Ir para conteúdo

[REVO ROCKET] REVIEW TÉCNICO POR EDUARDO CHEDID/ LDS TUNING


Posts Recomendados

Salve Galera do fórum , VAMOS A MAIS UM REVIEW TÉCNICO DA MAIS QUE FAMOSA ABU GARCIA REVO ROCKET A PUXADORA DE HÉLICES !!!!

Faço manutenção e custom nela pelo menos 1 vez por semana e resolví depois de algum tempo fazer o tão merecido review sobre ela ,mas deixando claro que além das pinturas faço custom tb com carbontex , rolamentos cerâmicos boca modelo novo troca de peças internas ,troca de manivelas .

Muitos já sabem disso alguns outros não , trabalho quase que 100 % pela internet e correios aonde as pessoas mandam de qualquer lugar do País para mim  as carretas faço o serviço e mando de volta completamente modificada e melhorada a carreta .

QUEREM MEU CONTATO ?

AQUI ESTÁ :

WHATS APP (11) 967808633 (CLARO)  EDUARDO CHEDID

Por aqui no fórum inbox : EDUARDO CHEDID

Pelo facebook : EDUARDO CHEDID / LOJINHA DE SALIM / LDS TUNING

E JÁ ESTAMOS NO AR COM O BLOG / SITE PRÓPRIO TB :

WWW.LDSTUNING.COM.BR

LDS%20LOGO%20FACE_zpsgr81dkdl.jpg

E agora com pagina no facebook tb :

Aqui todas as fotos e reviews acompanhe e dê um joinha lá !!!!

https://www.facebook...908102209227865

Dáu ma curtida e uma olhada nos projetos lá tb.

Agora um agradecimento a turma aqui do fórum , tenho estado aqui com a TURMA DO BIGUÁ  há mais ou menos 2 anos e aprendi demais com essa galera , muitas das minhas dúvidas consegui sanar por aqui , há pouco tempo atrás recebi da MODERAÇÃO um  AVATAR  personalizado que fica na minha assinatura lá em baixo e fiquei no mínimo feliz e lisonjeado com isso , venho agradecer muito esse pessoal que me ACEITOU  DE PORTAS ABERTAS no vosso fórum se trata desse avatar:

735f36aa-408e-4fba-980e-4644e28f008a_zps

Bom mas vamos de deixar de conversa e vamos aos trabalhos :

Especs da carreta:

CAPACIDADE MONO: 0,33mm / 132 m
CAPACIDADE MULTI: 30 lb / 129 m

ISSO ACIMA É MUITO IMPORTANTE , POIS A BITOLA DA LINHA MULTI MUDA MUITO DE ACORDO COM O ESTADO DA LINHA E CLARO PROCEDÊNCIA  TB
DRAG: 9,07 kg
TAXA DE RECOLHIMENTO: 9.0:1
RECUPERAÇÃO POR GIRO: 94 cm
ROLAMENTOS: 11
PESO LIQUIDO DO PRODUTO - UNID (g): 191 gr

Essa carretilha é a primeira do segmento ultra rápido , está na revisão 3 já e tem tido muito sucesso entre os pescadores (principalmente os que gostam de iscas de superfície).

Por conta do seu preço média de 1500,00 e resistência tb.

IMG_20161128_081650671_zpsjbasqsep.jpg

IMG_20161128_081643281_zpsellqfsxk.jpg

IMG_20161128_081656270_zpsfb5lcfjt.jpg

IMG_20161128_081702375_zps7ajtiz5a.jpg

Vamos começar a desmontagem dela pelo lado do carretel pois existem algumas características interessantes nele:

 

IMG_20161128_082021313_HDR_zps9rcbi76j.jpg

Essa carretilha possui sistema duplo de freio conhecido por DBS , aonde 1 parte dele é magnético e a outra centrífugo , o que configura em um freio muito forte para iscas pequenas , mas para as grandes hélices vai bem.

Evidente que uma custom nesse sistema resolve esses problemas , aliás é uma das partes que é analisada e feita aqui por mim.

Sabemos que o uso dessa carretilha não fica apenas para os tucunarés açu .

Por ela possuir um peso bem compatível , ergonomia excelente , drag bom tb acabasendo usada em muitas pescarias e a custom a deixa bem mais ESPARTANA  .

Podendo ser usada desdo os peixes de 500 gramas até os maiores de 15 kg (isso é uma estimativa).

IMG_20161128_082026877_zpsmfnphct2.jpg

Sistema centrífugo do carretel com 6 buchas.

IMG_20161128_082032753_HDR_zpsxibtdrod.jpg

Outra característica muito importante dessa carretilha , ela possui o carretel solto , na daiwa é chamado de FREE FLOATING SPOOL e adotado pela abu garcia , isso torna o lançamento bem mais solto e linear.

IMG_20161128_082132832_zpswydv85yh.jpg

Manivela em carbono com 4 rolamentos e knobs em eva , realmente espetacular e confortável , talvez a melhor pegada que exista, acho a aderência do eva fantásticas , principalmente quando molhado.

IMG_20161128_082442274_zpsblzzdqbw.jpg

Aqui já com a tampa da manivela desmontada podemos ver algumas características muito importante , a primeira delas é a tampa ser em metal a abu garcia nomeou de X CRAFTIC  , pelo peso (191 g) eu ouso falar se tratar de uma liga de magnésio pois as 2 tampas e o chassis são no mesmo material .

Isso dá uma resistência acima das concorrentes.

IMG_20161128_082701887_zpsks9bvyrk.jpg

Rolamento antireverso de microroletes , acabou virando tendencia nas carretilhas de ponta.

IMG_20161128_082710369_zpsfbsbxfas.jpg

Essa carretilha oferece click tanto na estrela como na caps da sintonia fina , acho mais do que necessário isso , muitas pessoas preferem sem ele na sintonia fina.

Isso fica a gosto de cada um.

IMG_20161128_082843720_HDR_zpssam7nxec.jpg

Sistema completo de fricção com a coroa . Ele é formado por 3 discos em carbono (estavam muito finos e deformados , foram substituídos) 3 arruelas ,sendo que 2 delas são em metal e a tampa em alumínio , a estrela do desarme em alumínio com contradisco em material duro .

Coroa em alumínio anodizado , talvez o único ponto negativo dessa carretilha , evidente que é nesse material por conta do peso , uma coroa em latão / bronze dessas agregaria mais de 10 g , porem ficaria quase que indestrutível.

IMG_20161128_082942056_zpsdrvpnnhy.jpg

Pinhão em latão / bronze , o yok oferece uma chapa metálica de apoio ao pinhão , para evitar desgastes prematuros e trocas , a daiwa está indo na mesma direção pois o desgaste dos yok é um defeito recorrente nela.

Ao lado o pino (aço) que faz o paerto no carretel e suporta o pinhão.

O sistema de apoio ao pinhão da abu garcia é diferente ele é apoiado apenas por 1 rolamento e esse eixo .

IMG_20161128_083046833_zpsb3e32cbz.jpg

Torre da manivela em alumínio rolamento de apoio a torre tipo comum, sem grandes novidades.

IMG_20161128_083059847_zpsomsyelha.jpg

Sistema de desarme com 2 molas , bem parecido com o das MS antigas , aliás a carretilha revo que cedeu para as lubina e contender o projeto principal por isso elas fizeram tanto sucesso.

IMG_20161128_083110963_zpsuhi1hwiw.jpg

Vamos agora a desmontagem do devaneador (distribuidor de linha).

IMG_20161128_083333938_zpsvtgrgpg5.jpg

Ai está o sem fim (alumínio) é apoiado por 2 rolamentos comuns uma em metal o resto das peças em plástico , o carro possui bucha (olho) em titânio.

Essa carretilha pela quantidade , posição e tipos de rolamentos ,não é preparada para água salgada.

IMG_20161128_083504672_zpstfmtitgf.jpg

Sistema do botão de desarme , cabe aqui uma informação , esse sistema é excelente durante algum tempo , assim que possuir algum tipo de desgaste ele fica duro e precisa ser substituído.

Já cheguei aqui a ter que recuperar o corpo devido a desgaste muito grande , mas nada que não possa ser resolvido.

IMG_20161128_083533249_zpsujah2c1g.jpg

Corpo em Alumínio (acho ser MG) pelo peso , carretilha com excelente estrutura mesmo fabricação Coreana feita pela doyo.

IMG_20161128_083543920_zpsvnsfyqtr.jpg

Mais uma caracteristica importante ,essa carretilha não possui espaço para um segundo sistema de antireverso (trava cão) ela fica apenas pelo antireverso mesmo , aliás a grande maioria está adotando o descarte desse sistema de redundância.

E por hoje é isso.

Considerações finais:

Realmente a carretilha é excelente , um projeto conservador muito sólido (todo em alumínio)com um peso muito bom.

A velocidade alta 9/1 ajuda muito com as iscas de hélice e claro atrapalha nas outras , é uma carretilha muito específica nesse caso.

depois de customizada a perfomance dela subiu em mais de 35 % cheguei a fazer um vídeo que vou disponibilizar aqui para vcs.

Precisanddo de uma custom ?

è só chamar (11) 967808633 whastapp

ou no site : www.ldstuning.com.br

Abraços a todos e até a próxima !!!!!!!

Abaixo o vídeo da carretilha pronta e customizada:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um belo trabalho meu parceiro. Me aguarde @Eduardo Chedid, em breve seu zap volta a tocar preciso ajeitar a manivela de uma abu sueca perfil alto para usar no Trombetas em 2017.

Essa revo estava vendo exatamente há duas semanas na amazon.com, meu primo vem de Boston em Abril/2017 e estava pesando nela, o que acha Cheid?

Só fico preocupado por ela ser tão rápida e ser eu ter que utilizar só para hélice, tem alguma outra para indicar ou vou nesta mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Chedid eu ja estava namorando essa carreta, mas ainda com algumas duvidas.
Lendo esse review, percebi que ela me atende, mesmo que seja nos Trairoes! Top demais!

Custo x Beneficio dela é excelente!

Parabens Chedid !

Depois mando as alds pra vc !

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Mais uma super contribuição, Chedid...Vlw mesmo.

E já estou inserindo o review lá nos tópicos de todos os reviews....

Valeu Fabricio , sempre que puder ajudar estarei postando aqui no Fórum , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Sandro Gustavo Motta disse:

Adoro esses Review, ajuda muita na hora de escolher outro equipamento !

Pois é Sandro eles são feitos para ajudar mesmo , mostrar de fato o que a turma está vendendo por aí , logo mais review da metanium xg aguarde !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Eder Nascimento disse:

Mais um belo trabalho meu parceiro. Me aguarde @Eduardo Chedid, em breve seu zap volta a tocar preciso ajeitar a manivela de uma abu sueca perfil alto para usar no Trombetas em 2017.

Essa revo estava vendo exatamente há duas semanas na amazon.com, meu primo vem de Boston em Abril/2017 e estava pesando nela, o que acha Cheid?

Só fico preocupado por ela ser tão rápida e ser eu ter que utilizar só para hélice, tem alguma outra para indicar ou vou nesta mesmo?

Grande Eder precisando é só chamar , estou por aqui , realmente a rocket é rapida , mas existem as revos em velocidades menor 7/1 (acho o melhor custo benefício)

Ou se quiser tenho uma BW modelo antigo aqui esquerda para custom completa num preço muito bom qq coisa chama no zap , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Julio C Rodrigues disse:

@Eduardo Chedid eu ja estava namorando essa carreta, mas ainda com algumas duvidas.
Lendo esse review, percebi que ela me atende, mesmo que seja nos Trairoes! Top demais!

Custo x Beneficio dela é excelente!

Parabens Chedid !

Depois mando as alds pra vc !

Abraço...

Fala Julio carreta top sim para iscas de superfície as aldebaran vamos transformar em superman ai vc fica tranquilo com elas tb!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...
Em 14/02/2017 em 09:20, Fernando Zortéa disse:

Bom dia pessoal, ja coloquei os rolamentos Abec 7 e mesmo assim ainda não ficou muito boa para arremessar iscas mais leves, a venator litle by lança muito mais, mas a velocidade maciez da revo é incomparável.

São carretilhas de uso diferentes a venator lite e a bw gts são para iscas menores mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...