Ir para conteúdo

Diego Cia

Membro
  • Postagens

    16
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Diego Cia postou

  1. Parabéns Marco.... Lindas varas.... Do jeito que eu gosto, pretona, cabo em EVA, reel seat ergonômico, trançado bacana..... Linda linda... Top demais....
  2. Valeu João Lusardo.......tb to achando q esse modelo será uma ótima opção de carretilha Shimano para hélices Amazônia. ....tem bons requisitos. Vamos ver na prática o q o pessoal vai falar.
  3. Será que essa Chronarch MGL é uma boa opção pra isca de hélice na Amazonia ? Ou somente pra outras iscas ?
  4. Oi Henrique, obrigado pela ajuda. Essa é a dúvida mesmo......se o recolhimento mais baixo um pouco não seria melhor para iscas zara e stick. Obrigado pela indicação do vídeo do Pesca Verdade, é bem interessante o ponto de vista do apresentador em que diz que o recolhimento é bem alto e pode atrapalhar no trabalho da isca. Esses 2 conjuntos que pretendo ter bem parecidos com as carretilhas Metanium, NÃO são para pescar com iscas de hélice e sim para serem titulares praticamente o dia todo pescando, já que estou aprendendo e pegando o gosto por hélice ainda. Vou aguardar mais opiniões dos pescadores aqui do Fórum. Obrigado. Abs.
  5. Marcel, obrigado pela ajuda e informação passada. Já ouvi pescadores dizerem que carretilhas mais lentas um pouco, em torno de 7.0 de recolhimento seria melhor para trabalhar iscas tipo zara, stick, twitch, por isso a minha dúvida em adquirir outra Metanium XG ou a HG. Imaginei um conjunto com a Metanium HG para trabalhar esses tipos de iscas e a XG deixaria para as iscas de trabalho mais rápido. Se bem que é só recolher mais lento um pouco né, acho que é só acostumar. O bom é que pegando outra Metanium XG posso ter 2 conjuntos iguais e/ou somente alterando a ação das varas. Vou aguardar mais informações e decidir qual comprar. Obrigado amigo.
  6. Salve pescadores, Venho aqui mais uma vez pedir ajuda a vocês mais experientes em carretilhas. Seguinte: já tenho a carretilha Metanium XG, com recolhimento de 8.5 e gosto demais desse equipamento, acho muito top em todos os sentidos e pesco desde tucunarés pequenos, tucunarés azuis médios e já levei 2 vezes para Amazônia (Uatumã e SIRN) e foi uma beleza. Só tenho elogios dessa carretilha e pretendo adquirir mais uma carretilha para pesca de tucunaré, para ficar com 2 equipamentos top. A dúvida é: compro outra Metanium XG com recolhimento 8.5 e trabalho iscas tipo zara mais devagar ou compro o modelo HG que tem o recolhimento 7.4 pra ficar mais fácil trabalhar alguns tipos de iscas ?? O que vocês acham mais correto ? Toda opinião será bem vinda. Obrigado.
  7. Pessoal, boa noite. Fabrício, Me ajuda, é a segunda vez que estou tentando responder o tópico. Fiquei um tempo afastado devido o trabalho. Não consigo citar o relato de alguma pessoa e responder pra ele. Devo ter feito alguma coisa errada. Caso isso tenha acontecido, por favor desconsidere. Fui tentando mexer no Fórum mas acho que ferrei tudo. Alguém me ajuda, por favor. Desculpe.
  8. Joelson, Obrigado pela informação. Vou com esses equipamentos mesmo. Apenas escolher a combinação de vara e carretilha. Valeu. Abraço.
  9. Fabrício, Obrigado pela ajuda. Vou de linha 65lbs mesmo, pois já tenho aqui, inclusive to pensando em colocar na Metanium também, apesar de ficar commenor capacidade de linha........o peixe maior sempre entra no equipamento mais fraco......é sempre assim, então igual você falou, não vou dar change pro peixe. Já providenciei a troca de argolas, garateias e snap reforçados. O uso do líder, gosto bastante, mas vou tentar pescar sem nessa pescaria, por indicação sua. Vou testar as carretilhas nas varas e achar a melhor combinação. Obrigado amigo. Abração.
  10. Marcel.....obrigado pela ajuda. Agora surgiram as dúvidas mesmo. Pensei que as linhas tinham que ser de 65lbs......que menor libragem corria o risco de estourar e tal.....só tinha pensado em usar 50lbs na Metanium, por não caber muita linha. O primeiro conjunto que citou deve ser bom pra todos os tipos de iscas......legal, vou testar se fica bacana, se me adapto com a vara maior de 6" para essas iscas.. O segundo conjunto que citou é que tenho maior dúvida, a carretilha 7.2 de recolhimento não é muito pouca para isca de hélice ? por isso tinha pensado na Lubina 8.0 ou até mesmo na Metanium 8.5 que os amigos indicaram. O terceiro conjunto, deixo sempre um jig, meia água ou twitch montado, só para eventuais casos, gosto de usar esses tipos de isca também. Não sou de usar o dia todo hélices ou até mesmo zaras, devido o cansaço, por não ter tanta experiência. O quarto conjunto seria apenas para deixar no barco hotel, caso algum equipamento quebrar, só assim usaria. Provavelmente irei pescar com algum parceiro no mesmo barco, mas mesmo assim acho bacana levar três conjuntos. Obrigado pelas informações, vou testar esses conjuntos que indicou e pensar na linha. Abração pescador.
  11. Odirlei, Obrigado pela ajuda, Vou testar esses conjuntos que indicou e achar o melhor equipamento.....o que mais me adapto. Achei que ficou bacana essa configuração mesmo. Valeu pescador, abração.
  12. Fabrício, obrigado pela oportunidade de participar do Fórum. Já leio a algum tempo os relatos, sempre de muito valor, sempre aprendendo com os pescadores experientes. Agora resolvi participar também. Que legal que os equipamentos estão bons, fico tranquilo. Só é complicado manter a calma na hora que o bruto ataca nossa isca, é muito rápido a decisão entre o troféu ou a decepção.....e quando não temos experiencia, geralmente fazemos algumas coisa errado. Se acertar a água, será a pescaria dos sonhos mesmo.....mas qualquer coisa me diverte, só de estar lá.....tá ótimo. Obrigado. Grande abraço.
  13. Octávio, obrigado pela ajuda O fato de usar a Enzo III com a Lubina é devido o recolhimento ser 8.0..... caber boa quantidade de linha e robustez. A Metanium ouvi relatos que não aguenta muito esforço, muita brutalidade na pesca. Mas se for pensar que a Metanium tem um recolhimento maior ( 8.5 ) é mais leve, e serão apenas 6 dias de pescaria, acho que vale a pena testar esse conjunto que não terei problema. A Scorpion 201HG acho que fica bacana usar para zaras, sticks.......ou até mesmo a Scorpion DC7 devido o recolhimento menor. Vou testar qual conjunto fica melhor. Obrigado e abração.
  14. Rodrigo, que relato top.....muito legal mesmo....bem completo. Já troquei praticamente todas as argolas e garateias das iscas, com o relato do pessoal aqui do Fórum, em um outro tópico perguntarei sobre as iscas que ainda tenho dúvidas. No Uatumã, que foi minha primeira viagem atrás dos grandes tucunarés, e lá usei pela primeira vez iscas de hélices grandes e confesso que apanhei....fiquei cansado rápido e voltava para as iscas de superfície (zara e stick), twitch e meia água. Acredito que em SIRN irei insistir mais nas hélices pelo fato de pegar o troféu da minha vida, pois no Uatumã o maior foi de 6,5kg......que pra mim foi top, curti muito a briga ( é a foto do avatar ). Espero quebrar meu recorde com um tucunaré acima desse peso. Obrigado pela ajuda amigo. Abraço e sucesso lá em Barcelos.
  15. Thiago, então estamos no mesmo barco..... que bacana,eu também tinha a intenção de ir pra Barcelos, mas acabei fechando pra SIRN, pra realizar o sonho. Valeu.
  16. Pescadores, peço a ajuda de vocês mais experientes. Primeira vez que faço um relato aqui no FTB, apesar de já algum tempo acompanhar as informações postadas aqui, sempre de grande valor. Novembro do ano passado fiz uma pescaria no Uatumã e adquiri esses conjuntos, e para esse ano tenho uma pescaria agendada para SIRN em outubro/16 e tenho dúvidas quanto aos conjuntos que possuo, se são adequados para tal pescaria, em busca dos grandes Açús. 1°conjunto: Vara Enzo III 25lbs 5,6' ( casting ? ) + carretilha MS Lubina GTS 11.000 by JH 8.0 (usaria com isca de hélice e popper)......cerca de 20% de uso 2° conjunto: Vara Major Craft Skyroad 20lbs 5'8 ( casting 10 a 35g ) + carretilha Metanium XG 8.5 (usaria com isca zara e stick ).....cerca de 60% de uso. 3° conjunto: Vara Major Craft Vantage 25lbs 6' ( casting 10,5 a 42g ) + carretilha Scorpin DC 7.0 (usaria com isca twitch, meia água e jig ).....cerca de 20% de uso. 4° conjunto: Vara Major Craft Vantage 20lbs 5'8 ( casting 7 a 28g ) + carretilha Scorpin 201HG 7.2 ( backup )......caso precisar. Linha: Multifilamentos YGK G-Soul 65lbs ( 1°, 3°e 4°conjuntos com líder YGK Absorber 60lbs ) Linha: Multifilamentos YGK G-Soul 50lbs ( 2°conjunto com líder YGK Absorber 50lbs ) Dúvida: Esses conjuntos estão adequados ? Trocaria a ordem de varas e carretilhas ? Obrigado a todos pela contribuição. Ps: não sei mexer muito bem ainda no Fórum.
×
×
  • Criar Novo...