Ir para conteúdo

UMA BOA HISTORIA QUE SE TORNOU ESTORIA DE PESCARIA E FICOU ETERNIZADA EM SUA MEMORIA


Edmar Alves

Posts Recomendados

Olá Pescadores;

 

Quem não tem uma boa historia (Ou estoria) de pescaria para contar?! 

 

Crio esse tópico para desafiar a todos os pescadores a contar aqui uma historia que ficou imortalizada em sua memoria, de bons momentos vividos dentro da pesca.

 

Sempre me fascina ouvir (e ler ) esses registros memoráveis que envolvem muito sentimentos, que nos faz evoluir, crescer, sentir prazer, dar muitas risadassss com causos engraçados, outros dramáticos mais sempre com superação, outros fatos de feitos que quando contatos quase ninguém acredita e ai que fica mais interessante hehe...historias de infância com técnicas bisaras mas que funcionavam (Pelomenos é assim quando contamos depois de muito tempo né rsrs...) e por ai vai...afinal pra mim esse é o que mais me fascina na pescaria, viver momentos com aventuras que o coração viverá por muito tempo!

 

Quando contamos uma historia, reescrevemos fatos mais marcantes, revivemos e sentimos as melhores emoções, e por inteligência de nossa mente sem sentir as dificuldades vivenciadas...

 

Especificamente aqui no fórum da Turma do biguá, já li varias e varias historias legais, recentemente em conversa de um tópico do Sr. Roberto e Arcer sobre técnicas adversas de pescas, rendeu boas lembranças de infância e também teorias curiosas praticadas, que se tornaram feitos para os envolvidos e estórias e/ou teorias duvidosas para quem leu, ai que está graça da coisa ne hehe...

Assistindo a Live do Fabricio Bigua, que rendeu dezenas e dezenas de historias incríveis vivenciadas por ele e sua família e turma, com historias e causos variados, mas todos contados com os olhos emocionados de felicidade de tudo aquilo que se passou até aqui....

 

Enfim; 

 

A seguir conto uma pequena de minhas historias e ficarei na expectativa de ler muitas boas histórias de quem se atrever a relatar uma de suas aventuras;

 

OBS: Aos ADM, criei esse tópico nessa aba considerando ser o mais adequado dentro do que pesquisei no fórum, mas me auxiliem no que for preciso para continuar a melhor organização e qualidade das postagens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2021 estive em Tocantins, Rio Caiapó, afluente do grande Rio Araguaia, próximo a Araguacema;

Descemos o Rio a partir de uma ponte em meio a uma fazenda enorme, três dias rio abaixo em duas canoas grandes, tralhas de pesca, barracas para acampamento, alimentos, agua e muita disposição de 7 pescadores nessa aventura.

 

Só essa pescaria rendeu um bocado de causos e lembranças memoráveis, mas teve um fato que ocorreu no terceiro dia que foi mais bem marcante:

Pescávamos mais as margens do rio, mesmo com belas lagoas marginais mas que raras as que "podia" entrar porque os fazendeiros fazem vigília com capangas e tals...ai estávamos numa área de transição que avistei um pequeno laguinho, na entrada, varias arvores e alguns troncos caídos, ai pedi ao piloteiro/nativo que nos guiava, que parasse ali um pouco para entrarmos, lembro que ele descrente falou assim "Tem nada ali não moço" ... mas em minha teoria ali é morada de grandes peixes, além de que mesmo com muitas ações e muitos peixes dos dias de pescaria mas ainda não tinha visto a cara de uma azul de 50 cm que naquela circunstância seria um grande peixe, ai fui arremessei perto de um tronco deitado o peixe bateu e foi embora a isca pulou por cima do tronco, em seguida meu colega Diney arremessou na frente do troco na entrada do laguinho e duas trabalhadas o peixe bateu e sai "cantando" pneu hehe...ficamos uma meia hora ali pelejando com esse peixe, ai com auxilio do profissional entrou na agua e tirou o peixe para nossa alegria e ali estava o 52 cm lindo nativo da região forte como um touro, feito, soltura filmada, la vamos nós entre os troncos embicar dentro desse laguinho que deveria ter no máximo uns 100m2, a hora limpou os troncos da frente "estilingo" um arremesso e pega num galho a direita e vejo a sara sara 100 dar uma volta e cravar a garateia no galho verde macio e que vergava uma beleza rsrs.... em seguida meu colega arremessa pro lado esquerda e bate outro azulão.... aquela pancada linda e eu lá "fisgado" kkkk...se não bastasse, ai vou ao bico do barco e peço o "piloto" para chegar próximo para retirar a isca, ai para pegar o galho fiquei na pontinha do barco e na pontinha dos dedos, verguei a isca e quando jogo ela para outro lado vejo ela girar , em paralelo o barco voltar e a garateia agarrar no meu dedão de apoio, não podia soltar a outra mão senão o galho vergado soltava e entrava toda garateia, mas com o barco voltando a linha esticou e isso foi inevitavel, vi a garateia ir entrando devagarinho do lado do meu dedão e sem poder fazer nada kkkkk...rapaiz mais isso doi viu...pqp..... ai meu colega veio me ajudar com alicate de corte e tals porque não tinha jeito de soltar, além da garateia entrar fez uma laço no galho e minha mão e eu na pontinha do pé....ai com muito jeito (e força) Diney conseguiu cortar a garateia e soltar, mas ainda "marrado" pelas linhas e isca, nesse instante o piloteiro viu um marimbondo voar perto do rosto dele e ele levando um susto danado e sussurrando que aquela espécie era "braba" demais kkkkkkk  Rapaiz arrumei força de onde não tinha mais, pernas bambas naquela posição depois de três dias batendo iscas e exausto de cansaço sede etc...mas criei forças de onde não tinha mais..... arranquei essas linhas e isca (claro) e saimos "vazado" dali, olhando para cima ainda vimos que a caixa do marimbondo estava no galho que estava preso kkkkkkkk....mas no final deu tudo certo graças a Deus!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava eu e um parceiro pescando em Sud Mennucci de repente forma um temporal que o dia virou noite de repente,  recolhemos a tralha e partimos rumo a pousada, daqui a pouco meu parceiro falou a linha da sua carretilha ta saindo toda, pedi pro piloteiro parar o barco pra eu recolher a linha quando olhei a linha estava totalmente na vertical  esticada pra cima, o piloteiro gelou quando viu aquilo só falava corta a linha vamos embora!!!! mas falei não, vou recolher a linha era impressionante ver a linha ereta totalmente pra cima sem curvas ou bamba, recolhi toda a linha e partimos, chegamos até a pousada e o piloteiro tava branco ainda  só dizia rapaz o que foi aquilo rs.

Algum fenômeno aconteceu ali pra linha ficar totalmente tensionada pra cima sumindo no meio das nuvems, saiu toda linha do carretel era uns 100 metros de linha.

Obs. Se alguém me conta uma história dessas eu tbm não acreditaria, e se alguém aqui diz acredito aconteceu comigo também!! eu não vou acreditar rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Arcer disse:

Tava eu e um parceiro pescando em Sud Mennucci de repente forma um temporal que o dia virou noite de repente,  recolhemos a tralha e partimos rumo a pousada, daqui a pouco meu parceiro falou a linha da sua carretilha ta saindo toda, pedi pro piloteiro parar o barco pra eu recolher a linha quando olhei a linha estava totalmente na vertical  esticada pra cima, o piloteiro gelou quando viu aquilo só falava corta a linha vamos embora!!!! mas falei não, vou recolher a linha era impressionante ver a linha ereta totalmente pra cima sem curvas ou bamba, recolhi toda a linha e partimos, chegamos até a pousada e o piloteiro tava branco ainda  só dizia rapaz o que foi aquilo rs.

Algum fenômeno aconteceu ali pra linha ficar totalmente tensionada pra cima sumindo no meio das nuvems, saiu toda linha do carretel era uns 100 metros de linha.

Obs. Se alguém me conta uma história dessas eu tbm não acreditaria, e se alguém aqui diz acredito aconteceu comigo também!! eu não vou acreditar rs

Uai você só pode ter fisgado um peixe no meio das nuvens !! 😁😂😜

 

Essa ai é uma estoria inedita para mim viu! Hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edmar Alves disse:

Uai você só pode ter fisgado um peixe no meio das nuvens !! 😁😂😜

 

Essa ai é uma estoria inedita para mim viu! Hehe...

Bom que nem acho ruim quando insinuam que é mentira porque eu tbm não acreditaria rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...