Ir para conteúdo

fly / ou \ carretilha ?!


Visitante edu BACHA !!

Posts Recomendados

e ai pessoal !! este topico fala sobre o fly e o baitcast ( carretilha )

para discutir : qual equipamento é o mais produtivo entre a carretilha e o fly , e o por que ? respondam ai !

abraços : edu BACHA !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opniao a carretilha é mais produtiva .

pois nas minhas pescarias eu utilizo os dois equipamentos mas no fly os arremeços demoram para ser efetuados e a linha asusta os peixes , principalmente nas minhas pescarias de tucunare azul em reprezas com aguas cristalinas .ahh .... e nao posso esquecer de que quando se tem uma arvore ou mata atras e nao tem espaço para lançar , tenho que parar de pescar ate sair da regiao onde se encontra mata atras do barco . uma soluçao é fazer o "roolcast " mas ele nao lança como os outros modos de lançamento . ja na carretilha , nao existe esses problemas , e sem contar com as iscas artificiais sao encontradas em maiores tamanhos , com mais cores e diferentes modelos e profundidade , tambem na escolha da linha que nao prescisa alternar entre uma linha sinking ou floating . ja no fly as iscas sao todas muito limitadas com o material fragil e para pescar peixes de dentes , ficam todas " descartaveis " como o caso d trairao . essa é a minha opniao , madem as suas .

obrigado : edu BACHA !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que depende de muita coisa....na minha opnião, quando está mais frio e os peixes menos ativos, o fly é mais eficiente. Principalmente se vc usar um streamerzinho branco é mortal. Mas quando a peixada está louca comendo e batendo pra todo lado nenhuma mosca atrai tanto quanto uma isca de superficie, pode ser zara, poper, helice, stick, qualquer uma.

Em águas muito claras eu também acho o fly menois eficiente. Acho ele mais produtivo em aguas com menos visibilidade, nao sujas nem turvas, mas aquele verdinho limpido.

Isso eu disse acima é baseado nas minhas experiencias em Serra da Mesa, Araguaia e entorno, Xingu e lagos artificiais particulares.

Uns tres anos atrás estive bem empolgado com o fly, mas esse pique caiu...A briga na vara de fly é boa demais! Mas a pegada nao é a mesma coisa, nao existe aquela PORRADA na isca.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...