Ir para conteúdo

Daniel Pansanato

Membro
  • Postagens

    102
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Daniel Pansanato

  1. O Lester Scalon da revista Pesca e Companhia fiscou um de 1,25m que pesava 30 kg no Rio Paraná na Argentina, mas não foi homologado. Tenho uma revista troféu pesca bem antiga, que fala de um dourado fisgado no Rio Mogi Guaçu, afluente do Rio Grande, de 31,5 kg na década de 80. No Rio São Francisco e afluentes dourados com mais de 30 kg eram encontrados facilmente no passado. No Rio Paranapanema aqui em Piraju o maior que se teve notícia foi um de 25 kg, saiu até no jornal. Recorde homologado mesmo foi o de 25,28 kg no Rio Uruguai, abaixo da barragem de Salto Grande até o Salto Chico, que acredito ser o último local onde se pode encontrar exemplares por volta de 25 kg ou mais, ou em alguns trechos do Rio Paraná.

  2. Relato fantástico Fabrício, ::tudo:: um dos melhores que já li!!! Senão o melhor. Top demais essa pescaria, peixes magníficos,  :choquei:  fotos sensacionais!!!  Por essas e outras fico muito feliz de fazer parte dessa turma!!! Parabéns e obrigado!!! aplauso::  aplauso::  aplauso:: Meu sonho é pescar na amazônia!!! ::fishing Logo logo estarei realizando!!! 

    Abração chefe!!!

  3. Tb sou fã das piaparas...peixe muito veiaco e brigador demais

     

    O piauçu é meio bobão,a piapara briga muito mas muito mais

     

    É fodaa,aki na minha regiao o povo passa rede e pesca de loca na epoca da seca,limpando os rios,pegam cada bichona...da dó viu...o povo acha que eu sou doido porque solto,ficam indignados, nao entra na cabeça deles de jeito nenhum

     

    Agora vou juntar os besouros e guardar no freezer...porque retirar as pernas?fica ate mais chamativo uai...

     

    Valeu!!!

    Fala Miron! Concordo que a piapara briga mais que o piauçu, que cansa mais rápido, digo isso porque certa vez fisguei um piauçu de quase 3 kg no Rio Miranda, num trecho de remanso, deu trabalho, no início tomou bastante linha, mas foi cansando, já outra vez fisguei uma piapara de 1 kg e pouco num trecho muito parecido aqui no Rio Paranapanema, e comparando as brigas, a piapara, mesmo sendo menor, brigou mais, tomou mais linha, deu mais trabalho quando chegou pra ser embarcada.

     

    À respeito dos redeiros, é lamentável mesmo, fico indignado. É complicado porque tá enraizado na cultura dos ribeirinhos, mas temos que reverter isso na cabeça deles, incentivar a preservação e o pesque e solte, apesar da dificuldade esse é o caminho.

     

    Com relação ao besouro, é mais questão de preferência, eu sempre pesco com eles vivos. Coloco eles num balde com areia, eles duram muito tempo vivos. Eu tiro as pernas porque fica mais fácil de iscar, ele não fica agarrando no dedo, e principalmente porque facilita o ataque da piapara na isca, o anzol nesse método fica como um ferrão voltado pra cima, com a barriga e as costas do besouro limpas pra piapara chegar e meter o beição, valeu!!!

  4. Realmente uma pesca muito gostosa, as piaparas brigam muito, uma pena ter tão poucos pescadores esportivos nessa modalidade, a maioria mata tudo que pega.

    Uma pena mesmo Alfredo, muitos não tem consciência. Aqui vejo redeiros esticando seus panos em cevas, fico louco, meto a faca. Dessas piaparas, levamos uma para assar, pois é um peixe muito saboroso, levamos um macho, as outras eram três fêmeas e soltamos. Tento colocar na cabeça dos meus parentes e amigos o pesque e solte. Eventualmente levo peixe para comer, mas solto quase todos. Preservamos nosso local de pesca, pena que nem todos são assim. Abraço!

  5. Belos peixes Daniel, soube que esta pescaria requer técnica, e a piapara é um peixe que falta na minha lista de capturas. parabéns campeão. ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

     

    Obrigado Antônio!!! ::tudo:: Realmente é um peixe manhoso, tem dia que só come um tipo de isca, desconfiado, qualquer barulho atrapalha. Recomendo que o mais breve possível vá em busca delas, pelo que já ouvi falar aí no seu estado o Rio Uruguai possui exemplares monstruosos!! ::bassboat::  Abração.

  6. Peixe que mais gosto de pescar.... disparado. Pesco todo ano no Jupiazinho... não só esse ano, faz alguns já que não se pega mais Piapara como antes... agora a bola da vez é o Piauçú, vão acabar com ele também... é uma pena.

     

    Fala Thiago!!! A piapara está entre minhas preferidas também viu, disparado!!! Realmente lastimável ver um peixe ir desaparecendo pela ação predadora do homem. Fiquei sabendo mesmo dos piauçus, e são bem grandes né?

    E os curimbas? Tentou pegá-los naquele esquema da massa de farelo de arroz? Abraço

  7. Lindas beiçudas Daniel!  palmas:: Pena que na minha região, no rio Paraná (no famoso "Jupiazinho") não esteja mais pegando nada se comparado a anos anteriores. Nos anos passados tinha gente que ia pescar e trazia mais de 100 piaparas acima da medida mínima pra vender ::nada::   mau:: e "pagar" a pescaria. Era peixe pra todo mundo e eles achavam que não iria acabar. Esse ano, foi um fiasco e se eles não começarem a cuidar das beiçudas de lá, vai continuar ruim por muito tempo ainda. Quero deixar claro que não sou contra pegar algumas pra comer, até pq adoro peixe também, mas pegar para vender não.  Naonao::

    Parabéns pelas capturas...Lindas!  

     

    Obrigado Sum!!! Nunca pesquei no Jupiazinho, mas parentes meus já foram. Realmente é uma pena acontecimentos como esse de pessoas sem consciência nenhuma. Falta fiscalização séria!!! Também gosto muito de comer peixe, de pegar meu peixe e comer, mas pescar e soltar a maioria é o que permitirá o futuro da espécie. Vender para pagar a pescaria é absurdo. Quero um dia conhecer o Jupiazinho e quem sabe topar com as beiçudas.

×
×
  • Criar Novo...