Ir para conteúdo

Joel

Membro
  • Postagens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Joel recebeu reputação de Cristiano Rochinha em PESCARIA RIO PARU 2018   
    Respondendo ao Rochinha, o local tem muito futuro pra diversos tipos de pescarias, tem lagoas pra grandes tucunarés, no rio encontra-se jaús, pirararas, filhotes, pirapitingas, da pra explorar bastante, a estrutura de pesca é minima , mas é possível encontrar alguns barcos com motores 15, a grande maioria e canoa de madeira como motor rabeta.. De acordo com o pessoal da região tivemos o prazer de ser a primeira turma de pesca a fazer essa pescaria com  a estrutura de um barco hotel.. a maioria faz o caminho por terra e fica acampado.. Rio com enorme potencial pra pesca..Quem tiver a oportunidade de conhecer vai gostar.. a viagem em si pelo rio amazonas já é muito legal..
  2. Upvote
    Joel recebeu reputação de Cristiano Rochinha em PESCARIA RIO PARU 2018   
    Pessoal venho aqui relatar a pescaria do Rio Paru feita pelo grupo Amigos da Pesca Piraju - sp ( Joel, Vitor, Osmar, Zé Ruiz, Kakalo, Fiori, Jayter, Dedé, Fernando, Zé colhado, Moisés e Daniel ) agora em agosto/setembro 2018. Descobri o Rio Paru através de uma agencia de pesca chamada NK pescarias onde mantive contato com o dono da empresa chamado Adilson, cheguei a depositar 5.000 reais para ele antes de começar a desconfiar da verdadeira intenção da empresa.. Quando descobri que o Adilson e sua empresa nunca tinham visto o Rio Paru de perto e não faziam a minima ideia de como proporcionar essa pescaria para nosso grupo fiz a desistência do contrato, onde após diversas tentativas de reaver o dinheiro do grupo recebi míseros 500 reais de devolução.. Mas diante desse cenário não baixei a cabeça e decidi que ia fazer fazer essa pescaria de qualquer maneira, com alguns contatos em mãos comecei a montar toda a logística da viagem. Nosso roteiro foi partir de São Paulo com destino a Macapá,  onde pegamos um barco e subimos em torno de 250 km de Rio Amazonas até a boca do Rio Paru já no estado do Pará,  aí subimos mais 100 km até nosso ponto de ancoragem denominado Vila Recreio, local bem próximo a cachoeira do Panama, onde concentramos a nossa pescaria.. A viagem foi espetacular tendo em vista que poucos do grupo conheciam o Rio Amazonas, a região não oferece barcos hotéis como acontece em Manaus, dentro da disponibilidade ficamos em um ótimo barco que serviu de casa por mais de 08 dias, com uma logística completa dentro do possível como café , almoço , janta, gelo pra semana toda, cabines com ar pra descansar , cervejas, água e refrigerantes a vontade , aproveitamos muito a ótima semana que Deus nos proporcionou..A região é linda, muitas paisagens e muito peixe foram fisgados, como  pirararas, cachorras, bicudas, pirapitingas, jaú, cachara, barbado, dourada, tucunaré dentre outras espécies da região.. Mais um belo Rio desse imenso Brasil.. Agradeço ao Daniel de Macapá que me ajudou em toda a logística da viagem, e a todos do grupo que em mais 01 ano me confiaram a organização da nossa pescaria.. De lição aprendi que no mundo da pesca onde a imensa maioria é formada por pessoas honestas, uma pequena quantidade ainda tenta lucrar desonestamente.. Uma pena, pois o Brasil é muito rico em rios e uma empresa séria que leva pescadores a lugares como o Rio Paru com certeza iria ter um futuro brilhante.. Obrigado e espero a voltar aqui ano que vem pra outro relato de nossas pescaria.. Um grande abraço..
     
     








































  3. Like
    Joel recebeu reputação de Adalberto Magrao em Pacote de pesca com a NK pescarias   
    Também fui lesado por essa Empresa chamada NK pescarias e esse Adilson , enviei 5.000 do meu grupo pra ele em 2017, so consegui receber 500 reais de volta. Fiz contato pra pescar no Rio Paru, comecei a ficar com o pé atras quando tudo começou a ficar muito facil, como fui orçamentista, comecei a fazer os cálculos e cheguei a conclusão que o que ele estava cobrando não seria suficiente para oferecer a pescaria pro grupo e ainda ter lucro.. comecei a investigar e descobri problemas dele no rio juruena, e tambem descobri que ele nunca tinha pisado no rio Paru, onde o mesmo estava vendendo pacotes sem nem conhecer a logistica do  lugar.. encerrei o contrato e tentei de todas as formas reaver o dinheiro, mas até agora so recebi 500 reais de volta.. Infelismente a pescaria que pra mim seria de graça por organizar tudo, estou arcando com os 4500 reais que faltou no caixa.. A parte boa é que não desisti de pescar no Paru, e consegui com muito esforço organizar uma pescaria pra lá.. viajamos logo.. na sequencia postarei fotos dessa pescaria.. Parte ruim de tudo isso, é que venho organizando algumas pescarias e nunca tive problema com pousada, piloteiros .. A primeira vez que ia fazer com empresa ja tomei 5000 na cabeça. Mas pescador é unido.. logo ele acha o dele.. quem tiver endereço atualizado da NK Pescarias por favor me envie, pois estou entrando com ação no PROCON e também judicialmente.. ( o mesmo mandou um endereço onde o correio não localizou ).
    Lado positivo - por mais calejado que eu estou de negociar com piloteiros e pousadas, nunca tinha tido problemas.. fui inocente em não pesquisar a empresa antes de mandar dinheiro, deveria ter pesquisado o cnpj, checado endereço, e outras coisas.. mas serviu de alerta, em um meio onde a maioria é de confiança , existem os " malandros ", que logo são descobertos e deixam de atuar.. 
  4. Upvote
    Joel recebeu reputação de Fabricio.Passos em Pescaria Araguaia junho de 2017   
    Pessoal primeiramente quero me apresentar aqui , sou Joel de Piraju - SP, em 2016 estive pesquisando bastante sobre destinos de pesca e junto com informações do piloteiro Nica do grupo Só Piraíba decidi montar uma pescaria no belíssimo Rio Araguaia  para junho de 2017. A região escolhida foi Luciara - MT, aos poucos fui convencendo os amigos sobre a probabilidade de se fazer uma ótima pescaria no Araguaia, grupo montado por 8 pescadores, Joel, Vitor, Osmar, Katatau (irmão), Fiori, Kakalo, Zé Carlos, Fernando. Definimos a pousada Cabana de palha pra ficar.
    Tralha toda pronta partimos pra viagem, 2 caminhonetes por 2 dias de viagem.. A pousada escolhida nos acolheu muito bem durante a estadia.. vamos pra pescaria, contratamos 2 piloteiros de fora pra piraíba (Nica e Mato grosso), e 02 pra pirarara, locais (matheus, Kabeça ).. Lembrando que foi a primeira vez no Araguaia pra 7 dos 8 integrantes do grupo.. A semana foi de muitas emoções, logo no primeiro dia foram fisgadas 4 pirararas que já serviu pra diminuir a adrenalina do pessoal,no segundo dia o coração do pessoal foi a mil quando saiu o primeiro filhote, Osmar e Vitor tiveram o prazer de fisgar a primeira da semana, que ainda reservava muitas emoções.. por falta de data com o Nica acabei fechando a pescaria com ele na semana do meu aniversário que se deu na quinta dia 08 de junho, cada dupla teria 2 dias de pesca com os piloteiros de Piraíba, estavam eu e meu irmão junto com o Nica no nosso segundo dia das piraíbas, acordei cedo  bastante feliz por me sentir felizardo em passar um  aniversário pescando no Araguaia, e pedindo a " Deus " que tivéssemos alguma ação durante o dia.. Logo no primeiro ponto não se deu mais que 15 minutos e a vara desceu quase beijando a água, a  penn squall 50 era colocada a prova, meu irmão precisou fazer muita força pra tirar a vara da secretária e fisgou ferozmente por 3x, barco a solta começa a briga com a bruta, após uns 15 minutos meu irmão ja com o braço doendo me passou a maior tarefa que já tive, o rio estava baixando e o canal não era muito largo , depois de uns 30 minutos de intensa briga o Nica gritou ''ta enroscada'', confesso que mesmo com 35 graus gelei na hora, e percebi que poderia perder o peixe, depois de uns 5 minutos o Nica mostrando toda sua experiência o peixe soltou do enrosco, encostamos em uma praia e a briga se deu por mais uns 10 minutos até eu conseguir avistar o " Maior " presente de aniversário que poderia imaginar, uma belíssima Piraíba de aproximadamente 2 metros de comprimento. Um troféu que veio coroar a nossa pescaria, onde foram capturadas 27 pirararas, 04 piraíbas , tucunarés, douradas.. E se Deus quiser logo estaremos de volta a essa magnífica região..
    Agradecimentos a Pousada cabana de palha, aos piloteiros Nica, mato grosso, matheus e Kbeça..
    AMIGOS DA PESCA - PIRAJU - SP
    Tralha utilizada - varas mariner evolution 40/80 lbs, mariner giant fish 120 lbs, carretilhas penn 6/0, penn squall 50, shimano Tiagra 80,, anzóis mustad 10/0 ( piraíbas ), mariner 12/0 ( pirarara), encastoado 120/150 lbs, girador 100lbs.




























  5. Upvote
    Joel recebeu reputação de Cristiano Rochinha em Pescaria Araguaia junho de 2017   
    Pessoal primeiramente quero me apresentar aqui , sou Joel de Piraju - SP, em 2016 estive pesquisando bastante sobre destinos de pesca e junto com informações do piloteiro Nica do grupo Só Piraíba decidi montar uma pescaria no belíssimo Rio Araguaia  para junho de 2017. A região escolhida foi Luciara - MT, aos poucos fui convencendo os amigos sobre a probabilidade de se fazer uma ótima pescaria no Araguaia, grupo montado por 8 pescadores, Joel, Vitor, Osmar, Katatau (irmão), Fiori, Kakalo, Zé Carlos, Fernando. Definimos a pousada Cabana de palha pra ficar.
    Tralha toda pronta partimos pra viagem, 2 caminhonetes por 2 dias de viagem.. A pousada escolhida nos acolheu muito bem durante a estadia.. vamos pra pescaria, contratamos 2 piloteiros de fora pra piraíba (Nica e Mato grosso), e 02 pra pirarara, locais (matheus, Kabeça ).. Lembrando que foi a primeira vez no Araguaia pra 7 dos 8 integrantes do grupo.. A semana foi de muitas emoções, logo no primeiro dia foram fisgadas 4 pirararas que já serviu pra diminuir a adrenalina do pessoal,no segundo dia o coração do pessoal foi a mil quando saiu o primeiro filhote, Osmar e Vitor tiveram o prazer de fisgar a primeira da semana, que ainda reservava muitas emoções.. por falta de data com o Nica acabei fechando a pescaria com ele na semana do meu aniversário que se deu na quinta dia 08 de junho, cada dupla teria 2 dias de pesca com os piloteiros de Piraíba, estavam eu e meu irmão junto com o Nica no nosso segundo dia das piraíbas, acordei cedo  bastante feliz por me sentir felizardo em passar um  aniversário pescando no Araguaia, e pedindo a " Deus " que tivéssemos alguma ação durante o dia.. Logo no primeiro ponto não se deu mais que 15 minutos e a vara desceu quase beijando a água, a  penn squall 50 era colocada a prova, meu irmão precisou fazer muita força pra tirar a vara da secretária e fisgou ferozmente por 3x, barco a solta começa a briga com a bruta, após uns 15 minutos meu irmão ja com o braço doendo me passou a maior tarefa que já tive, o rio estava baixando e o canal não era muito largo , depois de uns 30 minutos de intensa briga o Nica gritou ''ta enroscada'', confesso que mesmo com 35 graus gelei na hora, e percebi que poderia perder o peixe, depois de uns 5 minutos o Nica mostrando toda sua experiência o peixe soltou do enrosco, encostamos em uma praia e a briga se deu por mais uns 10 minutos até eu conseguir avistar o " Maior " presente de aniversário que poderia imaginar, uma belíssima Piraíba de aproximadamente 2 metros de comprimento. Um troféu que veio coroar a nossa pescaria, onde foram capturadas 27 pirararas, 04 piraíbas , tucunarés, douradas.. E se Deus quiser logo estaremos de volta a essa magnífica região..
    Agradecimentos a Pousada cabana de palha, aos piloteiros Nica, mato grosso, matheus e Kbeça..
    AMIGOS DA PESCA - PIRAJU - SP
    Tralha utilizada - varas mariner evolution 40/80 lbs, mariner giant fish 120 lbs, carretilhas penn 6/0, penn squall 50, shimano Tiagra 80,, anzóis mustad 10/0 ( piraíbas ), mariner 12/0 ( pirarara), encastoado 120/150 lbs, girador 100lbs.




























×
×
  • Criar Novo...