Ir para conteúdo

JoaoLucas

Membro
  • Postagens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que JoaoLucas postou

  1. Pessoal, o que voces acham da Aldebaran Mg7? E da Chronarch 201E7? Possuo uma Curado 201E7. Estava em duvida em uma delas duas.. Eu usarei elas para pescar tucunaré aqui no Ceará.
  2. =) Grato pelas respostas de voces! ::tudo::
  3. Galera, eu ouvi tantos elogios dessa isca (pop queen) que fiquei procurando ela um bom tempo, mas depois de seculos de pesquisa, achei ela para vender nesse site, e decidi postar aqui ( nao eh propaganda hehehe) para quem tiver interessado nessa isca.. http://www.iscaecompanhia.com.br/ E aproveitando o Topico se alguem tiver dica para trabalhar ela (meu 1º popper hehehe), pode dar ai.. =)
  4. hmm.. Vou providenciar isso mesmo.. Assim eu tentei colocar isca de superficie la pq essa vegetação fica abaixo da superficie, mas as vezes tinah tanta que nem a zara passava hehehe grato!
  5. Bom galera, viajei para Fazenda aqui da gente, e decidi dar uma pescada de tucunazinho amarelo legal:: no açude Gangorra que é em Granja - Ce, que fica a 14 kms da Fazenda. praia:: Chegando lá, eu vi a grande quantidade de uma planta subaquatica, que nós aqui chamamos de Croatá, nao sei se por ai voces chamam assim. Queria saber que tipo de isca usar, e o que fazer nessa situaçao, ja que com essa planta eu nao consiguia usar o velho Jigzinho, e até mesmo as vezes a zara nao trabalha direito, por causa que vinha essa planta enroscada nela. lacou:: Aproveito tambem este post pra fazer um apelo, por que so em uma pequena área do açude por onde passei eu vi 3 malhadeiras (redes de pesca), cheias de peixes, de todos os tipos e tamanho.. Para que as pessoas vejam que isso nao acontece so no castanhao como o sgambatti mostrou mas acontece no ceará todinho! Os pescadores esportivos daqui tem que se mobilizar, porque acredito que o Ceará tem um grande potencial para pesca esportiva, mas enquanto houver isso os açudes nao irão para frente.. Vlw ai pessoal! lingua::
  6. Primeiramente queria dizer que nao sei se estou postando no canto certo, esse foi o que achei mais apropriado. Se tiver postado no canto errado me desculpem. doeu:: Eu efetuei uma compra no site Shoppesca (carretilha Curado 201E7 ). O vendedor confirmou o pagamento e tudo, porém, até agora não chegou. Ja esperei o prazo e tudo mais e ja esta passando o dobro do prazo de entrega, ja falei com o vendedor e ele falou que talvez tenha sido erro do PAC e disse que ia resolver, mas na verdade nao consigo nem rastrear a encomenta pelo codigo que ele passou. lacou:: Estou esperando que o vendedor tente resolver o problema, porque so esta sendo um stress .. ( e o pior q nem posso nem pescar pra relaxar hahaha). O que vocês me aconselham a fazer se a encomenda nao chegar? Esperando a resposta de vocês :)
  7. Estava dando uma lida no Manual da grande traíra, feito pelo grande Moacyr, ai fui olhar uns videos no youtube e me deparei com isso : essa nova modalidade de pesca, nem o Moacyr pega traira assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkk' diabo:: Imagina oque um cara dessa faz com um jig? :gorfei:
  8. A pescaria seria no barranco, agora vou tentar fazer a ceva mesmo. Tava conversando com meu vô que viveu la muito tempo e ele falou que oque dá certo lá é cevar com milho.. Agora é ter outra oportunidade de viajar pra lá (370 km) e fazer meus testes e ver qual sai melhor. joia::: Ja suspeitava dessa resposta (cigarrinha) doeu::
  9. Fui para a fazenda do meu Vô pescar Tucunaré com artificial (não fiz o relato porque não pude levar camêra, normalmente eu pesco com agua na altura da barriga). Nessa viagem ele mandou um pescador que ele conhece bater uma rede lá no açude ( não gosto nao, mas fazer oque né.. pelo menos eu fiz o pescador soltar os tucunas e as curimatãs). Para encurtar a história quando ele tirou a rede tinha umas Tílapias monstras, de mais de quilo! Ai imaginei aquilo numa varinha de bambu ::evil:: Já andei pesquisando, mas será que voces podem me indicar uma Ceva campeã para a Tilapia? E uma isca natural tambem que seja boa e de facil acesso? (tentei com camarão do proprio açude, mas só apareceu uns tucuninhas e uns jacundás) E por ultimo.. Vocês acreditam que aquela ''cigarrinha'' funcione? Poxa, tilapia é um bixo cismado, sinceramente eu nao ponho fé não, mas tou pensando em comprar uma cigarrinha só pra testar.. Vlw moçada, abraço!
  10. Concordo plenamente com o Espirro.. Aqui no Ceará quando se descobri um bom açude as pessoas da região logo batem o açude com redes e acabam com os peixes dele, por isso quando as pessoas do interior perguntam sobre alguns açudes bom é preferivel nem falar. Mas como ele disse nao se pode só por a culpa no povo por que realmente eles nao tem a consciencia do que estão fazendo. Os açudes daqui na verdade são feitos com a intenção de abastecer a populaçao com agua e tambem dar a pesca para as pessoas ganharem seu sustento, a pesca esportiva ja fica em segundo plano. Oque devia ser feito era realmente redobrar a fiscalização e a conscientização das pessoas. Ótimo Tópico joia::: Parabens :))
  11. Gustavo, Todo pescador aqui do Ceará diz que o que dá mais certo pra os tucunas é o Jig.. Pescaria passada que fui com uns tios e um amigo agente tirou só 3 ou 4 tucunas com poppers e de superficies. Com Jig agente tirou muito mais .. Ja pro fim da tarde meu amigo que tava aprendendo ficou com o dedo, pescando com uma rapala de meia agua, eu falei pra ele trocar para um Jig, foi dito e feito agente acertou um cardume, tiramos 8 tucunas, todos no jig, tentei outras de meia agua mas foi so o Jig mesmo que deu resultados.
  12. Valeu pessoal, nesses ultimos dias andei pescando e consegui melhorar bastante, especialmente no jig, oque mostrou mais resultados por aqui.
  13. Estou tentando por meu avatar mais está dando erro. Segui o tutorial, Mudei para 150x150, hospedei no Imageshack. Não sei qual é o problema. lacou:: Por enquanto estou usando um da galeria.
  14. Aew pessoal, Tenho apenas 14 anos, e sempre gostei de pesca. Quando pequeno (Uns 7 Anos) meu tio que era dono de loja de pesca aqui em fortaleza meu deu um Material, ai depois desse dia eu passei a adorar o esporte. Mais muito pequeno e sem ter a ajuda de meu pai por trocar a pesca em detrimento da bebida nao pude prosseguir. Hoje em dia Viajei para a casa do meu tio nas ferias e ganhei outro material e ele me ensinou muitas coisas. Estou tentando continuar com o esporte, apesar de ser dificil convencer meu pai a sair comigo para os açudes daqui no pouco tempo dos Finais de Semana.
  15. Obrigado gente :) ::tudo:: Queria Saber Sobre Jigs, Popper, Stick, Meia Agua. Acho que só :D blink::
  16. Olá pessoal, Comecei a pescar no começo dessas Férias de Julho, e queria saber como se trabalha cada Isca, pois meu tio me deu algumas iscas junto com o material de pesca, mas está morando em outro estado, e meu pai não pode me levar para alguns açudes para praticar. Desde já, Obrigado joia:::
×
×
  • Criar Novo...