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alex mike

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Sobre alex mike

  • Data de Nascimento 03-12-1983

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    Masculino
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    SAO FRANCISCO DO SUL
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    MECANICA

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Reputação

  1. achei essas duas uma passo 19 e outra 17 porem nao sei se o resto das especificacoes vai dar certo... http://www.lojaencontrenautica.com.br/helice-yamaha-60140-hp-13-14-x-17-cod-en-hy-030 http://www.lojaencontrenautica.com.br/helice-yamaha-60140-hp-13-x-19-cod-en-hy-031
  2. Pessoal primeiramente sou o Alex sou novo no fórum, me desculpem qq erro... Tenho uma lancha de fibra Halley 17 pes com um Yamaha 90 hp ano 2008, comprei ano passado e andei pouco, cerca de 7 horas apenas, porem o meu motor esta com helice original e nunca passou de 5000rpm que atinge 40milhas... Em janeiro para minha infelicidade desliguei o motor com marcha engatada para frente, apesar de pouco acelerado percebi que quando levantei o trim a helice ainda estava girando e quando estava com a rotacao da helice querendo parar escutei um barulho diferente um clec clec clec, ao rodar a helice com a mao com a marcha engatada para frente ela gira com facilidade e faz esse barulho clec clec parece que tem engrenagem pegando. Para a direita ela vira e faz esse barulho que escapa, para a esquerda nao vira, vira o motor e da aquela compreensão... Para a minha surpresa vi que a helice estava com 2 pas tortas... Sempre ando no mesmo lugar e acho dificil ter pego em uma pedra, um outro dia demorei p levantar o trim e ela pegou na areia mas acredito que nao entorte na areia mas continuando o assunto na hora de ir embora o motor se passasse de 2.000rpm nao andava e o motor trepidava inteiro e dava a impressao que a helice patinava ou o eixo da rabeta escapava. dava impressao que o motor nao transferia a potencia para a helice... Vim nos exatos 2.000rpm e consegui voltar... Agora a pergunta ja que vou ter que trocar a helice que fiz cagada de amassar sei la aonde compensa diminuir o passo para o motor virar mais rpm? Alguem aqui ja teve esse motor 90 yamaha 2t AETOL e fez isso? Qual seria a helice indicada? Queria aumentar RPM porem sem perder velocidade... Toda ajuda sera bem vinda. Inclusive do ocorrido de a helice virar para a direita engatado que achei muito estranho... O mecanico abriu a rabeta e disse que ta tudo certo dentro e que foi o embuchamento da helice que quebrou mas penso que se fosse embuchamento a helice viraria e o eixo nao porem roda tudo junto e faz o barulho clec clec de algo solto... Um abraço e obrigado
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