Ir para conteúdo

Pescaria Araguaia barco hotel.


Posts Recomendados

Estamos indo para o rio Araguaia no dia 02 de julho, alguem poderia me dar informações de como esta a pesca por la? é nossa primeira ida ao Araguaia e vamos ficar no barco hotel pescador I. gostaria de dicas de material para arremesso e apoitado, tamanho de chumbo e anzol. tive lendo em outros forum que a pescaria nas lagoas estava proibida. isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meu amigo...

Estou indo para o Araguaia na próxima semana de 24 a 29/05/16, indo para a minha 17º pescaria em Luís Alves....

De maneira geral o Araguaia tem dado sempre ótimas estórias para nós, tem muita variedade de espécies e quantidade também, sempre digo aos meus amigos que não tem pescaria ruim no Araguaia, pois sempre está se pegando tem um tipo de peixe, claro, nem sempre aquele que às vezes procuramos.

Como vocês irão ficar no barco hotel é provável que desçam o Araguaia até a barra do Cristalino no mínimo, onde vocês também poderão fazer uma ótima pescaria de tucunarés azuis, amarelos e pitangas.

Você vai precisar de um equipamento para pesca pesada de piraíbas e pirararas. Varas de 80-120 Lbs, Linha 0,90 mm, carretilha que caiba pelo menos 200 m, anzol 10/0 ou 12/0, encastor de 120 lbs, chumbadas na faixa de 80 a 130 gr....

Para os demais tipo, cachara, apapá, corvina, matrinxã, tucunarés, etc...um equipamento mais leve. Vara de 17 lbs, Linha 0,37 monofilamento ou 0,30 multifilamento, anzóis variando de 2/0 ao 5/0, chumbadas pequenas de pesos variados e encastores também.

Leve algumas iscas artificiais para pescar tucunaré no Cristalino...joão pepino, perversa, etc...de preferência de cor osso ou verde-limão, leve também umas colheres e jigs brancos (peninha)

Até o dia da sua pescaria ainda farta um bucado mas passa rapidinho, de modo, que sugiro que na semana anterior entre em contato com o pessoal do barco hotel para pegar informações de como estão as fisgadas por lá, às vezes aparecem umas caranhas também.

Grande abraço e quando eu voltar posto as fotos da pescada da semana que vem e te dou mais informações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei, e confirmado com alguns amigos. As lagoas estão fechadas la na região de Luis Alves( lagoa do japones, montaria e demais) como vcs devem descer o rio, lá pelas bandas do cristalino elas não ficaram fechadas.

Essa resolução está desde 2012 inclusive quando fomos em maio desse ano de 2012 nenhum piloteiro se atraveu a entrar sob pena de que o Ibama pegar prender todo mundo. Como não gostamos tambem de encrenca nenhuma não entramos nas lagoas.

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 19/05/2016 at 17:48, Paulo Andre Tavares Segura disse:

Boa tarde meu amigo...

Estou indo para o Araguaia na próxima semana de 24 a 29/05/16, indo para a minha 17º pescaria em Luís Alves....

De maneira geral o Araguaia tem dado sempre ótimas estórias para nós, tem muita variedade de espécies e quantidade também, sempre digo aos meus amigos que não tem pescaria ruim no Araguaia, pois sempre está se pegando tem um tipo de peixe, claro, nem sempre aquele que às vezes procuramos.

Como vocês irão ficar no barco hotel é provável que desçam o Araguaia até a barra do Cristalino no mínimo, onde vocês também poderão fazer uma ótima pescaria de tucunarés azuis, amarelos e pitangas.

Você vai precisar de um equipamento para pesca pesada de piraíbas e pirararas. Varas de 80-120 Lbs, Linha 0,90 mm, carretilha que caiba pelo menos 200 m, anzol 10/0 ou 12/0, encastor de 120 lbs, chumbadas na faixa de 80 a 130 gr....

Para os demais tipo, cachara, apapá, corvina, matrinxã, tucunarés, etc...um equipamento mais leve. Vara de 17 lbs, Linha 0,37 monofilamento ou 0,30 multifilamento, anzóis variando de 2/0 ao 5/0, chumbadas pequenas de pesos variados e encastores também.

Leve algumas iscas artificiais para pescar tucunaré no Cristalino...joão pepino, perversa, etc...de preferência de cor osso ou verde-limão, leve também umas colheres e jigs brancos (peninha)

Até o dia da sua pescaria ainda farta um bucado mas passa rapidinho, de modo, que sugiro que na semana anterior entre em contato com o pessoal do barco hotel para pegar informações de como estão as fisgadas por lá, às vezes aparecem umas caranhas também.

Grande abraço e quando eu voltar posto as fotos da pescada da semana que vem e te dou mais informações.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Rodagazio Milli disse:

f

Fala companheiro......tive um contratempo por causa de uma boa notícia....minha esposa esta grávida e na semana que iríamos ela precisou de repouso por causa de um descolamento de placenta.....então não fomos....graças a Deus agora já esta tudo bem, mas não sei quando vou de novo.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Paulo Andre Tavares Segura disse:

Fala companheiro......tive um contratempo por causa de uma boa notícia....minha esposa esta grávida e na semana que iríamos ela precisou de repouso por causa de um descolamento de placenta.....então não fomos....graças a Deus agora já esta tudo bem, mas não sei quando vou de novo.

Grande abraço.

contratempo bom, fica pra proxima. eu estou voltando a pescar agora, pois tenho duas filhas uma de 4 anos e outra de 1e meio. entao ficou dificil pescar por uns tempos. saude para sua esposa e filho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Rodagazio Milli disse:

contratempo bom, fica pra proxima. eu estou voltando a pescar agora, pois tenho duas filhas uma de 4 anos e outra de 1e meio. entao ficou dificil pescar por uns tempos. saude para sua esposa e filho.

Valei meu amigo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

obrigado a todos pelas dicas, realmente foi o que precisei. mas infelizmente pegamos uma epoca muito ruim. o rio esta muito baixo e os botos não dao tregua. em 5 dias de pesca e em 16 pessoas, pegamos apenas 5 pirararas, tivemos uns contra tempos em relação ao barco hotel que nao navegou quase nada e os apapas tb sumiram, poucos tucunas e trairas no cristalino. Fica para um proxima pescaria, que seja melhor. abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o Araguaia tem uma grande diversidade de peixes, então para mim vc tem q ter 3 tipo de equipamentos.

1- pirararas e piraíbas. Vara 80 - 120 lbs, carretilha que tenha pelo o menos 10 kg de drag, e aguente pelo o menos 200 metros da linha escolhida, linha ou mono pelo o menos 0,80 mm até 1,00mm (mais que isso eu acho que seria exagero, menos na região dos canions do araguaia) ou linha de multifilamento de no mínimo 120lbs com um leader de +- 10 a 20 mts de monofilamento 0,90.

2-peixes médios, como bargada (surubim-chicote) e cacharas. varas de 25lbs com carretilha ou molinete abastecidos de multi 40lbs com leader de +-0,50cm até 1m.

3-peixes menores, como apapá e mandubé. Vara 17lbs, com linha multi 30lbs com leaders de +- 50cm.

Dica: para pescar a famosa apapá, deixe o anzol amarrado diretamente no leader sem chumbadas e coloque o lambari e solte na correnteza, fique dando toques de ponta de vara longos para deixas a isca na superfície. Se for pescar com as artificiais opine por meia-agua, poppers ou strick, a meia agua trabalhe com muitos toques de ponta de vara e recolhimento médio para lento.

Ah e a respeito dos lagos, se eu não me engano estão proibidos apenas no estado de goiás.

Boas pescarias e boa sorte para a sua família ai amigo. Tomara que você consiga ir para este belo rio que é o Araguaia e pegue uma bela piraíba!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...