Ir para conteúdo

Iwao

Membro
  • Postagens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Iwao recebeu reputação de Scozzafave em Nova Scorpion DC   
    Ola Luiz, 
    Tenho duas carretilhas Shimano DC a venda,  uma Scorpion dc7  e uma Antares DC, se houver algum interesse vejo o post " Carretilhas tops - baixei o preco, confiram as iscas tbem...".
    qualquer duvida so me procurar 
     
    bracos
  2. Upvote
    Iwao deu reputação a Felipe Sousa.´. em Suporte hook e iscas soft   
    Olá xará, boa noite.
      Suport hook é um anzol auxiliar preso idealmente em uma linha de kevlar e a um anel fechado (solid ring), podendo ter um ou dois anzóis voltados um para cada lado, ou mesmo sem esse anel.
     Ele é usado como um coadjuvante do anzol principal que vai no soft, o anzol off-set. Muitas vezes, escolhe-se deixá-lo mais abaixo da parte ativa do anzol ( Onde ferra o peixe), para aumentar as chances de fisgar o peixe. Também pode ser feito com linha multifilamento ou em último caso, até mono. Você poderá prendê-lo, por exemplo, ao snap junto do olho do anzol off-set ou fazer um nó com seu leader diretamente, sem snap. Ele pode ajudar, mas se o local tiver muita estrutura para enrosco, pode "atrapalhar", pois é mais um item para enroscar. Você encontra muitos tutoriais no Youtube ensinando a usar e até mesmo, fazer. Pode comprá-los prontos tb. 
     Iscas softs são sim muito eficientes, ainda mais quando os peixes estão manhosos. Quanto à resistência, isso vai muito da espécie almejada. Um trairão ou cachorras, certamente irão destroçar iscas softs, com tucunarés pode durar mais, mas se tiver piranhas... Pode ser complicado, elas estragam softs com facilidade, eu mesmo, já perdi vários para elas, e nem era na Amazônia.
     Como são baratos, o ideal é ter um farto estoque, mas não devem ser sua única "arma". Vá com uma variedade maior de tipos de iscas. Pode-se usar frogs para trairão e até mesmo tucunaré. Tem um video bem bacana do Johnny Hoffman ensinando isso no youtube.
     Espero ter ajudado, qualquer coisa, é só chamar. Mas tem muita gente aqui com vasta experiência na Amazônia, o que AINDA, não é meu caso.
     Abraço e boa sorte.
     
  3. Upvote
    Iwao deu reputação a Hugo Valias em SORTEIO CARRETILHA VARA LINHA   
    Bom diaa, tem um parceiro meu que está realizando um sorteio de um kitzinho.
    vulgo traira na linha.
    saiba mais em 

  4. Upvote
    Iwao deu reputação a Cassiano Rocha em Experiencia de peixes de clima quente em clima frio   
    Galera seguinte, no começo do ano colocamos matrinxa e tucunare azul na regiao de coronel sapucaia ms, fronteira com capitan bado paraguai. Muitos falavam que esses peixes nao iriam aguentar o clima no tempo de frio, minha experiencia foi o seguinte: foi colocado no começo do ano e dia 17/07/17 ao dia 20/07/17 fez um frio fora de base aqui, na verdade ja estava frio, mas nessa data os termometros resgistravam entre 1° a 0°. Esses peixes foram introduzidos em represas uma de 2 hectares outra de 5 hectares, achamos que esses peixes tinha morrido tudo por conta do frio e na verdade nao morreu nenhum, graças a Deus, ouvi dizer que eles nao aguentam em tanque muito pequeno e na verdade oque nao aguentam mesmo diz que e o manejo de uma represa ou tanque para outro em epocas frias.
    foram soltos: tucunare azul e paca, matrinxa, tambacu, dourado, jundiara. (O MOTIVO E MUITOS FORRAGEIROS NA REPRESA, MAS MUITO MESMO LAMBARI E TILAPIA E A PESCA ESPORTIVA.)
     
    DESCULPEM A FALTA DE ACENTUAÇAO MAS MEU TECLADO ESTA HORRÍVEL.
×
×
  • Criar Novo...