Ir para conteúdo

Thiago VCNT

Membro
  • Postagens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Thiago VCNT

  1. 7 horas atrás, Claudio Marandes disse:

    Olá Thiago!  Já tive a gts e adquiri recentemente a gtx , gostei mais da gtx , achei que ela arremessa mais e tem a regulagem mais precisa,no inicio se vc usar iscas meia-água de porte mais avantajado irá estranhar um pouco,pois o recolhimento mais rápido vai te passar essa sensação mais logo vc se acostuma. Acredito que a gtx vai cair muito bem nas pescarias amazônicas com hélice. Aqui no sudeste tenho usado ela com uma vara katana 16 lbs e estou muito satisfeito com a mesma. Abraço a todos.

    Obrigado pela opinião amigo. A opinião de quem já usou as duas conta muito pra mim. Como disse acima, me parece que realmente a Black Widow evoluiu no modelo GTX. Estou pensando seriamente em adquirir uma tbm.

  2. 12 horas atrás, Pallas disse:

    Eu costumo usar a GTX com uma Tatula CT Typer-R. Embora a Tatula seja rápida, 8.1:1, a GTX chega a ser ignorante se der umas maniveladas rápidas. Assim, eu deixo a GTX quando vou para Furnas, no sul de MG, para pontos cheios de enrosco e a Tatula fica preparada com iscas maiores. Recentemente ganhei uma Curado K XG, mas a usei pouco. Aparentemente está na mesma categoria da Tatula, se dando bem com iscas mais pesadas.

    Tenho um parente em Amparo, SP, que tem um sítio com uma lagoa onde soltaram uns pacus pequenos. É bem preservado o lugar, e as margens são cheias de mato. A GTX funciona muito bem lá, também. 

    São essas opiniões que estava esperando ouvir. Me parece que de fato a Black widow evoluiu no modelo GTX.

     

  3. O que pude levantar até agora, é que a GTX ( Possui maior drag; Maior velocidade o que ajuda em situações de águas rápidas e tirar o peixe do enrosco; Maior durabilidade por conta do pinhão apoiado por rolamento; Maior capacidade de linha; )

    Em questão de estética as duas são lindas;

    Em relação a arremesso as duas são bem parecidas;

    Em relação a pegada na mão a GTS se sai melhor;

    Lembrando que estas observações estou fazendo de acordo com os comentários, pois ainda não tive contato com a GTX.

    Se alguém puder acrescentar opiniões para enriquecer o tópico ajudaria muito.

    Obrigado pescadores.

     

  4. 1 hora atrás, Pallas disse:

    É um carretilha que faz com que você trabalhe mais com a vara, senão vai acabar rebocando o peixe. Essa velocidade tem suas vantagens também, pois fica a seu favor para conduzir um peixe para fora de um enrosco certo. Ela remove folga na linha num piscar de olhos ao usar iscas artificiais.

    No seu caso, pode te dar mais versatilidade pois é uma ferramenta um pouco diferente da GTS. Elas se complementam bem. Uso a minha com uma Lumis Infinity 6' 25 libras.

    Você disse uma coisa que é verdade @Pallas, pelo que estou vendo as duas se complementam. As vezes é vantagem ter as duas carretilhas a disposição no barco. Eu sempre ouvi pescadores falarem que é bom ter equipamentos iguais numa pescaria por conta de não errar o arremesso quando o peixe reboja, mas as vezes ter equipamentos diferentes auxiliaria em situações de pesca diferentes na mesma pescaria. Você possui as duas ou somente a GTX? Usa ela para qual tipo de pescaria?

  5. Em 19/05/2019 em 10:31, Alex Carvalho disse:

    Olá, amigos !

     

    Se alguém tiver uma vara VARA DAIWA REXTYLE 8 LIBRAS - ação rápida ou extra-rápida para negociar, favor entrar em contato !

     

    Meu WhatsApp: (32) 98866-5037

     

    Abraços a todos ! 

    4C657629-DCB6-4463-BD80-A2C8182C73FD.jpeg

    Boa noite amigo! Só serve essa? Eu tenho uma daiwa procaster z bass special de 8lbs e 6 pés para venda. Se interessar só falar.

  6. 5 horas atrás, Pallas disse:

    A GTX tem mais drag (7,5kgs) e o pinhão apoiado por rolamentos traz mais durabilidade. Tenho uma e recomendo fortemente (ótimo custo para o que ela oferece), entretanto 9.5:1 de recolhimento pode ser muito para alguns usos (o IPT é uns 101 cm, creio eu). 

    Também achei 9.5:1 um pouco de exagero, mas talvez não interfira muito na pescaria se a manivelada for mais devagar. 

  7. 13 horas atrás, Jorel disse:

    A GTX tem algumas melhorias como rolamento no pião mas perde pra GTS em matéria de pegada, empunhadura, a Gts tem uma pegada melhor a nova versão cresceu um pouco, nada demais mas a pegada da GTS é melhor, no mais acho as duas boas carretilhas e um ótimo custo beneficio.

     

    Obrigado pelo comentário Jorel. Vi em outros tópicos que você já usou as duas carretilhas, e nada melhor, do que a opinião de quem já usou o produto.

    Como disse acima, não tenho como pegar a carretilha na mão antes de comprar por não ter lojas de pesca por aqui.

    Realmente pegada é algo muito importante na hora da pescaria, por conta disso to pensando seriamente em adquirir mais uma GTS ao invés de uma GTX.

    Em relação aos arremessos, elas são bem próximas?

    Por conta do rolamento apoiando o pinhão, a GTX teria maior durabilidade do que a GTS?

    Poderia me ajudar com essas dúvidas?

     

     

  8. 13 horas atrás, Marcelo Terra disse:

    Vou acompanhar pois tenho as mesmas dúvidas... evolução teve (carretel com apoio de rolamento, velocidade maior, drag pouco maior, centrifugo 6 pinos)

    :read: e pra piorar as dúvidas, vem aí a nova Liger seila::

    Pois é. A nova Liger parece estar top, mas imagino que deve sair mais cara que a Black widow.

    Mas uma carretilha com menos de 140 gramas é um sonho.

    Estou só no aguardo dos comentários a respeito da carreta.

  9. Olá meus amigos pescadores.

    Eu gostaria de comprar uma nova carretilha para complementar meus conjuntos de pesca e estou de olho em uma dessas lubinas black widow citadas acima.

    Eu já possuo uma GTS que uso com uma Green Bass 5'8" 17lbs e gostaria de comprar outra carretilha para fazer conjunto com um Green bass 5'8" 25lbs.

    A minha pergunta é a seguinte. Vale a pena pegar a nova Black Widow ou ainda o melhor custo benefício é a antiga Black Widow GTS?

    Não acho que a velocidade seja um problema para mim, a minha preocupação é sobre sobre o desempenho mesmo.

    Como moro em uma cidade que não possui loja de pesca, não tenho acesso aos equipamentos para pegar na mão e ver se me agradam.

    Gostaria de pedir a ajuda de vocês amigos para que me digam suas impressões sobre a Black Widow GTX e saber se ela realmente evoluiu em comparação com a GTS.

    Agradeço a atenção de todos os amigos.

  10. 5 horas atrás, VitorMorais disse:

    Amigo, para mim, vara ideia é 5'8 até no máximo 6'0. Tenho 1.75m e não gosto de trabalhar "de lado" a isca. Acho que é mais uma questão de gosto. Perguntas que eu me fiz antes de mudar?

    1- preciso arremessar mais longe? Resposta não. Então porque quero uma cara mais longa?

    Obrigado pela opinião amigo. Acabei ficando com a de 6' , porque como vou usa-la exclusivamente para iscas de superfície e jigs consigo bons arremessos com ela. Já para iscas de meia água vou montar um conjunto de vara de 7' 12 lbs e molinete visto que utilizo mais iscas pequenas e leve por aqui.

  11. Em 22/07/2018 em 20:07, Rogério Capobianco disse:

    Thiago, aí tem guias, pousada, para quem vem de fora? Consegue pegar dourados? Sou do Rio de Janeiro e vou de vez em quando em Itaocara. Abraço 

    Referente aos dourados aqui no rio Muriaé nunca vi de grande porte, mas no paraíba do Sul costuma sair dourados grandes. No youtube você consegue ver videos de pescarias em Itaocara, São Fidélis e Campos dos Goytacazes da pra ter uma noção. 

  12. Em 22/07/2018 em 20:07, Rogério Capobianco disse:

    Thiago, aí tem guias, pousada, para quem vem de fora? Consegue pegar dourados? Sou do Rio de Janeiro e vou de vez em quando em Itaocara. Abraço 

    Opa amigo, Eu não sei de nenhum guia por aqui não, até pelo fato de a pesca esportiva não ser muito difundida aqui ainda, mas não é difícil de achar pontos de pesca, o rio não é de grande porte. Se você pretende pescar em Itaocara, já é um lugar que não conheço então não posso ajudar, mas uma coisa é fato, a pescaria no rio paraíba do sul em Itaocara com certeza será muito mais produtiva do que no Muriaé, devido a preservação. Grande Abraço.

  13. Em 12/05/2018 em 10:35, JRoberto XP2 disse:

    Thiago bom dia, em que região você encontra rios com pedras para pesca desembarcada ? gostaria de indicação.

    Desde já obrigado

    Eu pesco no rio Muriaé em Italva, interior do Rio de janeiro. O rio é um rio com muitas pedras e água corrente em alguns pontos. As especies esportivas mais pescadas aqui são Robalo, Dourado, Tucunaré e Oscar (peixes introduzidos), Traíra, Piabanha(esta quase extinta), jacundá além de outros peixes pescados com iscas mortas. Infelizmente a pesca predatória aqui é grande, então dificilmente conseguimos pescar grandes exemplares, mas aos poucos estamos tentando incentivar o pesque e solte. Na região aqui temos também o rio Paraíba do Sul, O Rio Itabapoana e o Rio Itapemirim um pouco mais longe.

  14. Em 09/05/2018 em 19:44, Diogo Andreassa Borges disse:

    Sempre usei 5'3'' e 5'6'', quando pensei em comprar uma 6'3'' estava com este msm medo rsrs.

    E pela minha surpresa não atrapalhou em nada. Pelo contrário, achei até melhor para iscas de superfície e meia água, não cansei nada a mais, arremessa mais, precisão normal.....

    Só não recomendaria se no local onde vc iria utilizar la tiver estruturas como arvores, etc ao seu redor, pois assim atrapalha tanto no arremesso como na fisgada. Se o local for limpo vai na fé na 6'4''!

    Opa amigo, obrigado pelo comentário. É um caso a se pensar essa situação de arvores em volta, porque boa parte dos lugares que pesco tem situações assim. Essa dúvida seria mais facilmente sanada se tivesse uma loja de pesca em minha cidade e eu pudesse ver a vara pessoalmente para decidir kkkkkk mas infelizmente onde moro é muito difícil encontrar material de pesca. 

  15. 5 horas atrás, Rafael Cunha disse:

    Eu não recomendaria acima de 6' para iscas de superfície.

    Procure uma vara rápida de 6' que vai conseguir bons arremessos e também irá conseguir trabalhar tranquilamente as iscas de superfície.

    Obrigado pela dica amigo. Acho que vou ficar com 6' mesmo. To com medo da 6'4" ficar pegando nas pedras e poder vir a quebrar. Pelo menos a de 6' tenho certeza que isso não vai acontecer. 

  16. 10 horas atrás, Rafael Cunha disse:

    Até poucos dias atrás eu estava procurando uma vara bem parecida com a que você está buscando, porém para jig Head. 

    Acabei escolhendo a venator sw 6'4" 14lbs, vara com alta sensibilidade, ação média rápida e confesso que me surpreendeu, inclusive na pescaria com plug de meia água, mas pra superfície (quase não uso Iscas de superfície, então não tenho muita experiência) prefiro 5'8" e 6' eu tenho dificuldade em trabalhar a Isca com a vara de 6'4".

    Obrigado pelo comentário amigo. É justamente isso que ta me preocupando, com uma vara de 6' eu já pesquei bastante e consigo trabalhar a isca (zara e stick) tranquilamente, mas no caso da 6'4" aumenta 10 cm no comprimento da vara e fico pensando se realmente esses 10 cm fariam alguma diferença na hora de trabalhar a isca. Como aonde moro não é nada fácil comprar e vender equipamento de pesca estou tentando buscar uma certeza antes de comprar, para não ficar parada em casa depois.  

  17. 12 horas atrás, Preto Barcellos disse:

    Fala Thiago tudo certo, cara sem duvidas varas mais longas vão facilitar tua vida e muito, sou suspeito em falar mas tenho preferencia por varas mais longas as de 6´0 pra baixo estão praticamente aposentadas, embarcado uso 6´0 até 6´6 já desembarcado no minimo 6´6, pesco muito bass na minha região e varas longas tem muitas vantagens, arremessos muito mais longos, maior alavanca na briga com o peixe e uma ferrada mais forte, na pesca desembarcada auxilia e muito... Abração

    Obrigado pela dica amigo. Vi alguns vídeos do johnny hoffmann falando a mesma coisa, até por isso me interessei em adquirir uma vara mais longa, no caso a tatula de 6'4" para fazer conjunto com uma carretilha tatula ct type r. Você disse que pesca bass, não tenho experiencia no assunto, mas você usa mais iscas softs né? No caso de zaras e sticks vc consegue trabalha-las legal? 

  18. 1 hora atrás, TiWillian disse:

    Thiago também faço algumas pescarias de barranco e minhas varas de carretilha são todas 5'6" e 5'8" mas gosto também de brincar com pequenos molinetes e também estava usando uma vara de 5'6" e comprei uma de 7'0" xing ling no Ali, e melhorou pelo menos uns 20% na distância nos meus arremessos!

    Eu acredito que a vara mais longa me ajudaria e muito nas pescarias que faço, por conta de arremesso longo e melhor controle do peixe fisgado, só tenho medo de ser mais cansativa para trabalhar com sticks e zaras que são as iscas que mais uso nas pescarias. Sei que para pescarias com iscas de fundo e meia água elas vão bem, pois não exigem trabalho continuo de ponta de vara, mas será que com as de superfície ela não iria me cansar? Essa é minha maior dúvida.

  19. Citar
    14 minutos atrás, Armando Ito disse:

    uso vara 6" de 14 lbs e molinete ... uma Browning e uma Clarus ... ambas cabo curto de 22 ...

    prefiro molinete ... muito melhor pra trabalhar o peixe em regiões de pedras ou obstáculos ...

     

    Opa amigo, obrigado pela opinião. Eu também faço uso de molinete com uma vara fish green 6" 12lbs gosto muito desse equipamento para iscas de meia água, mas no caso para os sticks e zaras eu não gosto muito, por isso quero montar esse conjunto de carretilha.

     

  20. Olá amigos do fórum!

    Tenho algumas dúvidas sobre o tamanho de uma nova vara que desejo adquirir.

    Gostaria de comprar a nova vara tatula txt BR de 16 lbs para fazer conjunto com a carretilha tatula ct type-r porém estou na dúvida entre a 6' e 6'4".

    Acompanho videos de pesca de americanos e eles sempre usam varas longas, e até o nosso mercado no Brasil, tem aceitado bastante o conceito de varas longas para pescas com iscas artificias.

    Minhas pescarias são 99% desembarcadas em rio de muita pedra com peixes entre 500 gramas e 5 kg.

    Minha experiência sempre foi com varas de 5'6" de 14 e 16 lbs e na minha opinião elas deixam a desejar um pouco no arremesso, visto que aqui não preciso de um arremesso tão preciso mas sim de longa distância.

    Costumo usar linhas de multfilamento x8 de no máximo 20lbs para facilitar o arremesso e as iscas na maioria delas são com peso de 8, 9 e 10 gramas.

    Gostaria da opinião dos amigos que usam varas de 6' ou mais nas pescarias com iscas artificias para me dizerem as vantagens de se ter uma vara longa, e na opinião de vocês, qual vara me atenderia melhor para o caso que citei.

    Observação: Não tenho o costume de usar iscas de fundo. (jumping jig, camarão com jig head, etc)

    A vara seria pra plugs de superfície e meia água.

    Desde já agradeço aos amigos e espero as respostas de vocês.

     

     

  21. Entendi galera.

    Pelo visto acho melhor investir um pouco mais e pegar uma carreta dessas mais top e me acostumar com elas,

    visto que ganharei na maciez da carretilha, no peso, na distancia dos arremessos e na qualidade também.

    Uma dúvida amigos, o fato da carretilha ter freio centrífugo, contribui para ela arremessar mais do que as que tem freio magnético?

    Hoje possuo somente carretilhas com freio magnético, todas daiwas. Elas até que arremessam bem com uma vara 5'6" de 17 lbs, mas vejo sempre o pessoal falando que a Venator arremessa muito, que a lubina black widow arremessa demais, aí fico pensando será que eu conseguira melhores arremesso com uma carretilha dessas? 

    Em relação a vara também, será que uma vara maior, me faria conseguir arremessos mais distantes com essas carretilhas que já tenho?

×
×
  • Criar Novo...