Ir para conteúdo

Anderson Luis Ribeiro Blas

Membro
  • Total de itens

    1.014
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7

Anderson Luis Ribeiro Blas venceu a última vez em Junho 22

Anderson Luis Ribeiro Blas had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Anderson Luis Ribeiro Blas


  • User Group: Membro


  • Member ID: 12119


  • Rank: Super Pescador


  • Post Count: 1.014


  • Post Ratio: 0.64


  • Total Rep: 88


  • Member Of The Days Won: 7


  • Joined: 16-03-2015


  • Been With Us For: 1582 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 37


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Anderson Luis Ribeiro Blasz

Informações de Perfil

  • Localização
    São Mateus do Sul - PR

Últimos Visitantes

1.036 visualizações
  1. Anderson Luis Ribeiro Blas

    Nova Daiwa Tatula 100xs 2019

    Jóia em. Muito bom 😃
  2. Anderson Luis Ribeiro Blas

    Nova Daiwa Tatula 100xs 2019

    Bom vamos ver daqui pra frente como vai se comportar mecânicamente. Tomara q os defeitos fiquem só nisso. Se é um cara q não têm as manhã para desmontar já estaria ferrado. Comprar uma carreta nova e já ter q mandar para oficina ninguém merece 😢.
  3. Anderson Luis Ribeiro Blas

    Nova Daiwa Tatula 100xs 2019

    Que coisa chata esses probleminhas em ☹️ Pelo preço q custa um defeito assim é desanimador. Tinha vontade de comprar uma tatula também más desanimei. Não quero mais.
  4. Anderson Luis Ribeiro Blas

    Nova Daiwa Tatula 100xs 2019

    Estranho o pinhão estar esbarrando no eixo. Se é isso q eu entendi. Será q esse eixo está empenado ? Derrepente esse pinhão tinha uma rebarbinha ? A lixa comeu essa rebarbinha do pinhão?
  5. Estes parafusos auto-atarrachantes são o fim da picada ☹️
  6. Anderson Luis Ribeiro Blas

    "Tek" "tek" Curado K

    Hoje peguei minha Curado k para uma limpeza pois fui pescar ontem. Notei q um dos parafusos da tampa dá manivela estava frouxo. Esse q marquei na foto. Ele afrouxou quase meia volta. Fiquei de cara pois os quatro parafusos q têm ali são de rosca grossa. Nesse caso à rosca da tampa é na tampa mesmo. Tipo se apertar mais q o necessário pode espanar à rosca da tampa pois é material frágil para esse tipo de coisa. Ali no mínimo teria q ter uma bucha em metal com rosca fina. Parafusos com rosca fina para aguentar aperto. Como só tinha encostado esse parafuso na última manutenção e não tenho coragem de apertar mais com medo q espane essa rosca, pinguei uma gota de trava líquida no parafuso e encostei de volta. 😯 Não sei se foi o certo más foi à solução no mometo.
  7. Anderson Luis Ribeiro Blas

    Nova Daiwa Tatula 100xs 2019

    Mais provável então algo do freio interferindo. Defeitinho complicado esse 😦
  8. Anderson Luis Ribeiro Blas

    Nova Daiwa Tatula 100xs 2019

    Oh duro é comprar uma carreta dessas mais top e de cara ter q trocar rolamentos assim de cara 😂
  9. Anderson Luis Ribeiro Blas

    "Tek" "tek" Curado K

    Ah minha está funcionando perfeita. Fui hoje atrás de umas bocudas sem sucesso. Está frio por aqui 😣
  10. Anderson Luis Ribeiro Blas

    Nova Daiwa Tatula 100xs 2019

    Pelo descrito me parece defeito de algum dos rolamentos do carretel. Talvez alguma micro sujeira ou desgaste de rolamento com problema de fábrica.
  11. Anderson Luis Ribeiro Blas

    "Tek" "tek" Curado K

    Então não é só à minha Curado k q apresentou esse probleminha do chiado. O anti-reverso da minha tá perfeito. Não notei nenhuma folga para trás. Já aproveitei e lubrifiquei ele também. Outra coisa q notei é q o freio SVS dela segura muito no arremesso. Eu estava usando duas buchas abertas com à regulagem externa no 2 ou 3 dependendo da situação . Fui pescar com um amigo q têm à mesma carreta e ele conseguia arremessos mais longo q o meu , tipo 3 , 4 metros à mais. Daí nessa percebi q essa regulagem do freio estava segurando muito no arremesso. Fechei uma bucha e estou apenas com uma aberta e a regulagem externa no 1 com auxílio do freio mecânico melhor regulado. Já deu bastante diferença em desempenho . Tipo estamos ágora emparelhados nos arremessos eu e meu colega. Ágora praticamente estou arremessando sem freio sentrifugo. Até ágora tirando esse chiado do rolamento, não tenho do q reclamar. Nem acho q isso é um defeito , pois como tudo q é sistema mecânico uma hora ou outra vai precisar de manutenção, limpeza e lubrificação. Vejo muitos falando que à mecânica dela é frágil e tal. Não é o q vi. Notei q seu interno parece bem confiável. O micro módulo apoia no pinhão com uma quantidade de dentes maior q uma engrenagem maior comum. Isso já garante mais apoio e resistência. Já vi cara moer pinhão e coroa de Abu Sueca. Nem trator aguenta na mão de certo vivente kkkkkk. Então não se trata de peça frágil e sim modo de uso. Valeu Diego pela dica dos rolamentos. Derrepente mais tarde também vou comprar e subsistir os da minha. Más por hora não estou vendo necessidade. Obs: Esse relato é só opinião de uso. Não estou afirmando que à carretilha é durável ou ruim. Até o momento estou muito satisfeito com à mesma. Não me parece um produto descartável ou q precise de customização de forma alguma.
  12. Anderson Luis Ribeiro Blas

    "Tek" "tek" Curado K

    Minha curado k essa semana apresentou um problema de rolamento chiando. Estava fazendo barulho no recolhimento de linha. Resolvi desmontar para ver. O rolamento q ajuda apoiar a torre de manivela, que fica lado a lado com o anti-reverso estava seco. É o rolamento de número 3927 na vista explodida. Bom. Mergulhei esse rolamento em óleo bem fino pois é blindado e não têm como lubrificar com graxa. Montei, testei e desapareceu o barulho chato q estava apresentado. O micro módulo está perfeito e bem lubrificado de fábrica. Oh sem fim está perfeito também. Estou usando está carretilha só nas pescarias de traíra com iscas artificiais. Já fiz com ela pelo menos 20 pescarias. Não peso os peixes capturados, mas faço uma medição dos peixes maiores e à maior até ágora foi uma traíra de 51cm. Então dá pra se dizer que já judie um pouco dessa carreta pois arranco traíra de estruturas de vegetação e pauleiras complicadas.
  13. Anderson Luis Ribeiro Blas

    Regulagem da CURADO 71 XG

    Opa. Eu utilizo duas buchas aberta. Sintonia fina totalmente aberta apenas encostada para não ficar com jogo o carretel. Na regulagem externa estou usando sempre no 2. Claro q se estiver ventando no 3 assim por diante se estiver levantando cabeleira.
  14. Anderson Luis Ribeiro Blas

    Entupimento Carburador - Mercury

    Na minha opinião têm q esgotar o carburador pra guardar o motor. Deixando o carburador sempre cheio com gasolina, mesmo q funcione o motor uma vez por cemana, o óleo dois tempos vai acabar reagindo com o álcool da gasolina formando à maldita goma. Um parente têm um Tohatsu 18hp q nunca esgota o carburador e vive dando problema de entupimento no carburador. Já meu Yamaha comprei em 2013 e mês passado q abri o carburador pela primeira vez para limpeza. Sempre esgotei o carburador após o término da pescaria, inclusive abrindo o parafuso do dreno para esgotar todo combustível. Por mais q funcione o motor até apagar por falta de gasolina, sempre fica um pouco na cuba do carburador. O motor não pega mais por falta de gasolina no sistema e frouxando o parafuso do dreno da cuba , sai e bastante gasolina ainda.
  15. Anderson Luis Ribeiro Blas

    Yamaha 30hp primeiras impressões

    Ágora sim , um relato do motor feito por um pescador de verdade q já teve e tem as duas marcas . Muito bonito o motor parabéns!!
×