Ir para conteúdo

Pallas

Membro
  • Postagens

    46
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Pallas venceu a última vez em Junho 25 2019

Pallas tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Pallas

  • Data de Nascimento 12-04-1985

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Campinas - SP
  • Interesse no FTB
    Trocar idéias com outros pescadores, sobre equipamentos e técnicas.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Pallas

Novato

Novato (1/6)

9

Reputação

  1. O que estraga essa carreta é o preço. Como citaram acima, existem opções melhores na mesma faixa ou mais baratas até. Bola fora da Maruri...
  2. Chroma é bem mais robusta, como o pessoal disse. Mas, se o dinheiro permite, pega uma carreta marinizada se for usar bastante.
  3. É a DC mais barata da Shimano. Sem contar que a SLX, teoricamente, foi feita para "matar" a Caenan e ser a mais barata da marca. A galera daqui do forum não gosta muito da DC, agora nunca vi o povo falar da SLX comum, que saiu recentemente (não sei se a CGK trouxe ela para cá, estou por fora).
  4. Bom, mas isso é Brasil... Impostos pesados + lucro do importador = mais que o dobro do preço pago lá fora. Isso não é novidade se pararmos para pensar fora do "universo" de AliExpress ou importar por conta. Vá em uma loja comprar uma Shimano ou Daiwa na loja, com NF e garantia dos importadores, e compare os preços. Outra coisa que posso mencionar é que 200 dólares está bem acima de carretilhas emblemáticas das maiores marcas nos EUA (Curado, Tatula, etc), que giram em torno de 120 dólares. Ou seja, até para um americano essa Concept Z custa consideravelmente mais caro.
  5. Não se prenda em relação de recolhimento, olha o IPT dela. A SW2 recolhe 87cm por manivelada e uma Tatula CT Typer-R 8.1:1 recolhe 86cm.
  6. Realmente, parece que toda linha de carretilha da MS tem um modelo BG (até a Chroma tem kkkkk). E já estão lançando a Titan PRO BG, pelo que vi. Sinceramente, eu acho que eles viram o potencial que carretilhas BG têm com o pessoal que gosta de pesqueiros. Essas carretas aguentam bem mais de 100 metros de 0,37mm de nylon, que é a linha "sagrada" dos tambeiros. Algumas acomodam até linhas maiores que isso, para os peixes de couro grandes. São bitolas de linha que não vão muito bem nas carretilhas mais tradicionais (Tatulas, Curados, etc), sem contar que a MS oferece um preço bem camarada em boa parte desses modelos BG dela.
  7. Boa tarde! Olha, eu creio que seja uma versão mais barata daquilo que uma Titan SW antiga oferecia, ou até mesmo a Contender GTO Ocean Big Game. Entretanto, não sei se ela realmente aguentaria esses 12kg de drag que menciona. Pesquisei um pouco aqui e parece que os rolamentos não são marinizados também. Por via de regra, carretilhas SW vem com menos rolamentos exatamente por serem um fator de falha ao usar muito no mar. Essa aí vem 10 normais de inox (vou confirmar isso e retorno), geralmente 6 na carreta e uns 4 nos pegadores. Caso você tenha condições, eu sugiro gastar um pouco a mais (100 ou 150 reais a mais). Pode ser essa Contender GTO que falei acima ou a nova Titan SW2. Eu mesmo tenho uma Titan SW2 e recomendo. Ela tem 6 rolamentos marinizados, é bem parruda e com ótima capacidade de linha.
  8. A Sumax te deixa com troco para outra. Essa Tunizza achei no ML por menos de 400 reais, é uma bela vara também.
  9. Essa Sumax tem um preço excelente pelo o que oferece hein? Fiquei surpreso! Ótima dica.
  10. Mas com um preço desses, não tem como esperar um desempenho de algo de mais qualidade né? Não existe milagre, a gente recebe pelo que pagamos. É claro que dá para economizar uns mangos com promoção, ou marcas concorrentes, mas esperar que uma carreta de 200 mirréis faça o mesmo que uma de 1000 já é esperar por milagre
  11. 151 DC XG? Eu pessoalmente nunca testei uma DC, mas o pessoal aqui tem uma certa aversão. Falam muito bem da 70/71 XG, entretanto. Boa para iscas mais leves.
  12. Caramba. É linear mesmo... Faixa de preço de uma Lubina GTX.
  13. Então, Batista, esses dois que você citou são freios proprietários. A Maruri teria que desenvolver (ou comprar os direitos de) um sistema novo. Será que compensaria para eles? Será que vale o investimento? O jeito é esperar para matar a curiosidade. Eu realmento estou torcendo para que seja algo muito bom, afinal nós pescadores só temos a ganhar com mais concorrência.
  14. Achei eles sinceros na explicação, não vi contradição de fato. E convenhamos, não tem nem como comparar uma Aldebaran com uma Loki. Eu concordo com o que muitos aqui falaram: ele merecia assinar coisa muito melhor. Mas, são escolhas né?
×
×
  • Criar Novo...