Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Tiago Beltrão

Membro
  • Total de itens

    391
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Tiago Beltrão

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 25-05-1983

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino

Informações de Perfil

  • Localização
    Brasília - DF

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Pra mim, um barco de pesca sempre foi um sonho. Se for colocar na ponta do lápis, talvez seja mais caro pescar no próprio barco, mas nem tudo se mede em valores monetários. Eu simplesmente não me vejo alugando um barco pra pescar. Prefiro puxar meu barco pra onde quiser, na hora que quiser e da forma que quiser.
  2. Em se tratando de motores "portáteis", até 25hp, o custo/benefício dos motores 2 tempos carburados é imbatível. Apesar dos motores 4T atuais consumirem MUITÍSSIMO menos combustível que os 2T de potência similar, o preço de aquisição, a depreciação e o valor da manutenção são absurdamente maiores. Eu sou fã incondicional dos motores 4 tempos, mas até 25hp jamais compraria um...
  3. Etanol não é problema para os bicos injetores atuais. Agora misturas adulteradas destroem tudo mesmo...
  4. Hoje em dia vários países usam misturas de etanol na gasolina. Não é mais um problema para os bicos injetores.
  5. Problema resolvido, favor excluir.
  6. A popa pode até trincar, rachar, perder rebites, etc, mas não acredito em um um motor "entrando" no casco sem que ninguém perceba o que está acontecendo e desligue o motor antes disso acontecer.
  7. Com a chegada dos bass boats de fibra no mercado, os "bass" de alumínio maiores ficaram meio esquecidos... quem procura um barco desses está interessado em desempenho e conforto, nisso os cascos de fibra são imbatíveis.
  8. Eu não conheço os motores albatroz, mas esse 30 lbs por R$450 está com um custo/benefício muito interessante. O menor preço que encontrei no phantom 34 lbs foi R$700. Antes de comprar esse albatroz eu só pesquisaria pelas peças "básicas" dele, como hélice e peças do cavalete (travas, suporte, etc). Se tiver a disposição, pode abraçar.
  9. Bom, cada caso é um caso. Eu concordo com a opinião dos amigos: realmente o sistema de alimentação dos motores 2T carburados yamaha são mais robustos que os mercurys. Robustos no sentido de continuarem funcionando mesmo sem a devida manutenção. Só que nenhum motor é feito pra funcionar por tempo indefinido sem nenhuma manutenção. Meu sea pro era ano 2010, comprei em 2012, converti para 30hp e fiquei com ele até o início de 2015 (agora continua cumprindo seu dever com um novo proprietário). O motor nunca me deixou na mão, nunca negou na partida e nunca perdi 1 minuto de pescaria mexendo nele. E tudo que precisa é a manutenção básica: troca de velas e óleo da rabeta a cada 100 horas e limpeza de carburador 1 vez por ano. O motor já passou das 300 horas e nunca foi trocado nada além de velas, filtro de combustível, rotor da bomba d´água e óleo da rabeta. abraços.
  10. Desnecessário colocar outro motor só pra corricar... ainda mais no seu big fish. O 40tão na marcha lenta já é suficiente e vai gasta quase nada.
  11. Sem comparação a qualidade de construção da levefort com a da metalglass... marfim sem pensar duas vezes.
  12. Tem que ser um frentista bem tapado pra se negar a abastecer o tanque de um barco... encher garrafa pet tudo bem que é perigoso, mas um tanque feito exclusivamente para colocar gasolina é outra história. Se algum dia eu der de cara com uma anta dessas na hora de abastecer, faço questão de comprar o menor galão disponível com o selo do inmetro e fazer o cara encher quantas vezes for necessário para completar os 80L...
  13. Isso é óleo 2T em excesso. Não foi queimado junto com a gasolina e então escorre pelo escape. Não se preocupe. Nem se o seu motor tivesse uns 5 anos de uso sem revisão o óleo da rabeta ficaria dessa cor...
×
×
  • Criar Novo...