Ir para conteúdo

Edwaldo

Membro
  • Total de itens

    83
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Edwaldo

  • Rank
    Já consegue zarar

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Edwaldo

Informações de Perfil

  • Localização
    Cuiabá - MT
  • Interesse
    desconhecido

Últimos Visitantes

459 visualizações
  1. Amigos boa tarde, estou montando uma lancha de pesca e estou precisando comprar bomba de porão e bomba para oxigenação de viveiro, andei olhando alguns sites do google mas todos com algumas reclamações e a grande maioria participante do mercado livre, fiquei receoso em comprar nas lojas, www.barconovo.com.br, www.shopnautico.com.br, www.bacanautica.com.br e www.hfnautica.com.br, www.montanaimport.com.br Peço a ajuda de vocês para indicar uma loja de confiança onde possa comprar estas bombas e se alguém já comprou nas lojas citadas. desde já agradeço a ajuda dos amigos
  2. Boa noite, o que vc poderia me dizer deste motor evinrude etec 2t 60 hp, consumo, durabilidade, barulho, e se vc não acha que seria melhor um 75 hp neste barco.
  3. Então Moisés, andei conversando com um conhecido do meu amigo que construiu o barco pra mim, ele tem uma marina aqui em Cuiabá, e ele me disse que o pessoal ribeirinho fala bem do Yamaha 60 hp 4T porque nunca tiveram acesso ao Evinrude etec 2T, que em sua marina já viu alguns motores Yamaha 60 HP 4 T que fundiram, talvez pelo pouco uso, disse que os motores 4 t Yamaha de 90 HP para cima já são bem melhores, disse que a maioria dos motores da marina são evinrude etec, que são muito econômicos e resistentes. Conversamos também sobre a potência ideal para a lanchinha, então ele me disse, com a experiência de quem já teve várias lanchas com motores tanto Yamaha quanto evinrude, que se a lacha suportar um motor evinrude etec de 75 HP vai se tornar muito mais econômica do que se colocar um evinrude etec de 60 HP, isso porque o motor de 75 HP vem com três cilindros enquanto o 60 HP somente dois cilindros, tendo o 75 HP muito mais força, e usando um motor com mais força e velocidade, andando com ele entre 3000 a 4000 rpm, o 75HP vai ter um melhor rendimento que o 60 HP sem forçar o motor e no final uma econômia de combustível. Então é isso, vou colocar meu motor Yamaha 40 HP 2T 2005 com 170 Horas para venda e após vende-lo, vou me decidir e comprar o motor, por enquanto vamos continuar com o tópico e colher mais informações,
  4. Fui no rio Cuiabá sábado e fiz um teste de velocidade com meu barco com o motor yamaha 40 HP 2T, primeiramente com toda tralha de pesca e dois pescadores pesos pesados, com aceleração máxima alcançou 29 mph, já com o barco sem a tralha de pesca e somente um pescador, 31 mph, achei uma boa velocidade do conjunto, pena que este motor é muito gastão. (não citei o RPM porque meu barco não tem tacômetro). Também andei conversando com alguns pescadores profissionais, disseram que Mercury e Evinrude quando começam a dar problema não param mais, todos usam Yamaha 60 HP 4T, disseram que este motor não dá problema, é muito econômico, e se você resolver vender é dinheiro na mão, enquanto que os outros é a maior dificuldade de vender. Estou começando a achar que o Yamaha 60 HP 4 T é o melhor custo beneficio, pois no meu casco alcançará uma boa velocidade e uma ótima economia de combustível, sem dizer que é mais leve se comparado ao Evunrude 75 HP etec. Bom, por enquanto é isso, vamos continuar com o tópico.
  5. Então, aqui não temos este problema, os rios não são largos, focamos mais na velocidade e economia.
  6. Então, andei conversando com meu amigo, o que fez o barco, e ele me disse que as especificações são as mesmas do Levefort Apolus 600 Tracker, ou seja: Boca máxima 1,50 m Calado 0,11 m Capacidade de carga 500 Kg Capacidade passag. 05 pessoas Comprimento 6,00 m Espessura do casco 2,0 mm Espessura do costado 1,5 mm Peso aproximado 260 Kg Pontal 0,53 m Potência máxima 75 HP Potência mínima 30 HP então, só posso usar no máximo um motor 75 HP. No começo de maio vou dar uma pescada e vou ver a velocidade que o barco alcança com o Yamaha 40 HP 2 T, e postarei aqui no tópico, ai com certeza vão surgir novas opiniões, pois sabendo seu rendimento com o 40 HP 2T da pra ter uma idéia do que renderá com um 60 ou 75 HP.
  7. O Evinrude 60 HP e-tec tem 2 pistões e o 75 HP e-tec tem 3 pistões, será que isto não influi no torque do motor, pois o Yamaha 2T com 3 pistões é bem melhor que o 2T com dois pistões.
  8. Tiago, muito boa essa sua informação de que o bigfish vai a 37 mph com motor 60 4T e com o 90 2T 44 mph, vou até ver quanto minha lancha esta fazendo com o 40 2T para ter uma idéia.
  9. Moisés, realmente faz sentido, os pescadores proficionais que possuem o motor Yamaha 4t usam direto, todos os dias, então não reclamam do problema de bicos que todos citam, aqui não conheço pescador amador que tenha o motor 4 T, é mais motor 2 T, no meu caso uso no máximo umas 2 vezes por mês, em média, mas vamos seguir com o tópico e buscar mais opiniões e experiências.
  10. Então Dirk, quem me indicou o motor evinrude foi justamente o fabricante do barco, que é meu amigo particular, testamos inclusive o peso do motor no barco, ou seja 145 kgs, e ele disse que ficou ótimo, que a lancha aguentaria tranquilamente o peso e potência do motor evinrude 75 HP, já o 90 HP igual a lancha do Italo já não sei, pelo peso do motor talvez, mais a potência assusta um pouco.
  11. Italo, beleza, o evinrude 90 HP é o mesmo peso do 75 HP, mas não sei se a lanchinha vai aguentar tanta potência, talvez fique perigoso, vou conversar com o fabricante a respeito disto. Mas me diga uma coisa, quando você usa o barco com o motor 40 2t, você vê muita diferença de consumo em relação a lancha com o evinrude 90 hp ?
  12. Talvez até ficaria bom, mas já que vou trocar de motor, prefiro um motor mais moderno e mais econômico, apesar da diferença de preços. Aqui na região, os pescadores profissionais (guias de pesca) só usam Yamaha 60HP 4T, dizem maravilhas do motor, usado para comprar não se acha, quem tem não vende, mas como disse anteriormente, andei em um barco com motor 60 hp 4T e achei muito chocho, alcança uma boa velocidade, mas não tem aquelas respostas rápidas dos motores 2T. Depois de andar no 4T e voltar a andar na minha lancha com motor 2T fiquei na dúvida entre 4T e 2T, então pensei na possibilidade do evinrude etec 2T pelo baixo consumo comparado ao 2T carburado. Aqui também tem varias pessoas que compraram o motor evinrude etec 2t, mas não tenho contato com o pessoal para saber sobre os conjuntos, econômia e velocidade. Interessante que quem compra os Evinrude são sempre pescadores de final de semana, os guias de pesca só yamaha. Espero que aqui no tópico apareça pescadores que já tenham tido experiências com o motor evinrude etec, pois do Yamaha 4t já tenho um bom conhecimento.
  13. Tiago, esse barco tem uma estabilidade impressionante, falando as especificações parece que o barco não aguenta um motor maior, mas quando se anda e pesca nele, ai que vem a surpresa, muita estabilidade e segurança, e claro pelas especificações, menos atrito e velocidade. Talvez a velocidade não aumente muito, mas as respostas rápidas dos motores 2 T talvez compense isto.
×
×
  • Criar Novo...