescaria muito fraca, a quantidade de redes no lago é assustadora... não pretendo voltar lá tão cedo pois, além da falta de peixes, a estrada até lá é horrível. Prefiro rodar 100km a mais (de asfalto) e ir pescar na Serra da Mesa.

 

Pois é Tiago, fui lá pra comprar um Lote, gostei de um, gostei do preço, o negócio ficou quase fechado, mas estou repensando muito antes de arrematar justamente pelos pontos que você levantou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de roubo motor é novidade não....  Lastimável encontrarem o rancho do amigo arrombado.

 

E uma pena que o pessoal não cuida do lago. Pra falar a verdade, eu me espanto com os peixes que ainda saem lá, pois o lago é bem pequeno.

 

De qualquer forma, parabéns pelo 1o relato!!

 

Abraxx

 

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de roubo motor é novidade não....  Lastimável encontrarem o rancho do amigo arrombado.

 

E uma pena que o pessoal não cuida do lago. Pra falar a verdade, eu me espanto com os peixes que ainda saem lá, pois o lago é bem pequeno.

 

De qualquer forma, parabéns pelo 1o relato!!

 

Abraxx

 

Edu

 

 

Verdade Edu,  o Lago tem potencial, mas precisa preservar senão acaba mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu que passo todo fim de ano em Formosa-GO e tinha na minha lista o Lago do Paranã - tem muita rede????  diabo::  diabo::  diabo::

 

NÃO VOU MAIS!!!!!  mau::

 

:amigo:

 

 

Marcelo, apesar da minha revolta, eu acredito no potencial do Lago.

 

Sempre que vou não fico sem pegar algo, ao menos alguns tricks. Mas sempre pego! Pela proximidade de Formosa acho que vale a ida sim! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...