Ir para conteúdo

DUVIDA LINHA MULT X MOLINETE


Thiago Cavalcante

Posts Recomendados


Bom dia,

Posso usar 100m de linha multifilamento 0,45mm, no molinete Sea Master 5000fd 6 rolamentos, sendo que a capacidade dele é 0.40mm-220m? 

Comprei a linha mult e ainda não usei .. Preciso fazer alguma emenda com uma linha momo para fixar no carretel ? 100 METROS DA MULT + X MONO ...

Caso não seja possÍvel, peço por gentileza me informarem um molinete com um ótimo custo beneficio para esta linha ..

Att,

Thiago Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma lá, você quer dizer que quer fazer uma cama de linha mono para poder por a linha multi em cima correto?

 

use a ferramenta de pesquisa aqui no forum ou no google mesmo e procura o nó albright ( acho que escreve assim). Relativamente simples de fazer e util para esse tipo de situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Edson Yukio disse:

calma lá, você quer dizer que quer fazer uma cama de linha mono para poder por a linha multi em cima correto?

 

use a ferramenta de pesquisa aqui no forum ou no google mesmo e procura o nó albright ( acho que escreve assim). Relativamente simples de fazer e util para esse tipo de situação.

Boa tarde,

Ouvir dizer que seria necessário por uma linha momo ou uma fita tecido no carretel para ter uma melhor fixação .  Só queria verificar se seria realmente necessário este emenda, e a questão da linha dos 100m mult 0,45 no carretel para linha 220m 0,45... Sobre o nó albright, conheço a técnica ...

5 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Em que tipo de pescaria pretende usar esse equipamento?

Tem um pesqueiro aqui com uns peixes 20kg +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, sobre quantidade de linha, não sei o tamanho do pesqueiro e nem o tipo de peixe que você vai pegar, mas confesso que mesmo no maeda aqui em itu, as vezes que peguei peixe grande, trabalhei sem travar nem nada... não tomou nem 50 metros de linha rss

talvez fazer cama par aficar melhor a linha no molinete blz, agora se for por necessidade de linha no carretel.... mude de equipamento e de linha, para poder acomodar maior quantidade de linha e sem nó...... considere a cama uma forma de segurança de ultima hora, mas não recomendo pescar esperando que ela vá te salvar..... não gosto da ideia de peixe tomando linha e ter que usar a camana do equipamento.... considerando tomando linha? nó sendo tracionado em cima de linha? posso estar falando besteira, mas pode perder peixe por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...