Ir para conteúdo

Rodrigopfelix

Membro
  • Postagens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Serra - ES
  • Interesse no FTB
    Pesca

Últimos Visitantes

615 visualizações

Conquistas de Rodrigopfelix

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Ok Rodrigo Yamaki, obrigado pela dica. Conversando com o fabricante do produto o mesmo passou que o produto pode sim ser usado em aluminio com bom resultado. Falou que caso foce efetuado a compra teria que passar algumas questões sobre o aterramento, talvez o mesmo me passe esta informação tambem, ou talvez não, mas como já me passou esta orientação, vou estar fazendo da forma que me passou. Fiz a colocação de que pretenderia proteger tambem a carreta, e para minha surpresa e para quem possa interessar tambem, o produto pode proteger tamto o barco, carreta e motor juntos, tendo assim que obedecer um sistema de ligação o qual será passado posteriormente. Achei o sistema bem interessante e vou estar adguirindo para testar, já que ao meu ver seria a melhor opção para proteção, ja que a carreta tambem terá contato com a agua salgada, e a mesma não possui proteção calvanica ou algo do tipo. Obrigado pela ajuta amigos.
  2. Blz Rodrigo? Como assim usar fios? não entendi muito bem, a parte de não usar o casco blz, deveria colocar um fio diretamente em contato com a aqua? seria isso?? Também fiquei na dúvida quanto a funcionabilidade do aparelho com o alumínio. O vendedor ficou de se informar da eficiência do aparelho com o engenheiro responsável, no entanto o dia foi meio corrido e não deu para entrar em contato no horário que ele me pediu. Vou ver se consigo me informar com ele amanhã. Mais acho que a possibilidade poderá ser mínima de funcionar na embarcação, acho que o mais provável será uma proteção com tinta na parte desprotegida e uma boa lavada após ser usado em aguas salgadas... vamos ver.
  3. Olá amigo. Bom, o barco seria para pesca e passeios. Quando citou que ajudaria uma corrente elétrica passando, me lembrei de ter visto um equipamento eletrônico no mercado livre para carros e motos a muito tempo atras. Me parece que ligado a bateria ajuda a evitar a proliferação do ferrugem. Dei uma pesquisada e achei-o novamente, se referia a algo parecido?? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710411464-anti-ferrugem-automotivo-proteco-contra-oxidaco-do-ferro-_JM Achei bem interessante a proposta do produto, acho que vou adquirir um para meu veiculo terrestre kkkk.... Fiz perguntas ao vendedor, dependendo, acho que seria uma boa solução para o problema.
  4. Olá amigos, boa noite. Estou com uma embarcação de alumínio que ainda não foi para água. Esta embarcação seria uma embarcação para uso no mar, é a scorpion 195 MAR da Pântanaltica. Tenho dado uma olhada pela internet por saber que alumínio tambem sofre com processo de corrosões. Como irei usar em aguas salgadas, fiquei com um grilo na cabeça. É necessario se usar um anodo de sacrificio instalado tambem no casco da embarcação, como temos nos motores de popa??? Encontrei um site que fala a respeito, mostrando a construção de um veleiro em aluminio, e a instalação destes anodos tambem no caso. Muita pouca coisa encontrei a respeito. Segue link que achei falando a respeito para quem interessar. http://bepaluhe.blogspot.com.br/2012/07/prevenindo-eletrolise.html Gostaria da opnião dos colegas que possuem embarcação de aluminio e ultilizam a mesma em aguas salgadas.... Já tiveram problemas quanto a isso?? Oque fazer para evitar a corrosão do aluminio??? Grande abraço a todos. Rodrigo.
  5. Olá Guto. Obrigado pela opnião, fiquei meio grilado pois este é meu primeiro motos, pensei logo em substituir o gigle marcado e ver talvez até a troca da cuba caso não consiga tirar a marca que ficou. Pelas pesquisas que fiz, ví que achar informações e até determinadas peças para o mesmo não é tão simples assim, mais pelo que passou já fico menos preocupado quanto a questão da garantia do motor. Vou tentar ainda resolver o problema, se não der, fazer oque né... kkkk. Muito obrigado pelo retorno. Vamos ver se algum membro tem mais algo a dizer, mais o seu retorno já me deu outra visão do problema.
  6. Ola amigos, é um prazer fazer parte da turma. Bom, chego com uma dúvida. Adguiri um Mercury 25hp sea pro zerado, estava para sair de viagem na correria, e ao invés de esgotar o carburador pelo dreno, enquanto arrumava as coisas deichei o motor ligado para esvaziar a cuba e não drenei a mesma. Como fiquei fora mais tempo que o planejado, o restinho de gasolina na cuba secou, um colega havia dito que este restinho de gasolina nao havia problema, e que ele sempre faz o mesmo. Ai ja viu né. O motor não parava na lenta de jeito nenhum, a causa, entupimento do gigle. Como a altorizada fica um pouco distante e ja havia limpado uma vez um carburador 2t de uma moto que eu possuia, decidi abrir em casa com bastante cuidado. Acontece que o restinho da gasolina da cuba secou ficando um farelo e ficou uma manchinha escura no fundo da cuba. Ao retirar o gigle menor, como a fenda da chave era menor que a fenda do gigle, acabou marcando também a fenda do gigle. Após montar tudo OK, o motor funcionou normalmente, mais agora estou comedo de perder a garantia, pois na próxima revisão o mecânico poderá identifica que o carburador foi aberto para limpeza fora da oficina, ja que existe uma marca no gigle e no fundo da cuba. Isso é só um grilo meu, ou realmente posso perder a garantia do motor? Procurei pelo gigle, pela NET mais não encontrei a venda em lugar algum, assim como uma maneira de limpar a cuba ou ate mesmo comprar uma nova. Não achei nada. Alguém sabe onde posso envontra-lo, e como retirar esta Marquinha escura do fundo da cuba, ou até mesmo onde achar uma nova para substituição? Caso não seja este o local correto para esta devida, peço desculpas pelo equivoco. E obrigado a quem puder dar uma ajuda.
  7. Ola amigos, me chamo Rodrigo, tenho 36 anos. Apesar de acompanhar o fórum a algum tempo só estou me registrando agora que adguiri uma embarcação, e com ela varias dúvidas. Espero poder contribuir no fórum com o mínimo de experiência que tenho, e receber também ajuda dos amigos no que for preciso. Ja chego com uma duvida, farei um novo tópico sobre a mesma. No mais, é um prazer fazer parte do grupo.
×
×
  • Criar Novo...