Ir para conteúdo

Glener Uehara

Membro
  • Postagens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Glener Uehara

  1. Em 30/05/2019 em 08:57, Octávio Amaral disse:

    Vou te dizer como eu fiz... e achei que valeu a pena...

    Na primeira ida ao AM, usei varas de linha... notei a diferença de uma para outra... o que gostei de uma vara, o que gostei mais da outra... cabo inteiriço, bi-partido...? 5'6 , 6'0, 6'3... ?suporte para isca, sem suporte para isca? real seat qual modelo?... ou seja, defini o que me atende bem lá no momento do uso.. nos arremessos, trabalho de isca, briga bom o peixe e etc...

    Só assim descobri exatamente qual é/era a minha necessidade/preferência e consegui mandar fazer uma vara custom de verdade, com as minhas características...

    O tipo de isca que vai usar é extremamente necessário saber... Se usar uma vara de 25lbs ação Xfast, não vai conseguir usar tão bem com iscas mais leves... mas em compensação para puxar uma hélice, vai ser ótima... 

    Entendeu a ideia? Bora pescar!!

    Valeu amigo. Entendi suas dicas. Vamos ver com qual vou me adaptar. Abraço

     

  2. Em 30/05/2019 em 09:08, Vagner disse:

    ja fui la e usei venatro lite 17l e deu conta, ai tamebm vai da esperiencia do pescador da regulagem do equipamento

    mas tem opçoes ai de vara sumax the flash , venator tem mais oçoes ai, as que usei foi essas ai e deram conta

    Obrigado companheiro !! Assim que voltar vou dizer quais foram melhores por lá. Abraço

  3. Em 30/05/2019 em 09:32, Marcos Juliano disse:

    Exatamente 

    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    Eu estou levando uma 25 exatamente para as hélices. A idéia é levar mais duas 20. A minha dúvida é se a Fuego da Daiwa realmente aguenta. Já vi uns vídeos de pescadores com esse equipamento e me pareceu boa. Valeu amigo por compartilhar sua experiência. Um grande abraço e boas pescarias. 

  4. Em 30/05/2019 em 07:45, Marcos Juliano disse:

    Meu conceito pra uma vara customizada é uma vara que vc pede com características específicas e baseadas nas suas características e preferências de pesca. Se é baseada na experiência de outros não é customizada não é mesmo?

    por isso acho q como é a primeira vez na Amazônia , natural que você use varas de “série”. 

    Meu também vou pra lá esse ano e vou levar varas diferentes de 20lb e 25lb e também de 5’6” e 6’. Vou tirar a minha impressão disso tudo é quem sabe depois , customizara um material. 

    Acredito que pra iscas desse porte eu consideraria uma vara de 20lbs, mais leve pra trabalhar as iscas e vc já tem uma 25lbs!  E o que vou levar pelo menos!!

    Abraço 

    Valeu amigo. Obrigado pelas dicas e boas pescarias. 

  5. 41 minutos atrás, Marcos Juliano disse:

    Amigo 

    Vc pensa em usá-la com q tipo de isca ?

    Acho q uma vara de 25lbs de uma marca conhecida da conta no sentido de não quebrar , tolerar a briga com o peixe. 

    Mas dependendo de que tipo de isca q vc pretende arremessar com ela , do peso da vara  , da ação dela ,  ela pode não ser a melhor opção. 

     

    Faaala Marcos.

    Minha intenção é usa r para iscas de meia perto de 20 grs. Umas meia água e umas zaras.

    Também tô levando uma Tatula 25 lbs. Ela tem um casting maior e por isso achei que uma Fuego fosse melhor paras as iscas mais leves.

  6. 20 minutos atrás, Custom by Marco disse:

    Não é a questão da top de linha, mas as pessoa investem mais de 6 000 mil ou bem mais na viagem para AM e uns 1.500 em media com linha , isca, roupa, e talvez em uma super carretilha, Etc. E no equipamento que é mais exigido em uma pescaria na amazônia as pessoas gastam 300 contos... Sou suspeito em falar, mas acho que em uma pescaria desse nipe merece pelo menos uma vara condizente com o local.

    Bem vamos ver os comentários...Volto a falar: sou suspeito para falar!

     

    Marcão

    Valeu amigo. Vou pensar a respeito.

  7. Boa noite amigos pescadores.

    Estou providenciando equipamentos para minha primeira pesca na Amazônia e gostaria de saber se a vara Daiwa Fuego de 6' e 25 lbs aguenta o tranco dos bocudos.

    Nos vídeos que vemos por ai, só se fala em varas top de linha, com preços muito altos.

    Valeu galera  !!!

  8. Em 16/05/2019 em 17:51, Kid M disse:

    Se é para "palpitar"...

    Me parece que a tendência dos dias de hoje é buscar uma pescaria mais esportiva, com um equipamento mais leve... ::fisherman

    Parte disso em função de não mais haver uma incidência constante de grandes peixes nos locais de peixe (mesmo na Amazônia).

    Acredito (e pratico) que usar um conjunto mais leve é "se premiar" com esforços que podem parecer grandes troféus na ponta da linha.

    Mas e se "o troféu" aparecer ? Mais motivo para exercitar sua técnica e paciência no seu embarque... e se perder, faz parte do jogo !

    Varas de 6' com ação média são sempre uma boa pedida para lançamentos longos, principalmente com iscas mais leves...

    Outro ponto que precisa ser visto no local da pescaria é o peixe que funciona como "presa frequente" dos predadores...

    Via de regra são peixes pequenos (9 cm), quase sempre brancos (osso) ! Usar iscas com essas características sempre será produtivo.

    Por fim, saber dos piloteiros o que "funciona" na região, pois eles saberão ! Ter jigs, iscas de meia água, além das de superfície sempre !    

    Valeu amigo.

    Vou tentar de tudo por lá. Nunca se sabe bem o que isca vai pegar mais.

    O ponto comum entre todos é o Jig. Então o negócio é levar vários.

    Obrigado e boas pescarias.

     

  9. 17 horas atrás, João Rech disse:

    Boa noite Glener

    Só vou reforçar o que foi dito por outros pescadores...OS SPINNERS fazem a diferença...como não pesco com spinner me dei mal lá. E, na época que vc vai o rio vai estar baixo o que é mais uma razão para o uso dessa isca... Outra que funciona bem é o jig...no mais boa sorte para vc.

    abraços

    Faaaaala João.

    Bom saber amigo. Vou reforçar essas duas iscas que citou. Spinner e Jigs.

    Valeu e boas pescarias.

  10. 2 horas atrás, Murilo Fernandes disse:

    Varas 20 a 25Lbs, 6 pés pra cima p ajudar na alavanca na hora de arremessar, e iscas variadas de 11 cm ou mais, pois tem costumam ter um peso interessante e que também é um fator que vai ajudar muito na hora de arremessar, pois o barco não costuma ficar muito perto da margem, exigem arremessos longos. A linha o pessoal recomenda 0.28mm p/ cima, que dá +/- 40lbs (não é uma regra, mas a maioria das linhas dessa bitola geram essa resistencia).

    *Conjunto para os tucunarés grandes.

    Valeu amigo. Todas as dicas são bem vindas.

    Boas pescarias.

  11. 1 hora atrás, Scozzafave disse:

    Pesquei lá ano passado em outubro , levar um conjunto 20 libras é interessante, pesquei quase todo tempo com esta tipo de conjunto  ... As iscas mais produtivas foram T20 , rip roller 5,25, bora 12 e curisco 12 e jig, o jig lá é essencial ...mais oque achei lá de diferente de outros rio da Amazônia é o uso de spinners ... Muito usado por lá ... E dar preferência para as cores de isca verde limão ..., Lá é a cor certa .

    E ai Scozzafave !!

    Também acho interessante usar umas varas de 20lbs. Acho que vou levar uma Tatula de 20 e duas de 25.

    As iscas já tenho algumas e agora com as dicas vou completar minha caixa.

    Valeu amigo e boas pescarias.

    Abraço

  12. 1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse:

    Glener,quanto a varas e linhas,ok...Você pode também levar um conjunto de 20lb que cairá bem por lá...Agora com relação a iscas,eu penso o contrário,pela experiência que tive nas 3x que fui na região do Juma e Urubu....Muitos peixes grandes foram pegos em iscas menores,abaixo de 11cm...INNA,BORÁ,ZIG ZARINHA,CURISCO,enfim, uma gama grande de iscas,mas sempre com melhor resultado nas iscas menores...Obviamente isso não é regra,mas aconteceu comigo e vários amigos que foram pra essa região. E não esqueça de um bom leader de fluorcarbono de 0,52 a 0,62mm.

    Legal Cristiano porque tenho muitas iscas de 9 e 10 cm, inclusive essas que citou.

    Muito obrigado pelas dicas. Com certeza será um sucesso.

    Abraço e boas pescarias

  13. Olá pessoal. Meu nome é Glener e tenho 46 anos. Moro na cidade de Vargem Grande Paulista, próximo à cidade de São Paulo.

    Desde criança sou apaixonado por pesca, mas foi só depois de adulto, que entrei de vez nesse mundo. Pescava muito no mar, porque para mim era mais fácil o acesso, do que rodar atrás de algum rio. Mas agora, há uns bons anos, me tornei um louco por Tucunaré. Comecei a me informar sobre carretilhas, iscas e varas. O problema é que tem se tornado um vício, rsrsrsrs. Já fui à Serra da Mesa e algumas vezes à Presidente Epitácio.

    Aqui espero trocar muitas informações e experiências para que possamos melhorar cada dia mais esse esporte, conscientizando a todos os pescadores sobre a importância de soltar os peixes e não acabar com eles.

    Grande abraço a todos.

×
×
  • Criar Novo...