Ir para conteúdo

Ajuda configuração para pinchar robalinhos em são francisco do sul


Márcio Bortolini

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, moro em Joinville/SC e comecei a alguns anos minhas pescarias na praia, depois também aprendi a praticar com artificiais nos rios de serra (material bem leve), que por aqui tem bastante opção de rios que cruzam em direção ao mar. Na praia tenho varas para longa distância, média distância e beira; Para rios tenho micro plugs, spinners e varinhas de libragem baixa com micro molinetes.

Agora comecei a pescar embarcado na baia da Babitonga em São Francisco do Sul, em volta das ilhas, onde há bastante lages de pedras, mas não tenho uma configuração específica para essa modalidade de pesca. Os peixes em sua maioria são até de 1kg, pode entrar algo maior, mas acredito em 90% até 1kg.

Então estava pensando em uma configuração de vara até 12lbs com ação média rápida de tamanho entre 5,6 e 5,7 pés (tenho 1,74m).

Carretilha a princípio pretendo pegar uma brisa ou lubina gto (não marinizada mesmo), mas faço a lição de casa com meus equipamentos ao chegar da água salgada e tenho meus equipamentos bem conservados.

No caniço pretendo gastar até uns 400,00.

O que vocês acham desta libragem até 12lbs para peixes em sua maioria até 1kg para pescar na região citada? Gostaria de uma vara com ação média rápida para poder trabalhar as iscas com mais facilidade. Estive pesquisando na net e tem a LIGER 12lbs com micro passadores (não sei se prejudica na distância dos arremessos).

Alguém que pesca nesta região poderia me dar sugestão de modelos de iscas artificiais pra esta modalidade?

 

Desde já agradeço a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite,, minha primeira postagem no fórum... amigo, sou de Joinville Sc também, utilizo vara de 12 libras , tente utilizar camarões de 8 cm artificiais variando nas cores e jig head de 10 à 18 gramas dependendo da força da maré,tente utilizar o rio Palmital para dentro após a cruz. Tenho certeza que vai pegar lindos robalos...

Abraço..

IMG-20160131-WA0059.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...