Ir para conteúdo

Paulo Roberto de Alencar

Membro
  • Postagens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Paulo Roberto de Alencar postou

  1. Achei esta na site da Paranâ, o nome dela é Sport Bass, muito parecida com a Flash Bass, inclusive as dimensões, acho que é uma cópia.
  2. Eu tenho uma FlashBass a um ano e meio e gosto muito, vai lá no Silas (Rebopeças) na Praça do Bicalho fica ai em Taguatinga Norte - DF, lá tem uma azul para vender, você poderá ver como ela é pessoalmente. Já a SportBass, essa eu não conheço.
  3. Astra-Taranis, Pode ser que eu ainda não me acostumei (usei apenas uma vez), senta lá trás sem o banco, o manche ficava ao meu lado.
  4. Astra-Taranis, encaixei certinho nos furos (tem 3 que determinam a distância lateral), só achei que o banco ficou muito para frente.
  5. Boa tarde João Caio, Adquiri no mês passado uma cadeira da Calaça para o piloteiro do FlashBass, achei ela desconfortável, o encosto deveria ser um pouco mais inclinado e ela fica muito na frente, longe do motor, meu braça fica todo esticada para trás. Tem alguma forma de colocar essa cadeira mais para trás?
  6. Fábio, a um ano adquiri um desse de 5,0 mts sem alterações, no mês passado adquiri uma cadeira dessas da Calaça, achei meio desconfortável, o encosto deveria ser um pouco mais inclinado, também achei que ela ficou muito para frente, meu braço fica esticado para trás. O que você está achando da cadeira do piloto?
  7. Fabin, o meu eu deixo lá no condomínio que frequento, na beira do Lago de Serra da Mesa, são 320 km da minha casa até lá, só volto em setembro, se até lá ninguém te responder vou medir a largura do assoalho e posto aqui.
  8. Realmente ele parado balança mais que os outros, no principio fique preocupado com esse balanço, mas com o tempo você aprende a ficar em pé e andar nele sem balançar, costumo pescar nele com três pessoas dois em pé (um na popa e outro na proa) é só costume. Em compensação anda muito mais e é mais confortável que os demais ao passar pelas marolas. Estive no Lago de Serra da Mesa, no final de junho, para uma reunião de condomínio, não fui preparado para pescar, fui convidado para sair com uns pescadores em uma canoa tradicional, atravessamos uma área de marolas (já havia passado por lá com o FlashBass), após esse passeio comentei com alguns amigos que não me arrependi de ter comprado esse modelo, o balanço excessivo é compensado pelos demais benefícios. Agora que for utiliza-lo para passeios não tem comparação.
  9. Diego, uso conforme instruções da Calaça, sexto furo para 2 ou mais ocupantes, quarto furo para um ocupante. No vídeo estava no sexto furo (sendo o primeiro furo do trim o mais próximo do barco).
  10. Maicon, aqui eles estão abrindo normalmente, testei em Galaxy S3, em um PC e no Xbox one, em todos eles os vídeos funcionaram normalmente, são links do Youtube.
  11. As vantagens são: É mais rápido que os demais; (testei o mesmo motor em um barco tradicional também) É mais econômico; É muito gostoso pilota-lo, é mais confortável. As desvantagens: Balança um pouco mais que os tradicionais quando utilizado para pesca de arremesso (em pé); Você fica com vontade de pilota-lo e esquece a pesca (não para por muito tempo em um ponto de pesca)
  12. O conjunto saiu por R$13.400,00, barco: 4.900,00, Motor: 5.600,00 e carreta: 2.900,00 - Comprei o Motor em fevereiro de 2014 (a vista), o barco e a carreta em fevereiro de 2015 (6 vezes).
  13. Mais um vídeo do Flash Bass da Calaça: https://www.youtube.com/watch?v=xaT6YCJdV8k Dessa vez visto de fora.
  14. Amarelo também! Dos quatro usuários aqui do fórum que já adquiriram este modelo, três são amarelos e um branco.
  15. Pois é Guto, coloquei 7 pessoa e uma caixa térmica no barco, creio que deu uns 450 kg, foi um teste para ver o quanto ele aguentava, o barco se comportou muito bem, andou bem e se manteve estável. Fiz um teste (com o mesmo motor) com apenas 5 pessoas a bordo em um modelo semi-chato, não andou tão bem como no Flash Bass. Quanto ao nome foi uma homenagem a minha mãe que se chama Dona Raymunda (ela detesta o nome dela), e tinha os apelidos de Raymundinha, Mundinha e finalmente Dinha. Fiz uma enquete no WatsApp, entre os nomes sugeridos este foi o mais votado, sugestão do meu irmão mais novo e prontamente aceito pelas minhas 4 irmãs.
  16. Tenho um vídeo com o desempenho desse modelo, o de 5 metros, utilizando o Mercury Super de 15 HP, vídeo feito com um celular, haviam 7 pessoas a bordo (5 adultos e 2 crianças). https://www.youtube.com/watch?v=40f4C22ymdw
  17. Bom pessoal, após alguns meses consegui finalmente estrear meu barco, a “Dona Dinha” teve seu primeiro contato com a água no dia 1º de maio de 2015, no Lago de Serra da Mesa, no condomínio Lambari, Município de Campinorte – GO, a aproximadamente 320 km de Brasília. Fiz o primeiro teste com 3 pessoas, eu, um amigo e meu filho de 12 anos, ficamos muito satisfeito com o desempenho desse modelo, já havíamos utilizado meu Mercury Super de 15 HP em uma outra embarcação (uma canoa bico fino), a diferença é muito grande, o Flash Bass anda muito e é muito confortável pilota-lo. No dia seguinte fiz um teste para ver o quanto ele suporta, fomos fazer um passeio com 5 adultos e duas crianças, e mais uma caixa térmica cheia de cerveja e refrigerante. O Flash Bass se sai muito bem, andou bem, gastou pouco, se manteve estável o tempo todo. Já no domingo, saímos para pescar (2 pessoas), aí é que ele andou mesmo, o desempenho, apesar de usarmos um motor de 15HP foi bem satisfatório, foi tão gostoso pilotar este barco que nem pescamos, ficamos andando de um lado para o outro revezando na pilotagem, parecíamos duas crianças com um brinquedo novo. A única coisa que não gostei muito, mais por falta de costume e por esta com crianças, foi que ele balança um pouco mais que os modelos semi-chato, mas isso ocorre apenas quando entramos no barco ou nos levantamos para utilizar as plataformas ou trocar de lugar, após o posicionamento nas plataformas ele fica bem estável. Resumindo: Pros: Bonito; Econômico; Anda bem; Estável; Não entra água em hipótese alguma. Contras: Balança um pouco ao se movimentar em pé no seu interior; Difícil de ficar parado com ele para pescar (é muito bom de se pilotar, você vai querer ficar andando com ele o tempo todo). Em anexo o link de um vídeo que fizemos com um celular durante o passeio com 7 pessoas a bordo: https://www.youtube.com/watch?v=40f4C22ymdw Um vídeo bônus com um belíssimo por do sol no final do passeio: https://www.youtube.com/watch?v=jBLXgQB6ZvQ
  18. Parabéns Léo, excelente barco, gostei da cor igual ao meu. Testei pela primeira vez o meu Flash Bass dia 01/05/2015, fiquei muito satisfeito, anda muito bem com um Mercury Super 15 HP e olha que testei ele com 7 pessoas a bordo (5 adultos e 2 crianças), a proa fica bem alta não entra uma gota d'água, a popa a alguns centímetros da água mas também não entra água. Fiquei muito feliz com a performasse desse modelo, daqui a pouco vou postar o vídeo que fiz. Abraços. PS: O meu está como saiu de fábrica não acrescentei nada ainda.
  19. Vou utiliza-lo pela primeira vez no feriado do dia 1º de maio, vou tentar fazer um vídeo e postar aqui.
  20. Adão, recebi uma mensagem do João Caio da calaça me perguntando se fui instruído pelo vendedor sobre a foram de ajustar o motor nesse modelo. Tem alguma diferença em relação aos modelos "tradicionais"?
×
×
  • Criar Novo...