Ir para conteúdo

Daniel Pansanato

Membro
  • Postagens

    102
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Daniel Pansanato postou

  1. Nostalgia no ar!!! Meu pai até hoje pesca com seu velho Paoli, lubrificadinho.Tira belos curimbas e piaparas,mas sofre um pouco kkkk
  2. Lugar muito bonito!!! ::tudo:: Pescaria top!!! aplauso:: Parabéns!!!
  3. O Lester Scalon da revista Pesca e Companhia fiscou um de 1,25m que pesava 30 kg no Rio Paraná na Argentina, mas não foi homologado. Tenho uma revista troféu pesca bem antiga, que fala de um dourado fisgado no Rio Mogi Guaçu, afluente do Rio Grande, de 31,5 kg na década de 80. No Rio São Francisco e afluentes dourados com mais de 30 kg eram encontrados facilmente no passado. No Rio Paranapanema aqui em Piraju o maior que se teve notícia foi um de 25 kg, saiu até no jornal. Recorde homologado mesmo foi o de 25,28 kg no Rio Uruguai, abaixo da barragem de Salto Grande até o Salto Chico, que acredito ser o último local onde se pode encontrar exemplares por volta de 25 kg ou mais, ou em alguns trechos do Rio Paraná.
  4. Sensacional esse tópico!!! Com certeza uma bíblia da pesca na Argentina. Parabéns!!! ::tudo::
  5. Só traíra boa hein Vinicius, popper frog fatal! Sou viciado na pesca das dentuças, parabéns pelo relato, show!
  6. Paulo, as garatéias da marca japonesa Owner são excelentes, leves e fortes, são perfeitas para substituir as garatéias normais de sua isca, sobre o fato da cor vermelha ser mais eficiente, nunca ouvi falar, mas deixo para os mais experientes. Abraço
  7. Relato fantástico Fabrício, ::tudo:: um dos melhores que já li!!! Senão o melhor. Top demais essa pescaria, peixes magníficos, :choquei: fotos sensacionais!!! Por essas e outras fico muito feliz de fazer parte dessa turma!!! Parabéns e obrigado!!! aplauso:: aplauso:: aplauso:: Meu sonho é pescar na amazônia!!! ::fishing Logo logo estarei realizando!!! Abração chefe!!!
  8. Show de pescaria Danilo!!! Muita ação dos tucunas!!! Aqui em Piraju-SP sempre vou atrás deles na Represa Jurumirim. Pescar tucunaré no quintal de casa é bom demais!!! Um dia quero pescar aí em Borborema. Parabéns!!!
  9. Fala Miron! Concordo que a piapara briga mais que o piauçu, que cansa mais rápido, digo isso porque certa vez fisguei um piauçu de quase 3 kg no Rio Miranda, num trecho de remanso, deu trabalho, no início tomou bastante linha, mas foi cansando, já outra vez fisguei uma piapara de 1 kg e pouco num trecho muito parecido aqui no Rio Paranapanema, e comparando as brigas, a piapara, mesmo sendo menor, brigou mais, tomou mais linha, deu mais trabalho quando chegou pra ser embarcada. À respeito dos redeiros, é lamentável mesmo, fico indignado. É complicado porque tá enraizado na cultura dos ribeirinhos, mas temos que reverter isso na cabeça deles, incentivar a preservação e o pesque e solte, apesar da dificuldade esse é o caminho. Com relação ao besouro, é mais questão de preferência, eu sempre pesco com eles vivos. Coloco eles num balde com areia, eles duram muito tempo vivos. Eu tiro as pernas porque fica mais fácil de iscar, ele não fica agarrando no dedo, e principalmente porque facilita o ataque da piapara na isca, o anzol nesse método fica como um ferrão voltado pra cima, com a barriga e as costas do besouro limpas pra piapara chegar e meter o beição, valeu!!!
  10. Realmente Jorel, o piauçu também é muito brigador, já capturei muitos no Rio Miranda na vara de mão!!! Emoção pura!!!
  11. Obrigado amigo Ricardo!!!! Peixinho bom demais, ::tudo:: ::tudo:: brigador, vale a pena a paciência e o trabalho de cevar.
  12. Uma pena mesmo Alfredo, muitos não tem consciência. Aqui vejo redeiros esticando seus panos em cevas, fico louco, meto a faca. Dessas piaparas, levamos uma para assar, pois é um peixe muito saboroso, levamos um macho, as outras eram três fêmeas e soltamos. Tento colocar na cabeça dos meus parentes e amigos o pesque e solte. Eventualmente levo peixe para comer, mas solto quase todos. Preservamos nosso local de pesca, pena que nem todos são assim. Abraço!
  13. Obrigado Antônio!!! ::tudo:: Realmente é um peixe manhoso, tem dia que só come um tipo de isca, desconfiado, qualquer barulho atrapalha. Recomendo que o mais breve possível vá em busca delas, pelo que já ouvi falar aí no seu estado o Rio Uruguai possui exemplares monstruosos!! ::bassboat:: Abração.
  14. Obrigado João!!! Emoção demais da conta... Coração dispara e a adrenalina vai a mil!!! Acho que com mais fôlego que a piapara somente a piracanjuba. Abraço.
  15. Fala Thiago!!! A piapara está entre minhas preferidas também viu, disparado!!! Realmente lastimável ver um peixe ir desaparecendo pela ação predadora do homem. Fiquei sabendo mesmo dos piauçus, e são bem grandes né? E os curimbas? Tentou pegá-los naquele esquema da massa de farelo de arroz? Abraço
  16. Obrigado Sum!!! Nunca pesquei no Jupiazinho, mas parentes meus já foram. Realmente é uma pena acontecimentos como esse de pessoas sem consciência nenhuma. Falta fiscalização séria!!! Também gosto muito de comer peixe, de pegar meu peixe e comer, mas pescar e soltar a maioria é o que permitirá o futuro da espécie. Vender para pagar a pescaria é absurdo. Quero um dia conhecer o Jupiazinho e quem sabe topar com as beiçudas.
  17. Obrigado Marcelo! Nem fale viu, essas deixam saudade mesmo, grandes tomadoras de linha, torpedo dentro d'água. ::tudo::
×
×
  • Criar Novo...