Ir para conteúdo

Luciano Dornelles

Membro
  • Postagens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Luciano Dornelles

  • Data de Nascimento 23-12-1978

Profile Fields

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Goiânia
  • Interesse no FTB
    Tudo o que se relaciona à pesca em geral.

Últimos Visitantes

1.070 visualizações

Conquistas de Luciano Dornelles

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Boa tarde, pessoal. Tive diversão na pesca de praia em Florianópolis e duas terríveis frustrações de tentativas de pesca em Porto de Galinhas e Porto Seguro (tentei 2 meses antes contato até com as secretarias de turismo dessas cidades e não obtive nada de resposta). Resolvi ir para o Litoral paulista em janeiro de 2018, provavelmente em Caraguatatuba (80% de chances). Sei do histórico de chuvas na região e da incidência de raios, mas gostaria de saber se consigo uma despretensiosa brincadeira na beira de alguma das praias de lá. Se alguém me perguntasse o que eu desejaria, respondo que se eu pegar um robalinho pouca coisa maior do que um lambari já me dou por satisfeito. Existem guias por estas bandas? Algum amigo do fórum estará por lá entre 04 de janeiro ao dia 12/01? Depois subo para Campos do Jordão, mas embora li que lá tenha trutas, vi que não é possível o pesque e solte delas pela fragilidade da espécie, algo que me fez descartar lançar linha na água lá. Obs: o tempo chuvoso é impeditivo? Levo ou não levo os materiais? Em Porto Seguro me aconselharam a nem levar material de pesca. Teimei e perdi meu tempo. Não vi nada naquelas águas, nada mesmo.
  2. Olá, Philip. Pesquisei aqui e é realmente muito complicado achar. O mais próximo do seu pedido encontrei nesse site: http://www.riquezasdobrasil.com.br/peixe-piranha-empalhado-taxidermia-souvenir-tipico-do-brasil-87903039xJM Eles também possuem facebook: https://www.facebook.com/lojariquezasdobrasil/ Tomara que isso lhe sirva. Boa sorte em sua procura!
  3. Meu pedido para a CBM será praticamente assim: Preto e dourado, que me trazem a lembrança da Lotus preta nº 12 com patrocínio da John Player Special, guiada pelo magistral Ayrton Senna da Silva em sua primeira vitória na F-1 em Portugal, circuito de Estoril. E te prepara Chedid, vai chegar uma contender ocean big game para sua customização, pra casar com a vara!
  4. Vou nem me dar o trabalho de levar minhas varas então... Só um micro-molinete pra brincar na praia com meu filho. Valeu Lênio.
  5. Infelizmente é contramão pra mim Felipe. Vou com esposa e filho de 3 anos, que não conhecem nada em Porto Seguro. Ela ficaria no hotel no máximo manhã e tarde sem mim. Quero algo rápido e nos rios de Porto Seguro mesmo. Obrigado pela sugestão!
  6. Boa noite pessoal. Alguém que já pescou em Porto Seguro pode me dar dicas ou tenha um telefone de guia de pesca por lá? Vou no intuito de pescar Robalo. Sei que é uma pescaria muito técnica e se eu conseguir pegar um trick que seja já me dou por satisfeito, visto que tenho somente meia dúzia de capturas de pequenos peixes em pesca de praia-água salobra.
  7. Obrigado pessoal pelas respostas. Achei a Lexa no mercado livre, fiquei tentado a comprá-la, até pela pouca diferença de preço em relação à Titan BG.
  8. Obrigado pela opinião, João. Nos pesqueiros aqui da capital, são poucos os exemplares de pirararas. Então o foco quando vou nele é quase que exclusivo para os grandes redondos. Já uso a contender ocean bg para essas pescarias, e usei também na pesca de pirarucus. Não perdi peixe por quebra de linha ou falha na carreta, mas o pirarucu merece um cuidado especial para não magoá-lo demais. Embora a maioria das pescarias serão feitas no Lago Verde e no Engenho Velho, a compra de um novo equipamento está sendo planejado mesmo pensando nos Pirarucus. Esse ano sairá o gigante que há quatro anos venho buscando.
  9. Boa tarde pessoal. Estou na dúvida sobre a compra especialmente dessas duas carretilhas de perfil baixo. Analisando qualidade (acho que aqui é o item onde a lexa mais tem vantagens, não é?) quantidade de linha, distância de arremesso e preço, devo optar por qual? Será usada em pesqueiros com lagos grandes (70% das pescarias) e eventualmente em lagos no Araguaia e no próprio (30% das pescarias) atrás de cacharas e principalmente grandes pirarucus... Sobre as perfis alto, alguma se iguala nos quesitos mencionados? Tenho dúvidas se uma perfil alto consegue arremessar bem. E esse é um quesito fundamental para o que desejo, visto que mesmo nos lagos naturais, prefiro pescar de barranco, necessitando para os pirarucus arremessos consideráveis em distância... Desde já agradeço aos amigos por quaisquer informações.
  10. Pessoal, fui e já voltei, rsrs. Saíram ao todo 9 pirarucus, mais 3 que fisguei mas escaparam. Dessa vez só saíram os médios e pequenos. De se lamentar somente a chuva e os muitos raios (previsível pela época que fui, mas não havia como ir em outra época) e uma ruptura completamente inesperada da linha Trabucco T-Force 0,45mm. Porque digo inesperada? Explico: Peixe tomou linha com gosto, mas na hora da fisgada simplesmente havia um "picote" na linha que, sem estouro nem nada, arrebentou. Não fiz força, não passou em estrutura. Para minha má sorte, a linha veio com defeito de fabricação. O peixe foi embora com mais de 20 metros de linha na boca, nem cheguei a sentir o peso. Pesquei de resto com uma linha cruiser 0,40mm, e em nada tenho do que reclamar...
  11. Pelas pesquisas que fiz hoje, achei duas linhas mono 0.45 que me deixaram tentados a experimentá-las: Asso ultra e Trabucco. Alguém já usou delas? E mais ou menos quantos metros de linha 0,45 caberiam na Contender GTO?
  12. Agora deu certo. Pra vocês verem, tem do pequeno, médio e do grande, rsrs. Todos eles pegos no mesmo lago, praticamente no mesmo local.
  13. Sim, sim. Peixe de couro grande não dá, mas nunca vi grandes nos lagos de lá. Nem sei se entram em lagos, acho que ficam pelo Araguaia mesmo. Agora lá tem muito, mas muito pirarucu mesmo. Vejo em vídeos pessoal fazendo capturas inusitadas de pirarucu com vara de 25lb e linha de bitola baixa, mas eu não quero arriscar por 2 motivos: matar o peixe pelo cansaço e ou estourar equipamentos. Estou tentando colocar fotos de exemplos de pirarucus de lá mas não sei porque não estão entrando...
  14. Obrigado pela sugestão Chedid, vou olhar seu e-comerce. Meu receio é entrar um gigantão e levar embora tudo. Recentemente o Jair Rigotti do programa Hora do pescador esteve na fazenda e pegou um monstrão de mais de 2 metros, exatamente no mesmo lago e local em que pesco. Perguntei a ele pelo material utilizado mas não obtive respostas.
  15. Boa tarde pessoal. Gostaria da ajuda de vocês para escolha das linhas para a Carretilha Contender GTO Ocean BG (modelo antigo, azul claro). Estou indo pescar no MT na semana que vem, em lagos de uma fazenda. Nestes lagos, existem desde pequenas cacharas (nunca vi pegarem com mais de 4kg) até gigantes pirarucus. Estou pensando em comprar 2 carretéis, um de mono e outro de multi - (pensei em multi para essa pescaria na fazenda, pela diversidade de libragem dos peixes que podem entrar), e outro de mono para pesqueiros de Goiás como o Engenho Velho e Lago Verde (80% das pescarias com essa carretilha serão usadas em pesqueiros). Já peguei pirarucus com cerca de 35kg à 50kg com camounline 0,45mm da Otonni, mas larguei a marca de mão pelas mentiras descaradas de resistência da linha e até de quantidade à menor da linha no carretel em testes, como os da fishtv.. Dito isso, aceito sugestões de linhas e espessuras com foco nas pescarias que serão praticadas.
×
×
  • Criar Novo...