Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Paulo Silva

Membro
  • Total de itens

    182
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Paulo Silva

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 30-11-1984

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino

Informações de Perfil

  • Localização
    Sinop - MT
  1. Eaew Paulo, BLZ??! Também conheço uns camaradas que faziam essas aventuras. Fico imaginando o quanto de peixes eles pegavam. Kkkk... Grande abçooo!!! Imagine em 1989 com vara tubular, molinete Paoli, linha Caiçara 60mm e de iscas as cotton cordel red fin de 20cm depois descobriram as colheres Johnson e pegando ,matrinxãs “caipiras” de até 6.8kg (Record) da turma. Mas já vi de 7.2kg pega no Tellão por volta de 1994 hoje com as cevas já ouvi falar de 9kg mas comendo soja não vale, tem que ser igual as caipiras que vc pegou uhauhauha...
  2. Que show de pescaria, essa região é linda. Tenho uns amigos "veteranos" que desciam da ponte da BR 163 até o Telles Pires infelizmente nessa época eu ainda era muito “crianço” e depois que fizeram a barragem eles desanimaram.
  3. Meu caro antes de decidir de uma olhada nas vantagens da Wotan sobre as outras opções apresentadas. O mais importante para sobrevivência são nossas mentes.
  4. Eu gostei da Wotan da Corneta, é uma bowie forjada. Tem um modelo especial (reforçado) desenvolvido para o BOPE http://www.cutelariacorneta.com.br/wotan/ , não levei a minha ao extremo porque a dei de presente, estou providenciando outra agora de inox.
  5. Caro Rodolfo, por experiência serei direto, não economize na mochila compre a melhor que vc puder, o maior diferencial é a distribuição adequada do peso (na cintura) garantindo o conforto, o tamanho vai depender da autonomia que Sr precisa 2, 5, 10 dias “isolado” quanto à impermeabilidade, cuidado para não ser surpreendido ao confiar na mochila, roupas saco de dormi e barraca molhados são letais caveira:: em regiões frias por tanto saco estanque e as velhas sacolinhas sempre são validas. Hoje eu te indicaria: MOCHILAS CARGUEIRAS AIRCONTACT - DEUTER http://www.territorioonline.com.br/moch ... 15l-deuter Não menos importantes tenha purificador de água, uma excelente bota, faca, roupas, barraca, saco de dormir, isolante térmico, apropriados para as condições adversas, reservas energéticas (saches hiper calóricos), e o mais importante uma MENTE FORTE para superar qualquer imprevisto. Tem um fórum interessante para iniciantes http://www.mochileiros.com/
  6. Concordo com vc Alexandre, comprei uma Coleman recentemente e fiquei surpreso com a baixa qualidade, bem diferente de outras que tenho por mais de vinte anos ::nada:: ::nada:: realmente.... tenho que concordar a minha me deixou na mão.... As caixas Coleman supra citadas não são da linha XTreme?
  7. Valeu Paulo...se observar este post é de 2008 e também passei a usar as delco freedom estacionárias, realmente são ótimas para nosso propósito...obrigado. "PUTS" NEM REPAREI, AS VEZES ME PERCO NOS TÓPICOS RS.
  8. ADÃO UM ÓTIMO CUSTO BENEFICIO SÃO AS BATERIAS ESTACIONARIAS (CICLO PROFUNDO). AS MINHAS CHEGAM A DURAR DE 3 A 4 ANOS, SENDO QUE TODAS AS BATERIAS TEM UM LIMITE DE CICLOS DE RECARGA AS AUTOMOTIVAS SÃO EM TORNO DE 60 A 120 CICLOS AS AS DE CICLO PROFUNDO EM TORNO DE 200 A 600 VARIANDO CONFORME A COMPOSIÇÃO DA MESMA, EXISTEM TAMBÉM AS HIBRIDAS CASO VOCÊ QUEIRA APENAS UMA BATERIA PARA DAR A PARTIDA E NO MOTOR ELÉTRICO CASO SEU MOTOR NÃO TENHA PARTIDA MANUAL ACONSELHO QUE USE UMA PARA A PARTIDA E OUTRA PARA O ELÉTRICO E BOMBA DE PORÃO SOB PENA DE FICAR A DERIVA. O MELHOR NEGÓCIO PARA MIM DENTRE OS FABRICANTES É A FREEDON, A BATERIA POSSUI SISTEMA DE PROTEÇÃO PARA NO CASO DE DESCARGA O ZINCO NÃO COLAR NAS PLACAS DE CHUMBO QUE É O QUE DIMINUI A VIDA ÚTIL, ISSO OCORRE QUANDO ELA É DESCARREGADA AO EXTREMO E DEMORA-SE PARA UMA RECARGA. MEU FORNECEDOR É: ESA BATERIAS www.esabaterias.com.br alexandre@esabaterias.com.br contato@esabaterias.com.br 011 3915-2138 011 3918-7540 UTILIZO A Freedom Mod.DF1000 – 12V/70AH DA ULTIMA VEZ QUE COMPREI PAGUEI R$ 250,00 MAS TEM ALGUM TEMPO. NO CASO DA RECARGA EU UTILIZO O SISTEMA DE NO BREAKE QUE EQUALIZA A CARGA, NESTE SISTEMA A BATERIA RECEBE CARGA IDEAL SEMPRE QUE NECESSÁRIO É SÓ LIGAR OS CABO DELE NA BATERIA E POR NA TOMADA E PRONTO PODE ESQUECER DOR DE CABEÇA (OBS. SÓ UTILIZO CARGA RÁPIDA SE FOR O ULTIMO RECURSO EX. DIRETO DO GERADOR NA BEIRA DO RIO, ALTERNADOR DO CARRO, RETIFICADO DO MOTOR DE POPA ATÉ 40 HP É UMA BOA CARGA.
  9. ESSE SISTEMA NA VERDADE FUNCIONA COMO ISOLANTE TÉRMICO, SE FOR USAR EM UMA REGIÃO QUENTE VOCÊ TÁ "FRITO" diabo::
  10. MELHOR CUSTO BENEFICIO É COLEMAM QUE FINALMENTE FOI "TROPICALIZADA" AGORA SE GRANA NÃO FOR PROBLEMA EU IA DE MANASLU VOCÊ SÓ COMPRA DIRETO DA FABRICA MAS PODE PEDIR PARA CUSTOMIZAR EX: MAIOR ÁREA TELADA, É NACIONAL TEM ASSISTÊNCIA TÉCNICA ENCARA QUALQUER VENTO TUPINIQUIM AO ÁRTICO.
  11. "VARIABILIDADES CIRCUNSTANCIAIS" JÁ USEI ESSE DE TELINHA QUE É O MAIS CONFORTÁVEL POREM ENROSCA MUITO. HOJE SÓ USO QUANDO ESTOU EM UMA BOCA QUENTE EX: ÁGUA BRANCA, RIOS MUITO ESTREITO E TRANCADO , MAS USO O COLETE SALVA VIDAS (PIRAMIDE) CHEIO DE BOLSOS, SÓ CARREGO O VITAL (ESPECIFICO PESSOA, PEDERNEIRA, SAL, PURIFICADOR DE ÁGUA E GPS A FACA VAI PRESA NA PERNA E O CANIVETE NO OMBRO RESUMINDO O BÁSICO PARA EMERGÊNCIAS
  12. Ja responderam acima... Balao é feito de Latex, que é retirado da seringueira 100% natural, portanto é biodegradável, tanto que em eventos inclusive em pró do meio ambiente o pessoal solta aqueles balões com gás hélio no céu. Está havendo um equivoco quanto ao conceito de biodegradável, quando o assunto é serio não se pode valer apenas do empirismo. Biodegradável quer dizer degradado por organismos vivos, “organismos vivos” trata-se de micro organismos, que decompõem o látex seja exposto à luz, na água e mesmo no escuro. O processo é relativamente rápido, mas não é do dia para noite pode demorar meses e até anos para ocorrer dependendo da composição do “balão”, e neste lapso de tempo ocorre os acidentes com nossa fauna. Resumindo biodegradável não quer dizer que possa ser ingerido pelos animais, caso ocorra o material não é tóxico, mas causa distúrbios no funcionamento do sistema digestivo podendo levar a morte caveira:: Portanto não ::nada:: difunda uma pratica nociva ao meio ambiente isto não é problema apenas “seu”, mas de todos. Você pode utilizar a cabaça como material alternativo. ::fish2
×
×
  • Criar Novo...