Ir para conteúdo

Rodrigo Yamaguti

Membro
  • Postagens

    95
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Rodrigo Yamaguti deu reputação a Junior Zanquetta em Pescaria Anaurilândia -MS Rio Parana   
    Saímos cedo para pescar em Anaurilandia - MS na fazenda de um amigo que nos da livre acesso a beira do rio parana, e no caminho a ema corria com seus filhotes, eram aproximadamente 17 na minha contagem.
    Começando a pescaria pela manha muita isca na aguá e nada de ação. Testamos variadas cores, variados modelos e nada, nem sinal de tucunaré.  
    Então foi a hora de parar para o almoço e na sombra da nossa arvore um tucano nos acompanhou.

    Voltamos a pesca e aproximadamente umas 4 horas da tarde começaram as ações. O primeiro foi esse amarelinho. Encontrava a isca do dia, birutinha da deconto cor rosa e até o fim do dia só deu ela.

    Surgiu ai o primeiro azul do dia de 47 cm, fotografado e solto, uma bela briga pego pelo lado dobrou sua força.

    Um ataque diferente quando vejo a surpresa um porquinho na artificial. Mais umas ações de tricks e depois a pancada seca... 

    o azul tomou linha com a birutinha enxarutada na boca saltou bravamente ate se entregar, uma briga limpa e muito gostosa. No final o dia foi positivo com os dois tucunas acima de 45 cm. 
    Abaixo o video da soltura do bocudo. Valeu!!!
    video-1479259496.mp4
     
     


  2. Upvote
    Rodrigo Yamaguti deu reputação a Gilbertinho em "Causus Inesquecíveis"   
    Bem, como este espaço é pra falar de tudo, trago para a turma uma das muitas experiências engraçadas e inesquecíveis que marcaram minha vida de pescador. Então lá vai:
    Lá pelos idos de 1970, quem morava em Sampa tinha como destino obrigatório de pesca as represas que circundavam a Grande São Paulo. Dentre estas, a Billings se destacava por seu tamanho e pela fama de deter grandes estoques de tilápias do nilo. Quem se lembra, sabe que havia muitos pontos de pesca dispersos na rodovia que ia até o alto da serra, nem me lembro direito, mas acho que era a estrada velha de Santos. Numa oportunidade, começo da vida de pescador, fiz parte de um grupo de malucos que pretendiam pescar nas proximidades do km 42 da estrada. O planejamento era o seguinte: iríamos de carro até o 42, entraríamos de carro numa trilha à esquerda até onde desse, e de lá seguiríamos em fila indiana pela mata até encontrar a represa, e assim foi feito. Cada qual juntou sua tralha, e levamos uma lona para armar acampamento, já que pretendíamos voltar só no final do dia seguinte. Como sempre, caía a chuva miúda e persistente típica da região serrana, levando um tal de "seu" Pedro - já de meia-idade, a olhar para o céu e praguejar: "Ô São Pedro Filho de uma P...". A gente quase nunca sai de casa e quando sai você mete os pés no balde, P.. que o Pariu!
    O resto da turma, 4 malucos, eu incluso, seguíamos andando em respeitoso silêncio, até que finalmente nos deparamos com a represa. Mata fechada, lugar muito isolado, parecia perfeito para uma excelente pescaria, mas nada disso. Logo de cara, o tal "seu" Pedro pisou em falso e caiu feito uma abóbora dentro d'água, molhando tudo, da cueca ao paletó que vestia. Socorremos o coitado, estendemos a lona e cobrimos as tralhas e a boia que levávamos. Como todo bom paulistano, cada um tratou logo de preparar as "armas" e e explorar a margem da represa na busca por um local promissor e sem concorrência, menos o velho, que tremia como vara verde, todo ensopado. Não demorou até que um maluco voltasse ao acampamento e desse uma grande notícia: havia encontrado uma enorme colmeia num tronco dentro d'água, cujo mel vertia às pamparras. Combinamos então que na semana seguinte voltaríamos preparados para retirar o mel. Ocorre que na comitiva havia um português, que trabalhava numa padaria em Santo André, que logo vaticinou; "que semana que vem nada! Vamos tirar o mel aqui e agora! " Antevendo que ia dar pra cabeça, me escondi rapidinho sob a lona, junto com o velho e assisti aos preparativos: capa de chuva, sacolas plásticas presas com elásticos cobrindo as mãos, galochas, uma faca e uma panela, e lá vai o português, seguido de perto pelo descobridor da colmeia. Fiquei a tudo observando por um pequeno buraco que havia na lona, e de repente meus temores se confirmaram. As abelhas conseguiram entrar dentro da roupa do português que, desesperado, abraçou o tronco e o quebrou, provocando um salseiro que jamais vi igual. Abelha pra todo lado, nego correndo sem rumo pela mata, até que o velho, curioso, resolveu levantar a aba do abrigo para ver o que acontecia, e aí as abelhas entraram e nos botaram pra correr também mata adentro. Passado algum tempo, respiração ofegante, olhos e ouvidos atentos, a mata silenciou. Alguém um pouco distante assoviou, e respondemos do mesmo modo, e fomos nos aproximando, até que todos estivessem reunidos, exceto pelo português, que ninguém vira nem ouvira. Decidimos então fazer uma varredura na direção em que ele correu, encontrando-o depois de algum tempo deitado de costas sobre uma moita de capim. Acho que desmaiara por conta das ferroadas que levou, foram 52 ao todo, e passamos um bom tempo retirando os ferrões das abelhas. Na verdade, ninguém escapou de tomar ferroadas, mas o português bateu todos os recordes. Depois dessa, resolvemos levantar acampamento e voltar para Sampa, cada um tomando o destino de casa, todo mundo ralado. Dias depois fiquei sabendo que o portuga havia sido internado para se recuperar, quase bateu as botas. Jamais soube de alguém que tenha voltado lá pra recolher as tralhas de pesca ou procurar os favos de mel. Melhor assim.
    Como pescador, não posso nem jurar que os fatos narrados são reais, mas verdadeiramente o são.
    Abraço do Gilbertinho
     
     
               
  3. Upvote
    Rodrigo Yamaguti deu reputação a Carlos Dini em Tucunares aos montes em Formoso do Araguaia-Carlos Dini   
    Amigos, agora neste fim de semana fui conhecer a região do Formoso do Araguaia-TO, lugar fera demais para pesca esportiva. Possui diversas opções de locais de pesca, lagos naturais, reservatórios(do projeto de irrigação do local), o Rio Formoso, o rio Javaes. Grande diversidade de especies, Tucunarés da especie azul e amarelo(pitanga), aruanas, pirarucus, apaiaris, trairas, jacundas, piranhas, cachorras, apapas e com sorte pirararas. Conta tb com hotéis e guias especializados em pesca esportiva.
    Como tem que pagar as pescarias, kkkk, trabalhei até as 6 da tarde da sexta feira...

    Levei um agrado para esposa para ganhar o alvará, kkkkk, e fui para o aeroporto.
    Para comemorar o dia de folga, já na saída lá vai ela:


    Cheguei em Palmas a 1 da manha onde o parceiro e amigo Jose bento aguardava, junto com nosso trasfer a lendária "Helene do Taxi", figura impar, quem conhece sabe, alto astral, alegre, contadora de causos, viagem regada a muita risada, nem vimos passar o tempo. São 300km até a cidade de Formoso do Araguaia, chegamos por voltas das 5 da manha. onde o Guia Higor Radar já nos esperava. Nos instalamos e o guia opinou que nossa pescaria seria em um dos lagos do projeto de irrigação, o Calumbi1, pois estavam saindo bons azuis neste lago. Borá lá, vim aqui mesmo só para beber...kkkkk De cafe da manha latinha de skol gelada.

    Muito interessante o projeto de irrigação da cidade, eles represaram o Rio Taboca, formando 3 gdes reservatórios, que levam água as plantações de soja e melancia do cerrado da cidade. O lugar é muito rico em fauna, diversos pássaros, cervos, tartarugas, tamanduás, mas jacaré, chega ser até impressionante a quantidade, o guia imitava um filhote e vários jacarés respondiam.
    Lago Calumbi


    Chegamos ao lago, navegamos 30 segundos e nos olhamos e o guia falou "é aqui", olhei com aquela cara de desconfiança, mas já no segundo arremesso peixe na linha, e foi assim o dia inteiro. Muita ação, faz tempo que eu não via algo igual, era uma media de 100 ações ao dia, com 40 peixes embarcados, a maioria pequenos amarelos, que por sinal lá é mato... Nós íamos ao meio do lago para fugir deles, e focar atras dos azulões.






     
    Ventou muito até a hora do almoço,por sinal ventava todo dia até a o inicio da tarde. 

    Faziamos todo dia uma pausa para um excelente churrasco e dar aquela deitadinha na rede e tome mais cerveja.Nosso melhor peixe do dia marcou 8lbs.

    No segundo dia, foi nosso melhor, não pela quantidade, pois foi parecida, mas pelo tamanho dos peixes. Chegamos no fim do dia pescados. E tudo na superfície, showwwwwwwwwwwwwww. Nosso melhor peixe do dia-  8,5lbs 61cm. No rancho, tucunaré frito,  churrasco, musica sertaneja e gelada na goela.







    Terceiro dia, a mesma rotina muitos amarelos, mas foi o dia mais fracos de azulões. Destaque para o tucunaré na brasa fantástico que o guia Higor fez. O melhor azul do dia, foi um peixe de 7lbs








    Tem até vida mais cara, mas não compensa não...




    Como tudo que é bom dura pouco, depois do terceiro dia encerramos a pescaria.


     
    Pesque e solte sempre

    O guia Higor Radar, recomendadíssimo, sabe tudo e mais um pouco. Atencioso e prestativo.
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100010715821401&fref=ts
    63-984035418

    O rancho que nos hospedamos é muito bom, bem simples sem luxos, mas pescador não tem frescura, cama macia, ar condicionado, água quente, comida quente e o som dos pássaros para embalar a noite.

    Para quem precisar de transfer na região, sem pensar duas vezes, fala com a Helena do Taxi, 2 Hilux e 1 Sw4 novas , viagem segura e tranquila.
    63-984449409/63-33128734
     
    Material utilizado:
    -Varas- SaintCroix SCIII by Waka 5'7" 17lbs, Enzo 5'6" 17bs, Enzo 5'6" 20lbs
    -Carretilhas- Core 51mg7 e Aldebaram Mg7
    -Linha Multi PP 40lbs
    -Leader-Fluor Absorber 40lbs
    -Snap-Capella G
    -Iscas-Só usei duas   -Firestick e Zigzara
     
    O bom de viajar é poder voltar aos braços de nossa família, alegria impagável. Agradeço a Deus e minha esposa e filhos que amo.
    Meu futuro pescador

    Agradeço tb ao guia Higor por todo profissionalismo.
     
    Abs
     
    Dini
     
    "Faltam 15 dias para bater de frente com os açus"
     
×
×
  • Criar Novo...