Ir para conteúdo

Crítica a pesca de pintado na Argentina (isca artificial)


Tedesco

Posts Recomendados

Este da minha assinatura foi pego pelo rabo. Tempos de matador com cota de 30 kg p/p. Um grupo de 12 pescadores no Piquiri. Todos os pintados acima de 20 kg foram pegos pelo rabo na rodada. Trouxemos mais de 300kg. A explicação dos guias era que os pequenos atacam, os grandes dão rabada primeiro.

Na Argentina, curricam para baixo para os surubi e para cima para os dourados. O dourado, tbem na assinatura, foi ferrado no currico para baixo, como não saltou, o experiente guia Sapito até o último momento afirmava que era um pintado.

Abrax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim uma piada falarque o peixe bate como rabo na isca... Kkkkk e bota piada nisso

Se for p mim pegar um pintado grande no curríco, eu nem quero pegar, pescaria sem graça...

Viciado em hélices e tucunarés.... KKKKKKKK.... eu também. Nunca vamos pegar um bico no mar.

 

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assino em baixo a pesca corricando com iscas de barbela compridas,,,sempre que posso vou para a Argentina

Curricando pega se menos peixe mas quando se pega é trofeo..

Particularmente a condição do rio ajuda para essa modalidade de pesca, fundo do rio arenoso e sem paulera.

Pode - se dizer o que for dessa modalidade ......mas pelo menos na Argentina o pesque e solte é levado mais a sério.

Acredito que faz uns 2-3 anos que uma nova IN foi decretada... hj tem a medida minima e máxima para aqueles que resolvem levar para comer.

Anterior a essa IN os peixes grandes, reprodutores... no caso podia levar um exemplar para comer, hj nao existe mas isso. Quem leva para comer da um pintado entre 10 - 15 kg e ainda por cima tem que pagar por um lacre especial que dá direito de não ser incomodado pelas autoridades..

Os Argentinos não gostam dos vizinhos deles os paraguaios por abaterem todos os peixes sem piedade..

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200494694325483&set=a.10200494680365134.1073741829.1701251592&type=3&theater

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200494706845796&set=a.10200494680365134.1073741829.1701251592&type=3&theater

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...