Ir para conteúdo

Thaimaçu 6 a 12 de maio dicas


Posts Recomendados

Boa tarde!

Estarei indo pescar de 6 a 12 de maio de 23 na Pousada Thaimaçu.

Mediante a esse momento que será muito especial pois estarei indo com meu pai nessa empreitada.

Gostaria de saber dos amigos dicas em geral para esse periodo. (peixe, Isca artificial, o que nao esquecer)

Agradeço 

 

Adriano Monteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Adriano, estivemos lá há alguns anos, porém foi no Carnaval, com o rio bem cheio. As iscas que mais deram resultado foram: Magic Stick 90, Bite Rush Pencil (Tiemco) e Rapala X Rap 8. Durante nossa estada, só pescamos nas entradas das lagoas, pois estava muito cheio, condição difícil pros tucunarés. Os guias também recomendaram a tradicional Papa Black, da Ocambé. As matrinxâs só saem nas iscas menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive em 2 oportunidades nesse Local, que considero o mais lindo que ja estive, sempre muito bem cuidado pela Proprietaria Dona Eunice.

Colega, lá vc tera varios tipos de pescaria.

Couro, trairão, tucunare, pacu borracha.

Couro, são jaús, que pode ser os pequenos de 10kg como os grandes de mais de 30kg,tudo pertinho da pousada, então leve tralha para tal.

Tucunaré, é o tucunare fogo, iscas de meia agua são melhores pois pesca numas corredeiras

Pacú borracha, leva um equipamento bem leve, pois pesca nas pedras e usa como isca anzol pequeno com as algas que grudam nas pedras, é muito divertido.

Tem Pirarara grande tambem

Os Chamados Jaus de Loca, se pegar o cardume é um atraz do outro.

Trairão não pegou na artificial, mas na isca de peixe com anzol

Cachorra, na artificial de meia agua ao cair do dia, cada gigante..kkkkk

Saiu tambem o Caparari que meu amigo pegou na lagoa, isca de peixe.

 

Se puder, pega o Guia Carlito, o cara é fera por la.

 

boa sorte e aproveite seu Pai.

Cópia de Pirarara Record 1,32 cm.JPG

Pacu na Corredeira.JPG

Tucuna.JPG

Cachorra.JPG

Bocudo.JPG

Jau 11,5 kg.JPG

Trairão 8 kg.JPG

Caparari do Véio....JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano,

 

Estarei pescando aproximadamente nesta mesma época na Thaimaçu em 2024 e apenas complemento um pouco do que já foi falado pelos nossos colegas.

 

No início de Maio o rio ainda deverá estar alto e é bem provável que ainda encontre as Matrinchãs por lá. Pessoalmente, para este peixe eu gosto de usar iscas do tipo spinner, pequenas e com tons de amarelo, devido a uma árvore com flores amarelas que são apreciadas pelas Matrinchãs. Iscas como a citada Papa Black são bem efetivas e também podem render alguns Tucunarés, a depender do nível do rio.

 

A grande vantagem de pescar nesta região é a grande variedade de peixes existentes e acredito que você deverá ter algumas capturas de grandes peixes de couro. Neste caso, é bom avaliar se você tem equipamentos para pesca pesada (+80 libras) ou deve reservar e alugar na pousada.

 

Jigs de boa qualidade e iscas de meia água de tamanho médio e em diferentes cores devem sempre estar na sua caixa, embora um pouco mais caras eu gosto muita das iscas yo-zuri. 

 

Abraços e boa pescaria.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Adriano
Estive com minha família na Thaimaçu nessa mesma época no ano passado (2022), pescaria de muitas espécies (consegui pescar 9 espécies em um único dia), mas como já foi falado o senhor vai pegar o rio cheio o que dificulta a pesca do tucunaré.
Eu fui até a pousada porque sempre quis conhecer a região e pescar o tucunaré fogo, fui muito insistente na captura deste com iscas artificiais, no ultimo dia consegui acertar uns exemplares maiores. Utilizei iscas como: Rebel Pop-R, Marine Sports Brava, Yara Destroyer, Lucky Borá, Lucky Sará Sará, Jackall Squadminnow e Jackall Bonnie.
Como os colegas já falaram, essa época a maior produtividade é na pesca de peixes de couro, na minha turma muitos pescadores utilizaram iscas vivas (tuviras) para pescar praticamente todas as espécies e tiveram uma produtividade muito grande.
O Pacu Borracha não é pescado nessa época porque como o rio está cheio o volume de água na corredeira é perigoso. Se o senhor tiver paciência tente pescar o tambaqui, um dos animais mais fortes que se encontra na bacia amazônica.
Deixando a pescaria de lado e falando da Pousada, não tem comparação com nenhuma que eu já fui. Comida, Acomodações e a Natureza daquele local é incomparável, você com certeza vai gostar e aproveitar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...