Ir para conteúdo

Baiacu Bandeira


Visitante Wagner Marques

Posts Recomendados

Olá turma do biguá !

Meu relato é a respeito de um peixe que poucos pescadores apreciam , o Baiacu Bandeira . Muito mais por medo e desconhecimento, a maioria dos pescadores desprezam essa espécie que em outros paises como por exemplo o Japão, chegam a pagar $500,00 o prato. Bom..., o segredo é saber limpar o peixe , pois ele tem uma bolsa que contém uma toxina que pode causar sérios problemas de intoxicação , dizem alguns que causa até a morte , mas há controvérsias... , além do mais a sua carne é saborosa , extremamente branca , de gosto suave , textura agradável e o mais importante , não tem espinhas. Para quem sabe limpar , que é o meu caso , é um prato cheio. Aqui em São Vicente , do mês passado até agora é um dos peixes com bastante atividade para quem pesca embarcado com profundidade entre 10m e 20m , pescando exemplares de até 5kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço mais o Baiacu arara!! Mas não arrisco comer aqui não... a intoxicação pode até matar, ainda mais aqui no Brasil que não temos costume de comer esse peixe e portanto os casos tratados em hospitais não são frequentes, aliado a pouca informação dos médicos em como se trarar esse tipo de intoxicação.

No japão ele se chama Fogu e é um dos peixes mais apreciados para sashimi, fiquei sabendo que para um sushiman poder preparar esse peixe, ele deve ter um curso específico para tanto, acho que um ano aprendendo a técnica.

Bração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...