Ir para conteúdo

Ulisses Júnior

Membro
  • Postagens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Ulisses Júnior

  • Data de Nascimento 23-01-1970

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Goiânia - GO
  • Interesse no FTB
    Cerveja e atividades outdoor, principalmente a pesca.

Últimos Visitantes

942 visualizações

Conquistas de Ulisses Júnior

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Senhores, Me descupem por ressuscitar este antigo tópico, mas como eu pesquisei tanto agui como no Google e não consegui esclarecer minha dúvida, e também por eu acreditar que o assunto é de interesse de todos, pergunto: Alguém saberia dizer qual o comprimento máximo permitido, em vôos domésticos no Brasil, para despacho de um tubo de varas de pesca? Pergunto porque estou indo para o Amazonas e o meu tubo possui 2,20mts de comprimento e estou com receio de, no momento do despacho, eu ter alguma surpresa desagradável. Antecipadamente, agradeço. Abraço! b2b - Ulisses.
  2. Ricardo, peço desculpas pela demora, eu deveria ter te respondido antes. Agradeço pela dica da Tuna Stick nos classificados. Vitor, obrigado pelas dicas. Elas são valiosas, não só para mim, mas (deduzo) para todos os membros do fórum. Aliás todas as dicas, de todos os foristas, foram e sempre serão muito bem vindas. Abraço!
  3. Senhores, Novamente mui gradecido pelas dicas e comentários! Acabei adquirindo uma Penn Squall SQL60LDLH, na qual ainda não coloquei as mãos. Aproveitando o tópico, peço sugestões sobre qual vara seria mais adequada para a carretilha em questão. Abraço!
  4. Kid M e Guto, Realmente molinete não seria uma boa idéia. Ou seja, carretilha mesmo. Com os Botos, estou bastante acostumado. Guto, belíssima essa Penn 50VSW, mas pelo pouco que pesquisei agora há pouco, após ler sua mensagem, me parece que ela não é fabricada com manivela esquerda, o que no meu caso é fundamental. Novamente agradeço sinceramente por todas as dicas de todos vocês! Abraço!
  5. O que me dizem da Marine Sports Master EX 60 HIL? Além de ser manivela esquerda, estou considerando o baixo custo comparando com as Penn ou até com as Okuma. Como esta seria a minha primeira pesca à procura das Piraíbas e não sei depois disso vou aderir (meu costume é pescar, no máximo, Pirararas), acredito que uma carretilha mais barata seria o adequado neste caso. Alguém conhece a carretilha em questão, ou poderia me dizer se, considerando as especificações da mesma, posso realmente optar por ela? Abraço!
  6. Agradeço a todos pelas excelentes dicas, sem exceção! Meu destino é o rio Araguaia, com o qual já tenho décadas de experiência, mas seria a primeira tralha extra-pesada. Inclusive, após ler as respostas de vocês, penso se não seria melhor utilizar molinete ao invés de carretilha. Alguma sugestão? Abraço!
  7. Estou interessado em adquirir um conjunto para pesca de Piraíba e gostaria de sugestões. Pesquisei antes de abrir este tópico, mas não encontrei uma solução, visto que meu interesse é por uma carretilha com manivela ESQUERDA. Peço desculpas se o tópico é repetido, apesar de acreditar que não é. Ou seja, eu gostaria de sugestões de vara + carretlha (esquerda) para pesca de Piraíba. De antemão, agradeço. Abraço!
  8. Saudações, nobres pescadores! Me chamo Ulisses Jr. (podem me chamar de beer2beer ou simplesmente beer) e adoro pescar, o que certamente não é exceção aqui no fórum. Gosto MUITO do Araguaia, onde procuro ir pelo menos uma vez por ano. Claro, tenho vontade de conhecer outros lugares, como rios do Amazonas, Pantanal e vários outros, mas o Araguaia supre todos os meus humildes desejos de pescador. Na verdade, o contato com a natureza é a melhor parte de tudo. Sou apaixonado pela natureza. Mato, roça, água, como é bom! Posso dizer que, apesar de nunca ter gostado de rede ou tarrafa, já fui daqueles que adora trazer peixe pra casa. Hoje não me importo nem um pouco, e sou à favor das leis de proteção ambiental. Na verdade, acho que deveriam ser mais rígidas, mas isso é assunto para outro tópico. Resumindo, hoje eu vou, pesco, e solto o que não for comer por lá. Enfim, espero poder contribuir de alguma forma para esta nobre casa que me aceitou como membro, e não há qualquer sombra de dúvida que aprenderei muito por aqui. Assim sendo, encerro esta mensagem com um grande... Abraço!
×
×
  • Criar Novo...