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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 23-04-2022 em %

  1. disco simples ... multidisco ... vamos supor que vc tem 5 kg de drag ... no disco simples , essa força se distribui pelas 2 faces do disco ... no multidisco , ela se distribui pelas 6 faces ( dos 3 discos ) ... a força de atrito ( que é o que faz o drag ) será distribuido em 1/3 em cada disco ( no multidisco ) ... menos atrito = menor calor = maior eficiência ... maior eficiência = aquilo que te respondí acima então , se vc tem um disco simples que te atende em todas situações de pesca ( eficiência ) em que ela é exigida , o multidisco se torna algo não necessário ... se vc levar "ao pé da letra" , o drag é uma coisa muito complexa , que passa pelo tipo de carbono ( dartanium , carbontex , teflon ) ... a manta que a compõe ( composição e estrutura da fibra de vidro ) ... engrenagem principal ( aço , latão , aluminio ) ... calços de encosto ( aço , latão ) ... etc ... resumindo ... não é só trocar as arruelas de drag ... é preciso ver se a "estrutura" que a compõe será adequada ao resultado final ... ou necessário ... Abraço Arthur
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  2. por partes .... a grande vantagem do carbono ( em relação às antigas de fibra de vidro ) , é não travar , não perder eficiência a altas temperaturas , e principalmente manter o freio gradativo e uniforme ... partindo desse pressuposto ... a questão de checar a capacidade do freio "travado" , se torna meio irrelevante ( na minha opinião ) ... já que ele não foi feito pra essa finalidade ... o que deve acontecer sempre , é adequar a capacidado do equipamento às condições de pesca e ao peixe em sí ...
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