Ir para conteúdo

Leonardo R. Lopes

Membro
  • Postagens

    28
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Leonardo R. Lopes

  • Data de Nascimento 15-07-1973

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Goiania - GO

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Leonardo R. Lopes

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. kkkk, tem um programa dele no araguaia pegando uma pirarara que não esqueço até hoje...kkkkk, ele ferra a pirarara daquele estilo dele, dai a pirarara vai pro pau... ele calmamente, tira o óculos, coloca no bolso, conversa de frente para a camera, explicando sobre o fato do peixe estar no toco, o que vai fazer, depois tira a corda, desce o eletrico, vai pro outro lado, e tira o peixe...isso sozinho, sem ajuda de ninguem, na categoria...kkkkkk....!! doutor:: doutor:: doutor:: Eu só cheguei a ver os programas dele bem mais tarde. Só de vídeos na internet e DVD de amigos. Mas também digo que os programas dele possuem um diferencial. Teve um vídeo dele que o Jaú arrebetou a vara dele que foi show ::tudo:: ::tudo:: Sim!! O Rubinho é um desbravador, procurava sempre mostrar lugares antes nunca visitados, quem não se lembra daquela pescaria que fez num rio que nunca tinha sido explorado? e pegou um tucunaré, enquanto brigava com ele, apareceu um trairão e abocanhou o tucuninha, pena que ele não conseguiu tirar, era um monstro, isso só acontece com ele. O cara além de bom no que faz, ainda tem sorte para mostrar coisas inuzitadas, para divertir à gente.
  2. Finalmente!!!!!!! Gente, o Rubinho pode pescar em pesque e pague que a matéria fica emocionante, o cara além de grande conhecedor da pesca esportiva "o mestre" vamos dizer assim, sábe trabalhar na tv. Quem se esquece do, UUUUUUUU bichãoooooo, olha que monstrooo....que ele dizia, na hora da ferrada? isso ficou gravado em nossa mente, por mais que tenham outros muito bons no mercado, ele se tornou o pioneiro, e exemplo, para muitos de nós até hoje. Até meu filho de 15 anos assistindo uma coleção de dvds dele, ficou fã, e me perguntou, pai, porque ele não volta? eu nunca soube dar à resposta. agora ficamos imensamente felizes, em saber de primeira mão de sua volta, parabéns pela bela notícia!!!!!! estavamos todos com saudade, de ver o Rubinho em ação!!!! palmas:: palmas:: palmas:: palmas::
  3. Ok Rodrigo! foi um amigo em outro site, à muito tempo, disse que á tilápia produzia em suas fezes uma toxina que poluía à água, e que ela fazia buracos na parede do açude. Por isso que perguntei aqui, não tenho conhecimento disso, taí à grande importancia deste forum. obrigado pela informação, com certeza vou procurar informações reais e que me ajudem, como foram as suas. Valeu! grande abraço companheiro!!!!
  4. Companheiros! qual seria o forrageiro mais resistente pra conviver no mesmo lago com tucuninhas pitangas? no mesmo, ja existem: traíras, jacundas,bagres, languiras ou "tuvira" e um peixinho, o acara "um tipo carazinho que tem um espinho muito forte nas costas" eu acho que os tucunas não gostam muito dele por isso. la avia muito lambari, hoje ja não à tantos mais, só pequenos que ficam nas margens no meio das vegetações. Me disseram, não sei se é verdade, se for, alguém poderia me informar, que à tilápia não é um bom forrageiro, que ela polui muito à água. E ja ouvi falar de outra espécie muito bem, um tipo de pacu, que reproduz muito e não cresce tanto,"pacu mantega" ou pacu prata como é conhecido aqui na região, ele é pequeno cheio de pintinhas pelo corpo. Então qual seria a melhor opção como forrageiro? minha região é em Goiás, água de boa qualidade e a represa é de + ou - 5 heqtáres. Obrigado!!!!!!!! :amigo: :amigo: À todos!!!!!!!!!!
  5. Opa Leonardo, blz agora estou procurando msmo uns alevinos, se eu achar eu te falo, minha chacara fica ai perto de goiania tb em bonfinópolis, agora no final do ano estou precisando povoar o meu lago, lá ta tendo só tambaqui, tilápia e carpa-capim, estou precisando soltar alguns predadores para diminuir as tilápias tem d++++++, lá eu faço sistema extensivo com baixa densidade, é só para lazer msmo. Se vc conhecer alguma piscicultura q vc gosta de trabalhar na região vc poderia me informar tb!! Abraço sim sim Edson, pode deixar!! que bom que vc ta perto companheiro, a minha chácara fica em Goiatuba. Sobre os alevinos, tenho um amigo aqui em gyn, que gosto de comprar dele, ele é gente boa,leva pra vc até sua chácara se quiser. Ele tem várias espécies, e preços bons tbém, os alevinos ficam estocados aqui na cidade mesmo. Segue o número dele: (62) 3202-1231 / (62) 9968-7128 falar com "Garcia". No momento os alevinos estão mais caros, um momento bom para vc comprar e agora na entre-safra, fica a metade do preço. ele tem alevino de dorado e tucunaré amarelo, são exelentes pra vc controlar as tilápias. joia::: :amigo:
  6. Edson!!!! já que vc tbém tem interesse em piscicultura, e talvez possa introduzir esse híbrido cachara com jundiá, em seu lago. Eu faço uma pegunta pra vc, que também pode servir para mais alguém. O preço do alevino dessa espécie aqui em Goiânia, está por volta de R$ 4,00 com 15 cm de comprimento. Se vc ou outro companheiro souber onde possamos encontrar mais barato, favor informar aqui, ficarei muito agradecido!! :amigo: :amigo: :amigo:
  7. Grande Breno!!!!!!!!! palmas:: palmas:: palmas:: É este mesmo!! esse é o bicho, e por sinal, muito bonito heim!! valeu amigo ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::
  8. Opa gde Leonardo eu tb tenho interesse em criação de peixes, mas apenas para o lazer, a respeito do híbrido de cachara com jundiá, se naum me engano já li a respeito em uma revista da globo rural, eu tenho ela aqui em casa, se achar passo a materia pra vc!! Abraço Blz Edson!! coisa boa!!!! eu tenho essa revista tbém, Globo Rual "pintado da Amazônia" ela é muito informativa, foi lá que eu o vi, e fiquei curioso para coloca-lo no meu tanque, dizem que é muito bom, não pratica tanto canibalismo quanto o cachara, pois o jundiá é onívero, seu ganho de peso´e sua economia, chega aos 15% em comparação aos surubins. grande abraço amigo!!!!!!
  9. Grande Breno! Valeu pelas fotos da cachapira !!! este peixe ja é bastante cultivado em vários pesqueiros do pais. mas oque difere o citado aqui neste tópico, é realmente, a diferente converção alimentar que da um ganho de peso maior para o híbrido do jundiá com cachara, seu maior poder comercial. pena que não tenho foto dele... :amigo:
  10. Amigo Adhemar, o cachapira é este que o amigo postou aí. O híbrido do jundiá com cachara, é bem diferente, ele tem a cabeça bem mais pequena e o corpo mais largo com pintas mais acinzentadas pelo corpo, é como se fosse um grande mandí com a cor do pintado. já o vi na peixaria do Wal -Mart aqui em Goiânia, comprei e fiz uma muqueca, por sinal o sabor da sua carne é semelhante à do cahara, mesma conscistência, o peixe é bem comercial. mas ainda não ouvi nem um relato de como, e quem cria esta espécie, para poder trocar uma idéia. Estarei aguardando mais informações, e quem tiver fotos para postar aqui seria muito bom... joia::: joia::: joia::: :amigo:
  11. Companheiros!! gostaria de saber se alguém conhece esse novo híbrido da piscicultura? Fizeram o cruzamento do Jundiá da Amazônia, com o cachara. Mais conhecido popularmente como "peixe onça" esse jundiá pode chegar à mais de 10 kg. Estou penssando em criá-lo num tanque que tenho na propriedade, para pesque pague. Dizem que é muito valente, e não promove tando canibalismo quanto o cachara. Se alguém tiver mais informações sobre essa espécie, agradeceria muito!!! :amigo: um grande abraço à todos!!!!!!! muito obrigado!!!!!!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::
  12. entendi joelson, vou por aí mesmo!! a pesca e de tucuninhas, la na represa da nossa fazenda mesmo, não passam de 2 kg. ::tudo:: obrigado moçada!!!
  13. Valeu Diego e Binho!!! vou olhar essas sim, tenho certeza que são muito boas mesmo, obrigado!! :amigo:
  14. Valeu Matheus e Jõao!! vou seguir por essa linha então, acho que as sólidas são as melhores opções, sendo que à pesca é de tucuna desembarcado. Elas aguentam mais pinxos e o tranco tbém.. Muito obrigado :amigo:
×
×
  • Criar Novo...