Ivan Fontoura 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2019 Boa tarde, sou novo aqui no fórum, tenho um mercury 15 japones, o motor ao tentar ligar começa a dar contra, faz os procedimentos antes de ligar, não pega e puxa a fieira de volta, dá uns estouros no motor. as vezes pega anda um bom tempo normal, ao baixar a aceleração desliga e não pega mais. Já fiz tudo que eu podia troquei a mangueira, bulbo, engate, limpeza no carburador, descarbonização, testado todo o sistema elétrico, tudo funcionando, agora vai ligar, duas puxadas e começa a dar os "contras", se alguem puder me ajudar desde já agradeço, porque aqui na minha não tem mecânico. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabrício Biguá 656 Denunciar post Postado Agosto 18, 2019 Ivan...boa tarde. O q seria esse "dar contra"??? Seria não pegar ou seria uma "compressão" q puxa a feira de volta pro interior do motor?!? Este motor não tem muito mistério. Os guias lá da amazônia montam e desmontam um motor destes em 10 minutos....rsrs...Como você já trocou quase tudo, sugiro q leve a um mecânico. Mesmo não tendo aí na sua cidade, deve ter algum por perto. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan Fontoura 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2019 Isso mesmo, desmontei todo ele, não tem nada de mais mesmo, verifiquei o retentor labirinto, está bom, o motor pega quando quer, funciona uns segundos e desliga e não pega mais, aí começa a puxar a corda de volta, dá cada puxada que tem que cuidar a mão, mas de qualquer forma agradeço a atenção vou ter que levar em outra cidade. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guto Pinto 515 Denunciar post Postado Agosto 18, 2019 Não entendi também esse dar o "contra" . Se está puxando de volta pode ser é a corda que está enroscando no volante. Se ele enrosca o motor morre. Mas nunca vi um problema desse em motores. Pq descarbonizou esse motor? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan Fontoura 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2019 O contra é o seguinte, puxa a corda para ligar e ela volta com toda força para dentro de volta, o puxão é tão forte ao contrário que me deu um bordoada na outra mão, descarbonizei porque eu abri o motor, para verificar o retentor labirinto, aproveitei e fiz uma geral por dentro. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guto Pinto 515 Denunciar post Postado Agosto 18, 2019 8 minutos atrás, Ivan Fontoura disse: O contra é o seguinte, puxa a corda para ligar e ela volta com toda força para dentro de volta, o puxão é tão forte ao contrário que me deu um bordoada na outra mão, descarbonizei porque eu abri o motor, para verificar o retentor labirinto, aproveitei e fiz uma geral por dentro. Eu levaria num mecânico, problemas mais simples a gente dá um jeito, mas isso aí vai ter que abrir a capa do volante, ver onde está enroscando a corda, verificar ponto do motor e parte elétrica. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Taylor Oliveira 31 Denunciar post Postado Agosto 19, 2019 Amigo,se o motor está puxando a corda pra dentro,com certeza a corda de partida está enrolando em algum lugar...pra quem conhece o sistema de partida,sabe que isso é quase impossível,mas acontece né...uma boa forma de você descobrir e soltar aqueles 3 parafusos que seguram a tampa de partida aonde a corda é enrolada..pode soltar esses parafusos sem medo pois não irá pular e nem soltar nada.... existe até no manual um procedimento desse no caso da corda arrebentar...no próprio kit de ferramentas que acompanha o motor tem as ferramentas necessárias pra tirar a tampa de partida do motor... vá com cuidado e atenção que você mesmo irá solucionar o problema do seu motor...no meu Mercury 30hp já tive que soltar essa tampa pois a corda estava vindo toda sem dar arranque no motor,o problema era graxa demais nas molas que estava solto demais.... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Luis Ribeiro Blas 88 Denunciar post Postado Novembro 29, 2019 Esse problema do motor estar dando contra pode ser q esteja fora de ponto. Se sair muito do ponto os motores 2 tempos podem vir à virar para trás sua rotação de trabalho. Tipo é como se em vez de dar compreção para frente o motor inverte e vira ao contrário. Sugiro fazer à verificação do ponto do motor. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites