Rosimar Postado Novembro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2008 AI GALERA . FIQI ATENTO A NOVA LEI NO ESTADO DO TOCANTINS AGORA NO PERIODO DA PIRACEMA Q VAI DE NOVEMBRO A 28 DE FEVEREIRO A NATURATINS BAIXOU UMA PORTARIA PROIBIDO TOTALMENTE A PESCA NO ESTADO. POR MUITO POUCO ATE NOS GUIA DE PESCA ESPORTIVA TINHA FICADO FORA DESSA. MAIS GRAÇAS A DEUS FICAMOS SABENDO DESTA PORTARIA E ANTES Q ELA FOSSE POBLICADA NO DIARIO OFICIO PARA Q PODESSE TORNAR SE LEI. UQ FIZEMOS PEDIMOS UMA REUNIAO COM O PRESIDENTE DA NATURATINS . EM PALMAS E DEPOIS DE MUITA CONVERSA ONDE ESTAVA REUNIDOS O UM BIOLOGO DO IBAMA A PRESIDENTE DA ADETUR. EU ROSIMAR RABELO E ALEX E ALESANDRO E O DIMAS NA OCAZIAO NAO PODE IR Q SOMOS OS 4 GUIAS DE PESCA CREDENCIADO NA STOPE Q E SOCIAÇAO TOCANTINESSE DE PESCA ESPORTIVADO ESTADO. DEPOIS DE MUITA CONVERSA. FICOU DESCIDIDO. A PESCA NO ESTADO DO TOCANTINS SO SERA PERMITIDA NO PERIODO DA PIRACEMA NA COMPANINHA DE GUIA DE PESCA CREDENCIADO.. SE VC FOR VIR PESCAR NESTE PERIODO FIQI ATENTO. A NOVA PORTARIA.. mestre:: blink:: wink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Novembro 22, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2008 Informação essencial!!! Valeu Rosimar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adhemar Postado Novembro 23, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2008 Valeu garoto, e sempre bom ser informado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Novembro 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2008 Boa... Vi no programa este FDS... mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Novembro 24, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2008 Isto é uma pena. Pra não falar uma palhaçada. Pesco no Javaés, no mês de janeiro há 8 anos. Em todos estes anos não matei uma pirarara sequer, consumimos apenas 1 ou 2 barbados ou mandubés na medida em 1 semana de acampamento. Fui obrigado em todos os anos a ver um ônibus, o tal TROVÃO AZUL de BH sair de lá abarrotado de peixes mortos por falta de fiscalização... E agora vejo o meu direito de pescar esportivamente ir por água abaixo em mais um período, e sabem o que vai acontecer?? Pescadores como eu, que sempre respeitaram a lei, que deixam dinheiro na região vão deixar de ir para o Tocantins e a fiscalização da Naturatins vai continuar fazendo vista grossa aos matadores que todos os anos passam por lá e que certamente já estão com seus "esquemas" prontinhos para continuar pescando e matando seja em época de piracema ou não. Parabéns para Naturatins, mas uma medida sem noção, melhorar a fiscalização, pôr gente honesta e competente pra fazer este serviço ainda não entrou em discussão né?!!! Pelo menos tiveram o bom senso de não prejudicar os guias que trabalham de maneira correta. Valeu o aviso Rosimar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rosimar Postado Novembro 24, 2008 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2008 meu amigo xandego concordo com vc plenamente. a fiscalizaçao nao fzem nada a epoca q a pesca e liberada ai depois qer radicalizar coisa. e o pior eu q convivo quase todos os dia nos rio e lagos veja q nao adiantou praticamente nada os traficantes de peixes continua do mesmo jeito. e vo te falar uma coisa nois aqi q somos guia de pesca esportiva q trazemos jente pra caramba pra pescar aqi no estado por muito pouco a jente tinha ficado de fora dessa tambem .. ficamos sabendo dessa medida q ia ser publicado e coremos antes pedimos um reuniao com o presidente da naturatins. foi briga feia.. com muita conversa liberou para os guias poder trabalhar nos 4 meses de piracema. so liberou 3 mes no mes de feveireiro nem nos podemos trabalhar.. resumindo e ............. Phodis........................ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Novembro 25, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2008 meu amigo xandego concordo com vc plenamente. a fiscalizaçao nao fzem nada a epoca q a pesca e liberada ai depois qer radicalizar coisa. e o pior eu q convivo quase todos os dia nos rio e lagos veja q nao adiantou praticamente nada os traficantes de peixes continua do mesmo jeito. e vo te falar uma coisa nois aqi q somos guia de pesca esportiva q trazemos jente pra caramba pra pescar aqi no estado por muito pouco a jente tinha ficado de fora dessa tambem .. ficamos sabendo dessa medida q ia ser publicado e coremos antes pedimos um reuniao com o presidente da naturatins. foi briga feia.. com muita conversa liberou para os guias poder trabalhar nos 4 meses de piracema. so liberou 3 mes no mes de feveireiro nem nos podemos trabalhar.. resumindo e ............. Phodis........................ Rosimar, há pouco tempo atrás eu elogiei a Naturatins, hoje só tenho visto cagada por parte deste órgão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bigão Postado Novembro 25, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2008 Isso tudo é culpa da Fiscalização precária que existe nesse país. Porque o governo não quer gastar com fiscalização, prefere proibir tudo de vez. Parabens para o guias credenciados em conseguir a liberação para vocês trabalharem. Mas mesmo assim eu acho que essa proibição geral é exagerada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Novembro 25, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2008 Boa Rosimar, sabia dessa nao ... vlw pela informacao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.