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Tardeli

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Sobre Tardeli

  • Data de Nascimento 18-10-1981

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Novato

Novato (1/6)

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Reputação

  1. Já tive os 2. Acho q a Master seria mais concorrente da 268. O Classic é melhor para pescar, tem mais caixas secas e tem muito mais espeço de plataformas, apesar de ser um pouco menor que a 268. 268 tem linhas mais arredondadas, bem bonitas, andou mais que o Classic com o mesmo motor, cerca de 3mph. O grande defeito na minha opinião é o viveiro, que original é pequeno e modificado deixa o barco desbalanceado para navegar, pois o peso fica maior de um lado.
  2. Nesse ta mais bonito de ver Walter: http-~~-//www.youtube.com/watch?v=71iRhPNWbt4 João, aumenta essas fotos 3x4 po...rs
  3. Uma Raker 24 mudando o embuchamento p/ Mercury fica show.
  4. Eu tenho no meu são obrigatórias em cascos acima de 5m. Se quer andar td certinho e não ter brecha para encherem o saco, melhor colocar.
  5. Eu só tenho o carregador onboard para carregar minhas 3 baterias. Esse acho muito importante, pois ter que tirar 2 baterias de 110a toda pescaria e ter que as vezes carregar a do motor de popa devido aos "pequenos" sonares coloridos e outros acessórios do barco roubarem bastante carga dela, num é facil heim...rs O alternador é bom, mas ainda não vi tanta vantagem assim em te-lo.
  6. Parabéns aos compradores e parabéns também para os futuros proprietários do barco que vai abalar o mundo da pesca...rs É reforçar o estoque de calmantes e preparar o coração...rs
  7. Como ja respondi na Caterva, este barco ficou show demais!!! Respondendo os amigos, ele tem como motorização máxima o Mercury Optimax 115hp 3cil. (170kg) e o Evinrude Etec 130hp 4cil. (177kg). Não suporta motores V6. Já vem números de desempenho desses barcos. Esse com o 130 só quando colocar hélice inox que vamos ver o rendimento. Vem aí o do Alex e da Marcio com 115 Optimax.
  8. Beeelo barco!!! Parabéns ao Carlos e aos amigos que ajudaram nas compras e preparação!!! Tirem mais fotos dos acessórios.
  9. Não respondi o tópico na Caterva porque o negócio desandou por lá. Friamente penso mais ou menos como a definição do Canali, mas não é assim que vou ensinar minha filha a lidar com as coisas desse mundo. Oras, se eu invento uma peça, levo ela para um terceiro fazer, após um tempo, eu mesmo começo a produzi-lá e principalmente, dou a ela uma evolução incrível e proporções muito maiores no mercado, não acho justo que aquele terceiro que simplesmente produzia minha peça e que a registrou em seu nome, venha a requerer isso hoje. Uma coisa nos deixa feliz, a evolução e a grande linha de novos cascos tem incomodado a concorrência. Se o Juarez tivesse ainda fazendo o "bunda caída", tenho certeza que essa marca teria vencido no INPI e quem a registrou nem iria renova-la.
  10. Parabéns Moacyr pelo barcão top!!! Fabricio, negócio é fazerem amas aulas de pilotagem heim...rs
  11. Fala Alex. Como disse, eu dei minha opinião e respeito a sua mesmo não concordando com a minha. Fórum é feito para isso, cada um da sua opinião e discutimos os assuntos. Acho que os cascos projetados aqui não tem o mesmo tempo de estrada dos copiados. Assim, tenho medo que em altíssima performance eles não respondam tão bem. Posso estar errado, pois não tive contato com nenhum que tivesse uma grande performance. Por outro lado, parabenizo os que buscam esse espaço. Se não tivesse hoje a "competição" entre os cascos, poderiamos estar pagando 50 mil em um e esse ser totalmente ultrapassado, sem interesse nenhum do fabricante em atualiza-lo.
  12. Fala Fabricio. Acho que não tenho videos de antes e depois e também não sei dizer ao certo o ganho de velocidade, pois como disse, é bem relativo. No Grandbass por ex. acho que a velocidade seria a mesma com ou sem a rabeta. Eu comprei nos USA, no Ebay e trouxe na mala. André, blow-out acontece quando a rabeta por falta de hidrodinamica (não hydrica como alguns falam por aí...kkk), perde contato com a agua fazendo com que o barco decole, dependendo da velocidade claro. Já aconteceu comigo com um 115hp a 55-57mph. Nessa velocidade não chega a decolar, da tipo uma derrapada brusca de lado comparando com um carro. Sei de caso de ter acontecido a cerca de 84mph com um 250hp e esse chegou a decolar e por pouco não deu m... rs As rabetas originais tem um "limite de velocidade" suportada pelo sua hidrodinamica. Que eu sei, nas rabetas Mercury 3cil (até 115hp) seria de 57-60 mp/h e nas rabetas Mercury/Evinrude 6cil (135-300) seria de 85mp/h. Nas sportmaster e com nosecone, não se tem limite teoricamente.
  13. Sou totalmente a fovor de copiar, porém com ressalvas. O que é bom tem que ser copiado, como por ex. alguns fundos de barcos americanos. Isso na minha opinião, se for "inventado", corre um grande risco de não dar certo. Eu nunca compraria e nem indicaria um casco cujo fundo foi "inventado" por alguém aqui no Brasil. Isso em cascos de fibra que normalmente o dono quer uma grande performance. Alguns aqui no Brasil tem a preguiça de melhorar o que copia. Exemplo é a parte de cima dos barcos copiados. A maioria dos cascos copiados até hoje são cascos americanos antigos e assim, a parte de cima normalmente está defasada. Ideal daí seria copiar a parte de baixo e melhorar a parte de cima. Bom se tivessemos cópias de cascos novos, de pelo menos 2008 para cima. Aí o ideal era fazer uma cópia fiel, se tivesse que mudar, seria muito pouco. Quem sabe logo não teremos novidades desse tipo, quem sabe... Edgar, duvido que qualquer fabrica iria fornecer seus projetos. Imagine quanto investimento lhe custou para ter isso, mas...
  14. Grande Fabricio, apareci...rs Eu sei um pouquinho sobre essas rabetas. Instalei uma no meu 175 (2.5lt) fazem uns 3 anos e rodei um bom tempo com ela. No meu 250 (3.0lt) já tenho uma sportmaster faz um ano. Vamos já quebrando um mito que muitos aqui no Brasil criaram. A rabeta só não faz aumentar a velocidade, pelo contrário, apenas coloca-lá sem mudar nada, tende a perder velocidade, giro, etc. Ela ajuda e muito em barcos que já estão praticamente no limite e casando certinho uma helice adequada, jack, altura, peso. Portanto a conta não é tão simples como sempre...rs Tem algumas vantagens sim, como não precisar baixar o motor em curvas, sempre ter uma alta pressão de agua, ter uma melhor refrigeração interna na rabeta. A princial na minha opinião, é não dar o temido "blow-out" em barcos que passem das 85mp/h (velocidade "limite" para as rabetas convencionais). Nesse video do Stroker c/ o Honda, o motor utiliza outra forma de captação de agua, onde ela é enviada para a cabeça de força pelas mangueiras que aparecem no motor. Uma curiosidade nesse video é ver o jack da Bob's torcendo parecendo ser de plástico...rs Eu sou fã dos Mercury e essas rabetas são o que tem de melhor para os barcos de alta performance. Pena serem tão caras.
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