Ir para conteúdo

Marcelo Moreira Campos

Membro
  • Postagens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Marcelo Moreira Campos deu reputação a Eduardo Chedid em SHIMANO CURADO 71 HG   
    Marcos se está lançando bem então está ok , quanto ao carretel girar por muito tempo , isso é por conta não apenas de troca de rolamentos mas custom interna tb , lembre carretel vazio (sem peso ) gira bem menos que carretel cheio , quanto a turma falar de carretel girando por mais de 1 minuto e outros girarem apenas segundos , já cansei de falar ,mas a turma parece não entender ou não acreditar , se trata simplesmente do sistema de freio , enquanto algumas carretilhas possuem sistema de freio centrífugo ( não afeta a rotação quando desligado) e aliado ao fato de colocar rolamentos cerâmicos de boa qualidade , vão sim girar muito e claro é diretamente proporcional ao arremesso.
    Por outro lado outras carretilhas (daiwa) que possuem sistema de freio magnético ,essas sofrem influência constante do sistema de freio , aliadas a bons rolamentos vão lançar muito bem tb , e com menor incidência das temidas cabeleiras.
    Evidente que vão lançar menos que as primeiro citadas.
    Se a sua curadinho está lançando bem , excelente , mas já adianto , elas estão vindo com rolamentos do tipo comum (bem fracos mesmo) a shimano vem a cada dia estragando um pouco mais as carretas , hj mesmo fiz um upgrade em 2 curado 1 71 xg e outra 201 hg coloquei 5 rolamentos a mais em cada uma e substituí os rolamentos do carretel pelos abec 5 , o vídeo está no meu canal do youtube , não vou colocar aqui pois a turma não aguenta mais ver esses vídeos das carretas girando mais de 1 minuto né , kkkk , dê uma olhada lá , abraços !!!!!
  2. Upvote
    Marcelo Moreira Campos deu reputação a Eduardo Chedid em SHIMANO CURADO 71 HG   
    Pois é Renato , os internos das carretilhas suas folgas e preenchimentos , sim são responsáveis pela performance ou até destruição em pouco tempo (desgaste prematuro) de uma carretilha / molinete , muitas vezes ouço falar de graxa x ou y ,óleos a mesma coisa ,no tempo que levei para desenvolver a técnica de custom que uso hj em dia  , usei inúmeras possibilidades de graxas e óleos , falei com profissionais da área , levei todos os materiais de construção para chegar em algo confiável.
    Hj em dia vejo a turma discutindo sobre tipo de graxa ou óleo a ser usado, evidente que o importante é estar engraxado pois seco não vão durar nada as peças internas , mas vejamos um fato muito simples , algumas graxas atacam o material plástico das laterais , internos e as borrachas , com isso o material se torna quebradiço , parece estar ressecado , muitos atribuem ao tempo , sol etc , mas não é.
    E sim o uso inadequado de materiais , outro fator é a carretilha / molinete começar a melar as mãos dos pescadores no momento das pescarias , muito comum tb.
    Por isso vejo a turma simplificar algo de extrema importância.
    Vejo por várias vezes aqui carretilhas enviadas a profissionais (pelo menos dizem ser) que quando abro , me parece que a pessoa pegou uma colher de pedreiro e rebocou a carretilha por dentro , entupida de graxa sem a minima espec.
    Vejo pessoas vendendo kits milagrosos de graxas e óleos fora de especs tb , pelo menos na minha opinião ,sei que não agrado nem convenço a todos , vejam:
    do mesmo jeito que possuo alguns seguidores, possuo pessoas tb que nunca olharam para a minha cara e simplesmente não vão com ela , mas continuo fazendo as coisas da melhor maneira possível e com a maior transparência , pois como já dito anteriormente não tenho rabo preso nem patrocínio de ninguém , aliás existe marca copiando meus projetos e colocando a venda por aí e nem por isso fiquei bravo com eles.
    Penso que se é para ajudar vamos em frente.
     
  3. Upvote
    Marcelo Moreira Campos recebeu reputação de AlexOHolanda em Licença definitiva de pesca   
    Realmente funcionou galera, 

    Estou impressionado, não acreditava, normalmente órgão público é muito burocrático/incompetente/demorado...

    Mas este, funcionou muito rápido. Nem acreditei, e de gruja ganhei 8 meses a mais de licença pq paguei em nov/2016 e deveria vencer agora em 2017, mas eles consideraram como um ano a partir de agora e só vencerá em jun/2018.
×
×
  • Criar Novo...