Ir para conteúdo

Pallas

Membro
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Pallas venceu a última vez em Maio 10

Pallas had the most liked content!

Sobre Pallas


  • User Group: Membro


  • Member ID: 21580


  • Rank: Pescador de Lobó


  • Post Count: 20


  • Post Ratio: 0.74


  • Total Rep: 5


  • Member Of The Days Won: 1


  • Joined: 23-04-2019


  • Been With Us For: 27 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 34


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Bruno Mariano

Informações de Perfil

  • Localização
    Campinas - SP

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. 6 gramas só as carretilhas mais top e caras conseguem. No molinete eu recomendo nylon, para aguentar o tranco inicial do peixe (mais elástico) ou se usar multifilamento é bom deixar o drag mais solto pelo mesmo motivo. Creio 0.15mm ou 0.20mm, 4lbs, é uma boa.
  2. Eu ia comentar exatamente isso. Molinete é imbatível em ultra light.
  3. Taylor, o preço sobe quando é preciso de uma carretilha com maior "finesse". Para iscas muito leves, precisa de mais tecnologia e isso tem um custo $$$. Repare que a maior parte das carretilhas mais top que existem nas maiores marcas tendem a atender essa fatia do mercado. Tatulas estão na mesma categoria de Curados, por exemplo, e são bem mais universalistas. Resumindo, quanto maior a especialização, maior será o rombo no teu bolso.
  4. Jorel, sabe me dizer se a diferença dela para um CT Type-R é muito grande? Eu vi que mudou pouca coisa para justificar um upgrade.
  5. Fala da Type HD? Eu já pesquei com uma Type WN, 300 HS. Muito parruda, drag de 10kg. O dono disse que cabia mais de 200 metros de multifilamento 40lbs.
  6. Pallas

    Varas para a Pesca de Dourados

    Se quiser investir um pouco mais, a MS Lubina (vermelha, não é o modelo X) de 25lbs e 6'6'' pode ser uma boa também. Ela é de carbono IM7 e tem passadores Fuji.
  7. Eu acho que todos estão errados (brincadeira!) 😄 Falando sério: eu não acho que tem jeito certo ou errado nessa questão. É da adaptação de cada um. Se funciona, está certo então. Eu sempre pesquei com meu pai e ele é um canhoto quase ambidestro. As carretilhas e molinetes dele sempre tiveram manivelas na direita. Como usei a tralha dele, desde criança, me acostumei (sou destro). Só recentemente que comecei a comprar meu equipamento, e optei pelas manivelas na direita. Acho estranho na esquerda.
  8. Pallas

    Carretilha Saint Vizel 12000

    Tenho que concordar com o Jorel. Eu tenho uma GTX e valeu cada centavo. Mas, ela é bem arisca, dá cabeleira muito fácil se não tiver paciência para ajustar. Exige mais experiência.
  9. Pallas

    Carretilha Saint Vizel 12000

    Que legal, depois comenta como ela se comportou. Conheço muito pouco dessa marca.
  10. Pallas

    Carretilha Saint Vizel 12000

    No papel parece ser boa: (Fonte: http://www.saintplus.com.br/site/index.php?id=13&produto=318) Vi no ML por volta de 500 contos. É mais ou menos isso que queriam te cobrar? Já chega perto da Lubina GTX, Venator, Daiwa Fuego, Shimano Caenan, etc. Resta saber se compete com elas mesmo...
  11. Entendo, Batista. É outro ponto de vista, obrigado por compartilhar. Vi hoje que é a marca mais vendida (e muito bem votada) de carretilhas na Amazon. Mas, pescaria nos EUA é muito diferente daqui... Temos maior variedade, peixes maiores, etc. Uma coisa que reclamam, e vai de acordo com você e os outros acima falaram, é essa variação de freio. Talvez por causa do ajuste fino não pára quieto? Eles falam exatamente sobre isso nos reviews dessa marca na Amazon (spool tension knob inconsistente).
  12. Bem que eu achei esses 8kgs de drag demais para uma carretilha com esse preço... Essa da sintonia fina foi uma surpresa para mim. Ficar desregulando sozinho é frustrante.
  13. Taylor, valeu pelo feedback. Pelo visto dura bastante, então? No momento eu não estou comprando tralha de pesca, mas agradeço mesmo assim.
  14. Eu posso dizer que os relatos que li assim como os reviews do @Eduardo Chedid e do @Marcelo Mapimports, me fizeram ir para as Tatulas da Daiwa ao invés de investir numa Curado K. A fragilidade das peças assusta para um carretilha que a Shimano diz ser da categoria 200. Em fóruns no exterior fala-se muito disso e da pouca durabilidade do micro module também.
  15. Pessoal, notei que houve um tópico 3 anos atrás sobre carretilhas Kastking e alguns deram relatos bem positivos sobre elas. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa marca novamente (quem sabe ler o relato de alguém do último post, após usar por esses anos). Muita gente falava de importar em 2016, mas agora no ML tem algumas opções com preço bem competitivo para carretilhas de entrada, como é o caso da MS Brisa Lite GTO 11000 (uma Kastking Royale Legend está na mesma faixa de preço, senão até mais barata). Nos anúncios li que os modelos da Kastking trazem drag de 4 discos de carbono, suportando até 8kgs em alguns casos. Eu fui no site oficial da marca, por desencargo de consciência, e vi que não era exagero ou propaganda enganosa. Mas, será que nesse caso o "milagre" existe mesmo ou dá para desconfiar?
×