Ir para conteúdo

Pescaria Represa de Paraibuna/SP - jan/22


Posts Recomendados

Bom dia!!!

 

Assisti ao podcast Tucunacast ontem, parabéns pela resenha Top!!!

 

Quero relatar nossa pescaria do ultimo final de semana na represa de Paraibuna/SP, uma excelente opção de pescaria para pescadores esportivos de SP capital e região!

 

Bom, Paraibuna está localizada no Vale do Paraíba, na rodovia dos Tamoios!

A represa é extremamente limpa, água verde claro, preservação de peixes parece estar indo bem!

 

Já tem operações através de guias de pesca da região.

Inclusive já existe campeonatos de pesca organizados, com bastante bass boat e barcos de aluminio.

Há também possibilidade de locação de barco completo, motor de popa, elétrico e gasolina por R$ 350,00.

 

Há registros de capturas de tucunarés entre 45 e 55 cm, tanto do Amarelo quanto do Azul.

 

Há poucas estruturas de paliteiro, troncos, basicamente a represa tem bastante Pedras, e pedras grandes.

O vento não atrapalhou muito a pescaria, talvez devido a grande quantidade de morros, basicamente as áreas secas são morros, não tem 'praia' raseiro, porém a pescaria foi dificil no dia!

Poucas ações pela manhã, nenhum peixe!

Uma perseguição na meia água e um rebojo na zig zara!

 

Periodo da tarde, bem no finalzinho botamos uma hélice pra rasgar a água, muito barulho na água em meio ao silêncio da grota que estávamos, meu parceiro na Brutal!

2 brutos seguiram a hélice, mas não atacaram, mesmo com o movimento contínuo!

Mas, na sequência e em 10 minutos entraram 3 amarelinhos, mas só na brutal!

 

Enfim, um dia muito gostoso de pescaria e muito próxima a capital, valeu a pena!!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito em falar, pesco lá a uns 10 anos já quase! Temos registro em vídeo de peixe na régua com 58cm já(Amarelão)!

 

Porém o que ela tem de bonita ela cobra em dificuldade, a represa tem muito peixe grande, mas são bem veiacos rs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fui duas vezes em Dez/21 e vou mais duas agora em Mar/22. Pra pescaria de Tucunaré perto da capital, realmente é uma boa alternativa.

Pelo menos as duas vezes que eu fui, não saiu muita quantidade de peixe, uns 8 por barco no dia todo, mas a grande maioria amarelos acima de 40cm.

O peixe estava bem manhoso, rebojava no stick, mas não pegava. Precisava de uns 3 arremessos no mesmo ponto até o peixe abocanhar a isca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...