Ir para conteúdo
Dudu Chagas

nível do rio juma

Posts Recomendados

todo ano tem tópico sobre as águas do rio negro e tal, acho fantástico pq sempre uso o tópico pra pesquisa e a ansiedade só aumenta a cada postagem, mas esse ano vou pescar no rio juma e não tenho ideia de como está por lá ou ate mesmo como saber...

alguém sabe como está  rio juma??? ou até mesmo onde posso ver como está..quais rio influenciam ele e etc...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Dudu,

O Rio Juma, tem influencia do Madeira, que inclusive teve cheia recorde esse ano, e ainda está bem alto em relação ao mesmo periodo do ano passado. Mas a tendencia é que o Juma tenha sua temporada um pouco atrasada por conta do Madeira. Geralmente Final de Setembro e outubro é o mês ideal por lá. No entanto, a janela de pesca do Juma também é muito curta, geralmente 30 dias, ou menos. Pois se secar muito por lá, vira um barro daqueles, ai complica a pescaria. Não sei qual é sua data, mas tende ser melhor esse ano mais para o final de outubro. Ah, geralmente tende a ser uma pescaria diferente do Rio Negro, Acho os peixes do Bacia do Negro muito mais agressivos.

Espero ter ajudado. E boa pescaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Dudu,

O Rio Juma, tem influencia do Madeira, que inclusive teve cheia recorde esse ano, e ainda está bem alto em relação ao mesmo periodo do ano passado. Mas a tendencia é que o Juma tenha sua temporada um pouco atrasada por conta do Madeira. Geralmente Final de Setembro e outubro é o mês ideal por lá. No entanto, a janela de pesca do Juma também é muito curta, geralmente 30 dias, ou menos. Pois se secar muito por lá, vira um barro daqueles, ai complica a pescaria. Não sei qual é sua data, mas tende ser melhor esse ano mais para o final de outubro. Ah, geralmente tende a ser uma pescaria diferente do Rio Negro, Acho os peixes do Bacia do Negro muito mais agressivos.

Pesquei no Juma por quase 10 anos, concordo com o Tiago, o melhor jeito de saber do Juma é entrar na cota do CPRM e ver a janela do Parana do Careiro.

Ainda tem muita agua lá

Deve dar pescaria só de outubro para frente, mas como o amigo falou, por não ser um rio e sim um lago impressionantemente gigantesco(3 dias de navegação), ele dá pescaria 3 semanas, pois ou fica muito cheio, ou vira um lamaçal, vantagem que não tem repiquete.

Abs

Dini

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Dudu,

vou dia 5 de outubro, pesco a partir do dia 6!!

tinha a opção de final de outubro mas por motivos particulares não pude fechar essa data...então é torcer pra outubro estar bom.

valeu 

abs

Compartilhar este post

Link para o post

a parte das cervas é só falar quantas vai querer que lá eles compram e nós pagamos preço de nota fiscal no mercado, o problema é calcular isso kkkk...

falo com o cuca direto e temos um chat no whatsapp só com as pessoas que vão lá pro alto juma com a buriman, inclusive uma galera já ta pescando hoje rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

dia 4 não, já fui pra barcelos e rio madeira algumas vezes e já conheço manaus, já ta mais que bom.

vou dia 5, saio do rio as 7:30...não vejo pq ficar em manaus, só se for imprescindível, oq não é o caso dessa vez rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

só pra eu ter uma idéia, alguem tem noção de com quantos metros no juma começa a ter pescaria???

recebi informação do lodge e dia 2 estava com 17 metros ainda de água na região dapousada

17 metros? Olokoo...

Alguém tem notícias atualizadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tem q baixar f pra comecar a ficar legal? Sabes???

Gabriel, não foi vc que pescou com meu amigo Canali no Juma em 2010 usando a estrutura do Kennedy?

Eu pesquei naquele mesmo ano com minha esposa, no mesmo local que vc pescou com o Canali.

Eu pesquei lá no 7 de setembro, tinha muita agua... precisava baixar 1 metro pra ficar legal... Peguei muito popocas, alguns pacas e poucos açus...

Vcs pescaram por volta do 15 de outubro e encontraram o Juma torrado de seco. Parece que vcs pegaram bem, mas estava tão seco que atrapalhou um pouco. Correto?

Secou muito rápido naquela ocasião. Por isso o pessoal fala que a "janela" de pesca no Juma é curta.

Foto do meu relato (aprox 7 de setembro de 2010):

relato49.jpg

Foto do relato do Canali(aprox15 de outubro de 2010):

seca7.jpg

Segundo o CPRM. Eu peguei cota em torno de 600cm no Paraná do Careiro, enquanto vcs pegaram cota de 300cm.

Se pra mim tava cheio demais e pra vcs seco demais, acredito que uma cota entre 500 e 400 seja ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas q memória em Beto Caranha, hehehehe, fui com o Canali mesmo!!!! Rio bem baixo na ocasião. Então vou pegar alto na metade de outubro, deve estar com uma cota de 1200-1300  agora (achômetro).... abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Mas q memória em Beto Caranha, hehehehe, fui com o Canali mesmo!!!! Rio bem baixo na ocasião. Então vou pegar alto na metade de outubro, deve estar com uma cota de 1200-1300  agora (achômetro).... abraço

::tudo::

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

"O Guia" por acaso é tu Canali, ??????????????????

:choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:

:gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

:amigo:  :amigo:  :amigo:  :amigo:  :amigo:  :amigo:  :amigo:  :amigo:  :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

"O Guia" por acaso é tu Canali, ??????????????????

:choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:

:gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

:amigo:  :amigo:  :amigo:  :amigo:  :amigo:  :amigo:  :amigo:  :amigo:  :amigo:

hahahahahahahahah.... 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora