Ir para conteúdo

Vara 5´6 ou 6´0 pés? me ajudem !!!


Romulo Mattos

Posts Recomendados

Ola galera , preciso de uma vara para robalos, pra trabalhar no costão e no rio embarcado. Estou na dúvida entre 5'6 e 6'0 pés , a vara de 6'0 pés se sairá bem no costão acredito, mas tenho medo de ser muito comprida pra trabalhar embarcado no rio , com iscas de superfície e meia água, o que voces acham de 6'0 pra pinchar no rio embarcado? É comprida ? Ou da pra trabalhar tranquilo?? 


Abraço.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escolheria de acordo com o local que se pesca mais.

 

Se você pesca mais no costão vai de 6'0, se pesca mais no pincho em rio vai de 5'6".

 

Eu tenho uma 6'0 que uso para tucunaré, mas prefiro as 5'3" ou as 5'6". Deixo 6'0 para jigs e iscas de barbela longa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Romulo , eu tenho uma opinião bem parecida do Luiz, por uma questão pessoal mesmo acho a de 5'6 melhor para trabalhar isca de superfície mais como disse é uma opinião em relação ao que acontece comigo, muitos trabalham com de 6 tranquilo, acho ela um pouco comprida para trabalhar ponta de vara vejo quem trabalha superfície com ela

Trabalhando de lado... Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai muito da sua altura... eu tenho 1,80 e estou trocando tudo pra 6', ganho em arremesso e não está me atrapalhando com trabalhos de ponta de vara... vai de costume também... eu pesco, exclusivamente, tucunarés embarcado! uso 95% do tempo iscas de superfície, hélice, zara..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...