Adhemar Postado Novembro 27, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2008 "A CRISE" Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorros quentes. Ele não tinha rádio, televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia bons cachorros quentes. Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava. As vendas foram aumentando e, cada vez mais, ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha. Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender uma grande quantidade de fregueses. O negócio prosperava . . .seu cachorro quente era o melhor de toda região! Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola para o filho. O menino cresceu e foi estudar economia numa das melhores faculdades do país. Finalmente, já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vidinha de sempre e teve uma séria conversa com ele : - pai, então você não ouve radio? Você não vê televisão e não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso país é crítica. Esta tudo ruim. O Brasil vai quebrar. Depois de ouvir as considerações do filho doutor, o pai pensou: bem, se meu filho que estudou economia, lê jornais , vê televisão, acha isto, então só pode estar com a razão. Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato ( e, é claro, pior ) e começou a comprar salsichas mais baratas ( que eram, também, piores). Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada. Abatido pela noticia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta. Tomadas essas "providências", as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis. O negócio de cachorros quentes do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar economia na melhor escola, quebrou. O pai, triste, então falou para o filho: - "você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise." E comentou com os amigos, orgulhoso: - "bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia, ele me avisou da crise ..." Grande lição: "vivemos em um mundo contaminado por más notícias e, se não tomarmos o devido cuidado, elas nos influenciarão a ponto de roubarem a prosperidade de nossas vidas." REPASSE! -- ------------------------------------------------------------------------------ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kálius Túlio Postado Novembro 27, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2008 Olha só Dhema, não sou de ficar puxando saco de ninguem não.....Mas essa foi a melhor da semana, talvez eu estivesse precisando escutar essa a muito tempo. Bom se é que tem que agradecer, então sou justo: obrigado grande Adhemar. mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Popper Postado Novembro 27, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2008 Show!!!!! mestre:: mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Novembro 27, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2008 Interessante .... =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Novembro 28, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2008 mestre:: mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.