Ir para conteúdo

Duvidas - construindo minha primeira vara - OBS. leigo no assunto


Posts Recomendados

Primeiramente pessoal se ja existir um tópico como esse englobando todas as informações tenham a liberdade de excluir sem constrangimento...

Prezados boa tarde !!!

Não sei se já há algum tópico semelhante a esse... Então vamos ao que segue...

Como sou uma pessoa muito curiosa e gosto de inventar irei customizar minha primeira vara então surgem as duvidas...

Irei comprar um Blank sumax 14lbs - falo isso pois é um Blank barato e como não sei se vai dar certo fiz essa opção... Alguém tem alguma informação sobre este Blank ? Sabem de algum compatível no preço e de melhor qualidade ?

Referente as linhas que utilizo para fazer amarração dos passadores, qual é o tipo de linha, tem alguma espessura ideal do fio, qual marca comprar e o de encontrar, lembrando que irei fazer uma varinha para brincar com matrinchas e traíras no Pesqueiro, no máximo de 2 kg

Outra duvida é a respeito aos passadores, vi uma infinidade de fassadors fuji, porem como não conheço qual seria o mais indicado para uma primeira vara, pode ser o mais barato porem que tenha qualidade para utilizar linhas multifilamento...

Como defino a distância entre os passadores ? Preciso analisar a vara ? Como faço isso ? Ou então meço a distância entre os passadores de uma que ja tenho e faço o mesmo ?

A vara será de 5'3 e o Blank em análise é de ação rápida...

E quanto a resina, qual resina utilizar, qual marca ? Onde encontro ?

Sobre a questão de colar os real seat e os cabos isso tambem é realizado com a mesma resina ou utilizo algum outro tipo de material ? Qual material é esse e onde encontro ?

A partir deste tópico irei iniciar as buscas no tópico para ir aprendendo e assim que realizar minha primeira confecção irei postar as fotos pra vcs...

Tenham total liberdade para opinar, sugerir, porem uma questão ta decidida, vou tentar fazer uma... Rsss

Pessoal muito obrigado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...