Ir para conteúdo

Charlles Henrique

Membro
  • Postagens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Charlles Henrique

  • Data de Nascimento 31-08-1998

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Coromandel - MG
  • Interesse no FTB
    Duvidas

Últimos Visitantes

598 visualizações

Conquistas de Charlles Henrique

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Candido tem esse risco ne, vou conversar com um amigo da polícia florestal e ver s e pode pesca e solte
  2. Aqui na região tem varios fotos de jaus e surubins gigantes, 5 anos atras isso eu mesmo lembro, o problema era voce querer pegar um surubim de 40kgs e '' pequenos '' barbados de 4kg atrapalhando, meu vo pescava pois dependia da carne para sobreviver entao colocava pinda sempre quando nao tinha tempo, a decepcao era pindar para surubim e pegar pacu de 15kg, ao meu ver pesca para comer assim nao faz mal, o que acabou com o rio foram todos os pescadores de fora que levam 200kg de peixe de uma vez.
  3. Exatamente, protegem predadores, vou praticar pesca e solta 200 metros a baixo, se caso eles criem caso achando que nao conheco de algumas leis ambientais irei falar que eu pelo o menos sei que e 200 metros abaixo ou acima.
  4. Meu medo também e esse, porem infelizmente vou ficar apenas pescando pequenos peixes, ja faz anos em que planejo ir com meu pai para o Mato Grosso porem ele nunca tem tempo, unica solução vai ser esperar ano que vem para eu mesmo ir sozinho, outra solução seria torcer para dar enchentes de verdade no rio pois no fundo de nossa fazenda nesse periodo e o unico bom, porem a chance e altissima de pegar dourados e surubins gigantes, procurem no Google, surubim gigante e solto em coromandel, foi a 100 metros de nossa fazenda. E obrigado pelas boas vindas amigos :)
  5. A fazenda do meu pai e bastante extensa e corta o rio por varios km dos dois lados do rio, ja avisei pra varios pescadores que pelo omenos coloquem apenas rede, porem encheram de tambores, redes, cevas etc, eu quebro e corto tudo nao ligo pois nao respeitam a piracema, mais pode deixar mano irei praticar pesca e solta nesse local, ja que la nao e proibido ir, e mesmo que la seja proibido uns caras da bahia vao la direto e pegam tudo.
  6. Fala ai galera, me desculpem se postei em local errado sou novato no forum, queria aproveitar para tirar uma duvida que esta me deixando louco. E o seguinte aqui na minha cidade no rio paranaiba, o rio era referencia quando o assunto eram peixes gigantes, porem veio tanto pescador profissional mais tantos que o rio praticamente acabou, so se pega com rede e isso nunca farei, porem tem alguns locais em que ainda ha muitos peixes, meu pai quando era mais novo e meu vô ha chegaram a pegar 4 surubins em duas horas para baixo de uma cachoeira onde era melhor ponto do municipio(nao tinham consciência na epoca), porem minha duvida e a seguinte, tenho apenas 17 anos e sou estudante, ja li e reli todas as leis ambientais sobre pesca e nao consegui tirar minha duvida, como voces sabem pelo omenos em Minas Gerais nao se pode pescar a 200metros para cima ou 200 metros para baixo de cachoeiras ou corredeiras, porem tenho muita vontade de pescar nessa cachoeira em que meu pai pescava na juventude, minha duvida e se posso praticar pesca e solta apenas com molinete uns 100 metros a baixo da cachoeira, pesca e solta, sem nenhum tipo de equipamento predatorio
×
×
  • Criar Novo...