Ir para conteúdo

Cabeleira Carretilha Antares DC7


Posts Recomendados

Olá Pessoal..Gostaria da ajuda de vcs..

Usei uma Carretilha Antares DC7 de um amigo meu, mas sempre que eu arremessava ela dara cabeleira antes da isca cair na água..Pq isto acontesse ?

-É muito força aplicada no arremesso ?

-Linha Muito Grossa ? (Multi 50 lbs.)

-Regulagem do peso da isca muito solto ?

-O problema sou eu ?

E na regulagem dos rolamentos da carretilha tinham 4 letras. O que significa cada um deles?

Obrigado a todos que ajudar e um Grange Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RKT vc precisará detalhar mais o que estava fazendo para que possamos ajudar. Os quatro pontos que vc colocou influenciam mesmo na questão da formação da cabeleira. Aí vão umas perguntas:

- Você regulou o "ajuste fino" com relação ao peso da isca? Permitindo que ela desca devagar, e ao tocar na água, o carretel não continue rodando?

- Estava ventando muito? Os arremessos eram contra o vento?

- Em que regulagem estava posicionado o freio digital? As famosas letrinhas?

- Durante o arremesso, vc continuava com o dedão no carretel sentindo se a linha estava começando a formar a cabeleira?

Bem não tenho uma DC mas já usei uma emprestada de um amigo e li alguma coisa a respeito.

As regulagens que vc se refere (letrinhas) na verdade não são dos rolamentos e sim do freio e são:

São 4 tipos de regulagem digital:

Modo "L" ( Long Distance ) - indicado quando se necessita tirar o máximo proveito em situções de vento à favor, isca pesadas e aerodinâmicas, para se obter os arremessos mais longos possíveis.

Modo "M" ( Middle Distance ) - para arremessos de média distancia e grande precisão.

Modo "A" ( All Round Mode )- usado na maioria das situações normais de pesca porém com desempenho impressionante. Arremessos suaves, longos e precisos com o mínimo de esforço.

Modo "W" ( Wind - Vento ) - indicado para condições de vento-contra e/ou uso de iscas muito volumosas, com pouco aerodinâmica.

Dá uma lida nesse tópico aqui:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=5&t=9168

E principalmente esse:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=5&t=5761

E por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RKT, tenho uma antares dc7 lv , no começo estava com mesmo problema , achei que fosse a linha ou até a regulagem... mas dai pescaria vai e vem e descobri que é uma carretilha que tem que trabalhar de acordo com a ação da vara pois o carretel gira muito rsrsrs... ou seja ... a vara tem que mandar a isca para longe e não vc fazendo força... Toda vez que fazia força para arremessar bummmmmm cabeleira... quando fazia a ação da vara trabalhar ela mandar muito longe a isca sem cabeleira... uso sempre a letra A... e regulagem ao lado da manivela hj ja esta bem solto ,,, mas no começo era fogo...

abraço e treina que vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...