Ir para conteúdo

Anderson Luis Ribeiro Blas

Membro
  • Total de itens

    1.014
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas recebeu reputação de Jorel em Nova Daiwa Tatula 100xs 2019   
    Jóia em. Muito bom 😃
  2. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Luciano Lopes em Carretilhas Shimano - Tucunaré   
    disse tudo , nego compra DC e não sabe usar e sai falando bobagem que nem um ai
     
     
  3. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Eder Nascimento em Carretilhas Shimano - Tucunaré   
    Bom dia Valtolino, sinceramente não sei que lenda é esta que carretilha com sistema DC arremessa menos. Quarenta metros de distância tá bom? Não! Então que tal sessenta metros?
    Carretilha como a Metanium DC arremessa muito também e eu particularmente acho que 50 metros de arremesso é o suficiente em qualquer situação de pesca, mas do que isso na minha opinião é só capricho para pescador que se gaba de fazer um arremesso de esgotar carretel.
    Quer que sua DC esgote carretel? Deixa ela toda aberta que vai esgotar o carretel como qualquer outra carretilha que arremessa muito.
    Pesquei com amigo do meu lado, eu de Metanium DC e ele de Aldbaran 51hg. Resultado: meus arremessos estavam sempre 10 metros há mais do que o dele.
    Isso quer dizer que a Aldebaran arremessa menos? Claro que não, mas em dia com vento como pegamos eu sai na frente e em momentos sem vento acredito que será a mesma distância. Isso que sistema DC arremessa menos é intriga de quem não tem,kkkkkkk. 
  4. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Jorel em Nova Daiwa Tatula 100xs 2019   
    Levei ela num lago hoje pra dá uns pinchos pra testar, tá ótima arremessando muito, como vc disse ....já deu chega de problemas, voltei a gostar dela tava quase jogando na parede rs, já tava cotando os preços pra comprar a Black widow gtx, Rs
  5. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas recebeu reputação de Diego Juliana em "Tek" "tek" Curado K   
    Hoje peguei minha Curado k para uma limpeza pois fui pescar ontem. Notei q um dos parafusos da tampa dá manivela estava frouxo. Esse q marquei na foto. Ele afrouxou quase meia volta. 
    Fiquei de cara pois os quatro parafusos q têm ali são de rosca grossa. Nesse caso à rosca da tampa é na tampa mesmo. Tipo se apertar mais q o necessário pode espanar à rosca da tampa pois é material frágil para esse tipo de coisa. Ali no mínimo teria q ter uma bucha em metal com rosca fina. Parafusos com rosca fina para aguentar aperto. 
    Como só tinha encostado esse parafuso na última manutenção e não tenho coragem de apertar mais com medo q espane essa rosca, pinguei uma gota de trava líquida no parafuso e encostei de volta. 😯
    Não sei se foi o certo más foi à solução no mometo. 
  6. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas recebeu reputação de Diego Juliana em "Tek" "tek" Curado K   
    Então não é só à minha Curado k q apresentou esse probleminha do chiado. 
    O anti-reverso da minha tá perfeito. Não notei nenhuma folga para trás. Já aproveitei e lubrifiquei ele também. 
    Outra coisa q notei é q o freio SVS dela segura muito no arremesso. Eu estava usando duas buchas abertas com à regulagem externa no 2 ou 3 dependendo da situação . Fui pescar com um amigo q têm à mesma carreta e ele conseguia arremessos mais longo q o meu , tipo 3 , 4 metros à mais. Daí nessa percebi q essa regulagem do freio estava segurando muito no arremesso. Fechei uma bucha e estou apenas  com uma aberta e a regulagem externa no 1 com auxílio do freio mecânico melhor regulado. Já deu bastante diferença em desempenho . Tipo estamos ágora emparelhados nos arremessos eu e meu colega. Ágora praticamente estou arremessando sem freio sentrifugo. 
    Até ágora tirando esse chiado do rolamento, não tenho do q reclamar. Nem acho q isso é um defeito , pois como tudo q é sistema mecânico uma hora ou outra vai precisar de manutenção, limpeza e lubrificação. 
    Vejo muitos falando que à mecânica dela é frágil e tal. Não é o q vi. Notei q seu interno parece bem confiável. O micro módulo apoia no pinhão com uma quantidade de dentes maior q uma engrenagem maior comum. Isso já garante mais apoio e resistência. 
    Já vi cara moer pinhão e coroa de Abu Sueca. Nem trator aguenta na mão de certo vivente kkkkkk. Então não se trata de peça frágil e sim modo de uso. 
    Valeu Diego pela dica dos rolamentos. Derrepente mais tarde também vou comprar e subsistir os da minha. Más por hora não estou vendo necessidade. 
    Obs: Esse relato é só opinião de uso. Não estou afirmando que à carretilha é durável ou ruim. Até o momento estou muito satisfeito com à mesma. Não me parece um produto descartável ou q precise de customização de forma alguma. 
  7. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Armando Ito em Existe diferença nas carretilhas DC?   
    a scorpion dc7 ( até 2016 ) tem o i-dc+ ... pior de todos ... a partir de 2017 vem com i-dc5 ( 3x5 ) ...
    metanium dc ( até 2015 ) vinha com i-dc4 ( muito melhor que da scorpion dc ) ... a partir daí vem com i-dc5 ( 3x5 ) ( muito superior ao i-dc4 ) ...
    as exsense e antares vem com dc 4x8 ( igual as antigas calcutta dc ) ( infinitamente superior aos demais ) ...
     
    a diferença entre todas versões é a quantidade de regulagem e atualização do software ...
  8. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Eduardo Chedid em [REVO ROCKET] REVIEW TÉCNICO POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING   
    Opa Anderson , realmente a carreta é muito boa sim , como todas possui prós e contras , mas está acima da média , abraços.
  9. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Ventura em Review da novíssima chronarch ci4 , somente para os fortes de coração   
    Parabéns pelo review Eduardo
     
    Desmontar e fotografar não é fácil mesmo, Estes materiais alternativos ( Carbono CI4 ou Zaion no caso da Daiwa) não me convenceram, eu como engenheiro mecânico , prefiro ligas métalicas no frame , existem varios problemas relatados por fragilidade destes materiais na Net.
    Ex o rotor do novo Molinete Daiwa Saltiga é feito em Zaion, Teoricamente para ficar mais leve , ser a prova de corroção , mas em testes de esforço ( Friccão ajustada com 8KG de DRAG) pescaria de Jumping Jigs , o rotor deforma e encosta no corpo do molinete, ocasionando desalinhamento do conjunto.
    Uma coisa fiquei intrigado no seu review , a Shimano colocar parafuso auto atarranchante para fixar a tampa é o fim da picada, desmontou 3 vezes já era, só colando com Loctitte. até a sumax Orion vez bucha de bronze para não detonar a tampa lateral.
    Outro problema relatado na net desta nova Chronarch é a corrosão prematuro do Carretel ( Varios casos, é só pesquisar no google)
    Este problema é devido ao material do corpo ser em polímero e o carretel ser em liga de alumínio , em meio salino, a liga de alumínio sofre um processo de eletrólise ( se tornando o metal de sacrifício do meio). , acredito que com a venator aconteça a mesma coisa.
     
    Abração
     
    Ricardo
  10. Like
    Anderson Luis Ribeiro Blas recebeu reputação de Batista em "Tek" "tek" Curado K   
    Ah minha está funcionando perfeita. Fui hoje atrás de umas bocudas sem sucesso. Está frio por aqui 😣
  11. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas recebeu reputação de Jorel em Nova Daiwa Tatula 100xs 2019   
    Pelo descrito me parece defeito de algum dos rolamentos do carretel. Talvez alguma micro sujeira ou desgaste de rolamento com problema de fábrica. 
  12. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas recebeu reputação de Jorel em Nova Daiwa Tatula 100xs 2019   
    Oh duro é comprar uma carreta dessas mais top e de cara ter q trocar rolamentos assim de cara 😂
  13. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Taylor Oliveira em Nova Daiwa Tatula 100xs 2019   
    Aproveitando a colocação do amigo,tive um probleminha assim numa carretilha também,a carretilha desde nova era uma porcaria,dava cabeleireira sem motivo, depois ficava boa, piorava novamente...por curiosidade resolvi tirar os rolamentos do carretel e todos os 3 estavam ruins...uma folga enorme e dando uns trancos as vezes..coloquei rolamentos Abec 7,nossa, melhorou 100% as cabeleireiras e os arremessos...
  14. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Rafael Cunha em Carretilha Maruri By Nelson Nakamura Chronos / Fenrir   
    Eu to mais preocupado em saber se a carretilha é realmente boa ou ruim, e o peso não determina isso.
    Considerando que carretilha de 200gr é ruim, todos podem jogar fora: Curado, tatulas, shimanos Dc's e por ai vai, nenhuma presta....
    Prefiro ter uma carretilha boa de 220gr na mão do que uma porcaria com 150, opinião minha.
  15. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a João Luiz Lusardo em SHIMANO CURADO 200K X CURADO 200I   
    Gabriel, isso se chama tecnologia, todo dia surgem novos materiais. Quando aparecer um eixo desses quebrado vamos poder dizer que o material é fraco, até lá eu aceito a palavra da Shimano, acho que seus projetistas  sabem um pouquinho mais que nós nesse tema.
  16. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Armando Ito em SHIMANO CURADO 200K X CURADO 200I   
    existe muita diferença entre plástico e nylon industrial ...
     
  17. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Pallas em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    Então, Batista, esses dois que você citou são freios proprietários. A Maruri teria que desenvolver (ou comprar os direitos de) um sistema novo. Será que compensaria para eles? Será que vale o investimento? O jeito é esperar para matar a curiosidade. Eu realmento estou torcendo para que seja algo muito bom, afinal nós pescadores só temos a ganhar com mais concorrência.
  18. Thanks
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Fabricio.Passos em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    Realmente esse preço de 900,00, se confirmado, vai deixar a carretilha longe da escolha de muitos. Para fazermos uma aposta é preciso ter algum atrativo bem forte. Mesmo que nossos amigos como @Eduardo Chedide o Marcelo tragam uma análise excelente dos componentes, pq arriscar se o preço é muito próximo de uma shimano.
    Vamos aguardar e boas pescarias.
  19. Haha
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Batista em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    Quando sair a Odin pode vender a casa e o carro pra comprar uma então 😂.
  20. Haha
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Carrão em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    Essa carretilha Asgard ser 900 conto deve ser por causa do frete, vem lá da terra do Thor...
    Fora o pagamento para a Marvel para usar o nome Asgard. Loki saiu barato, é vilão. Mas Asgard, terra do cara que enterrou um machado no peito do Thanos, fica bem mais caro.
    Tá aí a explicação! rsrs
  21. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Batista em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    9:30 min
    O Nelson Nakamura percebeu a gafe e até  tentou explicar mas pra mim o Renan foi bem sincero e objetivo no que disse.
  22. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Batista em Nova carretilha Maruri by Nelson Nakamura - Asgard   
    So não entendi o motivo de custar o valor de quase três Lubinas GTS 2019, quase duas Lubinas Black Widow e ainda mais cara do que a Liger 2019.  Que o Nelson é um gênio dos arremessos e assina ótimas iscas poucos duvidam, mas poderia parar por aí já que o próprio Renam disse no you tube que eles assinam Maruri mas usam Shimano.
  23. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Diego Juliana em SHIMANO CURADO 200K X CURADO 200I   
    A Minha está perfeita pena soh eh o peso e agora aumento um pouco pq tah com 12 rolamentos, vou providenciar a troca da estrela de destrave pra alumínio e a tampa de fricção de alumínio tb, mas ela eh robusta e muito o chassi eh perfeito TB fiz na Revo4 Premier e o Chassi TB eh forte mas o da Curado K eh mais e mais pesado.
  24. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a Marcel Werner em SHIMANO CURADO 200K X CURADO 200I   
    “Deve estar” significa que você não mediu, certo?
    Primeira coisa que sugiro fazer é medir. Segunda coisa é conferir se está regulando direito. Terceira é abrir a carretilha pra conferir, se você tem confiança. Se o problema persistir e você não encontrar nada errado, explique para o Alemão (aqui no fórum tem o contato) e veja com ele o que fazer. Dica extra (parece óbvio, mas muitos cometem esse erro): de maneira alguma envie sua Shimano para quem não gosta de Shimano. 
    OBS.: as minhas duas estão ótimas com muitos dias de pescaria na Amazônia. 
    Abraço. 
  25. Upvote
    Anderson Luis Ribeiro Blas deu reputação a João Luiz Lusardo em SHIMANO CURADO 200K X CURADO 200I   
    Solano, eu acho que é uma excelente opção para AM, desde que vc não se incomode  com o peso dela (212 gramas) mas, como já disse, o peso maior vem do fato de usar pinhão e coroa de latão, o que faz com que seja mais resistentes que as carretilhas de mesmo porte mas mais leves, que geralmente usam pinhão e coroa de alumínio (como as próprias metanium da shimano). Ela é menor e mais ergonômica que a curado 200I e tem ótimo IPT. Qto ao desgaste das engrenagens, sendo elas em latão eu acredito que não deve haver problema, mesmo sendo do tipo micro module. Na pesca com iscas de hélice não são as engrenagens que puxam a isca, mas a vara, por isso usamos varas de ação rápida, a carretilha serve para armazenar linha e para apresentar resistência ao peixe pelo drag (fricção), após a puxada da isca só usamos as engrenagens para recolher a linha que bambeou. Eu usaria sem medo, acho que deve ser uma carreta bem resistente. Abaixo vão fotos do pinhao e cortoa da 200K.
    abs.


×